O seu iPhone está mais lento? A culpa pode ser da bateria


Destaques PPLWARE

45 Respostas

  1. XYZ says:

    Noticia mais importante do dia: esta tanto frio para estes lados que o meu smartphone demorou 2h a carregar até 48%, mesmo com quick charge….

    • imanonuser says:

      Isso já me aconteceu várias vezes com um outro telefone. Agora uso um asus zenfone 4, ao fim de 3 cargas, (Novo telefone) aconteceu o mesmo, e o pior é que quando isso acontece, descarga muito mais rápido que o normal.
      Falei com a Asus, e me disseram que não existe nada fora do normal com o meu telefone. E que se acontecer de novo, para fazer um format ao telefone. E assim o fiz, instalei tudo menos o facebook,. Nunca mais me aconteceu a mesma coisa. Também digo que o telefone dura 4 ou 5 dias com 1 carga! (Se não usar muito o mapas, com mapas dura 2 a 3 dias)

  2. Ricardo says:

    A Apple sempre fez isso. É preciso vender os novos iPhones, bora lá reduzir o desempenho aos antigos. Devia ser processado em grande. Não atualizem os vossos iPhones. Podem perder algumas opções novas, mas não perdem performance.

  3. krasct says:

    Mas no antutu tem o clock normal

  4. Renato Nismo says:

    é o que tenho dito e não acreditavam 😉

    • Sujeito says:

      Porque não é verdade.

      • Renato Nismo says:

        nunca era verdade que alguma vez a apple tenha feito reduzir a performance dos iphones já com alguma idade.

        • Sujeito says:

          De propósito? Não há provas disso. Aquele estudo que anda a circular é enganoso. Se o aprofundares, percebes.

          Eu não estou do lado da Apple, que fique claro. Apenas não há provas disso.

          E não me espanta que um telefone/computador com hardware de há 5 anos fique mais lento. Nada mesmo.

          • Renato Nismo says:

            eu trabalho na área de informática há muito tempo.
            a própria performance dos processadores, ram e etc, não perdem capacidade com o tempo, só dependendo do sistema operativo e as suas actualizações que tiram o partido às máquinas.

            cheguei a usar computadores arcaicos com os antigos windows 98, performance não se alterava, desde que o hdd esteja em condições.

            tenho portátil de 2012 com o ssd e até hoje performance igual entre w8, w8.1, w10 e agora w10 fall creator.

            com pesquisa no google, os feedbacks das pessoas que dão no fórum apple ou nos grupos da apple ou então no youtube, metade reclamam do antigo iphone, outra dizem que não têm problemas do mesmo iphone, mesmo tendo a mesma versão do iOS e ter feito factory reset.
            se o iphone perde performance com o tempo ou novo ios, deve ser mito a obsolescência programada.

          • Sujeito says:

            A obsolescência programada é completamente real. Mas também é a limitação de hardware de há 5 anos atrás. Principalmente nos telefones, que estão a progredir a largos passos.

            A malta que reclama provavelmente não cuidou do telefone como devia. Tanto no iOS como nos Android de topo.

          • Patricio Costa says:

            Renato o teu portátil de 2012 realmente pode parecer-te que faz a mesma velocidade, talvez até o faça.
            Mas se mexeres num mais atual vais notar a diferença!

    • Patricio Costa says:

      É isso Renato, se está no youtube tem de ser verdade! Eu vi!! Haha =D

  5. pedro says:

    a apple continua a enganar os clientes!!! sempre foi assim …. por acaso esta da bateria acabou por se saber!!!! Mas quantas mais coisas ainda não sabemos da marca da maça ? acredito que muitas marcas têm por vezes este tipo de comportamento, mas não há duvida que a apple usa e abusa ….

    • Sujeito says:

      Mas isso é só mandar para o ar? O próprio artigos tem as evidências que precisas para perceber que é um acaso, degradação dos componentes, mau uso etc.

      • pedro says:

        Caro “Sujeito” acha que dar a opção ao cliente de usar um cartão microSD nos iPhones é um luxo ??? é tecnicamente difícil ou impossível ??? porque a apple faz isto aos seus clientes ??? é pura manipulação …. só compra iPhones quem quer!!!

        • Sujeito says:

          Pedro, a msnipulação aqui é difícil. Quem quer um cartão SD já sabe que quer. Portanto procura um telefone que tenha essa capacidade. O iPhone não tem. Tem outras coisas. E as pessoas sabem isso e fazem a sua escolha. Ninguém é forçado.

          Podiam por? Podiam. Mas isso implicava ter sistema de ficheiros e isso mudava muita coisa no iPhone e, assim como é, parece que muita gente gosta. Ainda bem, eles não acertam em todas.

      • pedro says:

        já fui cliente da apple, mas deixei de ser precisamente por me sentir manipulado!!! por me deixarem pouca liberdade de escolha e imporem limites que mais interessam á apple e não aos clientes!!! para bom entendedor, meia palavra basta ….

  6. SSilva says:

    Os resultados são diferentes mas as horas em cima são iguais e o sinal de rede é o mesmo.. estranho no mínimo esses testes.
    Eu tenho um iPhone 6s e de facto notei pior perfomance desde que foi lançado o iOS 11, mas achei normal, afinal de contas o software vai evoluíndo, o hardware não, mas ontem atualizei para a versão 11.2 e achei que melhorou a perfomance e que a sensação de lentidão diminuiu.

  7. Slayer says:

    iPhone 6S 32Gb
    Set-2017 (3 meses)
    iOS 11.2
    +- 40 app´s
    Antutu Benchmark 123898
    >> 3D 32087
    >>UX 41711
    >>CPU 41387
    >>RAM 8713

  8. B@rão Vermelho says:

    Até pode ser verdade, mas tenho um IPad 2 3G, é um IPad mini 4G, e o IPad 2, ainda dá perfeitamente para ser utilizado, em comparação a um Samsung que tenho da mesma altura GT7500, não há comparação possível, não digo que o IPad está uma máquina rapidíssimo mas para os anos que têm o trato que levou, algumas quedas muitos apertos devido a viajar de mochila às costas estou bastante agradado com o desempenho do mesmo.
    Devo de dizer também que teve de ser mais vezes reparado que o Samsung.

    • Filipe F. says:

      O que é que a Samsung é para aqui chamada? Será que um cliente Apple não pode comentar uma noticia Apple sem falar de ”Samsung pior, Samsung isto?” Se está satisfeito e gosta dos produtos Apple não precisa de ter essa necessidade de comparar com os rivais. Ou na verdade há algo nos rivais que lhe agrada e enão precisa interiormente de se afirmar que fez as melhores compras?

  9. JC says:

    O iOS 11 é de longe o maior cancro que a Apple já lançou. Só vou atualizar quando já não conseguir ter acesso às apps da App Store. Tenho um 6S e continuo no 10.2 e os meus valores no geekbench são superiores aos da foto da direita

  10. ervilhoid says:

    Não percebi, dizem duas vezes que os testes deram iguais (abaixo do esperado) mas deram o dobro

  11. Napoleon Bonaparte says:

    Talvez! Talvez…
    Na verdade, um determinado sistema operativo a correr num hardware que já está ultrapassado e não é adequado às exigências do software resulta irremediavelmente num abrandar do desempenho do equipamento. É uma realidade á qual não podemos fugir.
    Por experiência confirmei isso com o meu iPhone 4S que com a evolução do sistema operativo foi-se tornando irremediavelmente mais lento, até que deixei de o utilizar.
    Atualmente, também o meu OP3T começa a sofrer do mesmo mal: está mais lento, o que se comprova com os valores que atinge ultimamente no Geekbench. Também o desempenho da bateria piorou desde que fiz o up-grade para o Android Oreo.
    Parece-me que a decisão de não efetuar de que mediato as atualizações logo que ficam disponíveis para evitar esta degradação é cada vez menos inadequada…

  12. Arkan says:

    a bateria ruim ou com problemas deixa qq smartphone lento ou esse celular aiphone…meu gn8000 estava lento, e foi so trocar a bateria que dei mais vida ao meu gn8000

  13. Belmiro says:

    A esmagadora maioria das marcas tem os mesmos esquemas:
    – apresentar 100% da carga mesmo que a bateria tenha menor capacidade para dar a impressão que não piorou. Mas claro que o cliente nota que ela baixa mais rápido que o normal para 90% (quantos não vem ir dos 100 aos 94 super rápido)

    – quando há benchmark, param anormalmente os processos de fundo, liberam RAM e colocam ( independentemente dos sensores de temperatura) o SoC no máximo, mesmo que numa situação normal baixassem para não danificar a bateria.

    – há quem diga ainda que há overclocking mas sempre informando as apps apenas da velocidade máxima do SoC normal.

    • Sujeito says:

      O caso da bateria muitas vezes é descalibração. No iPhone sei que se resolve facilmente e é notável a lufada de ar fresco que ganha, tendo já visto em vários amigos e colegas.

      Assumo que o caso no Android seja semelhante e haja maneira de dar a volta.

      Quanto ao desgaste, esse não há volta a dar e nas marcas típicas, as baterias desgastam, por norma, mais rapidamente. A Samsung inclusive veio afirmar para este novo S8 que a bateria agora iria manter uns 80% de carga após um ano. Porque antes não o fazia. Contudo sempre foi prática na Apple. Crédito onde o crédito é devido.

  14. sakura says:

    agora sei como a apple em vezes de trocar as baterias no 6s muda a firmware para não ter reboots aleatórios. isso é fraude é fazer batota começo a duvidar dos bakmch. do X, 10000 em multiC só é valido durante 5s? mas ok se os users não se queixaram durante 2 anos…… não será agora que vão pedir um recal.

  15. Golden says:

    Fiz o teste com o iPhone 6 da minha filha que já tem a bateria com 514 ciclos, visto no programa ibackupbot, ou seja já não está com a bateria nas melhores condições, e fiz alguns os testes de benchmark, como o Geekbench, e o Antutu, e o score dele foi exatamente a mesma coisa que dava a uns tempos quando era mais novo, a diferença é que por acaso com o iOS 11 até deu mais um pouco do que deu nas versão iOS 9, tinha print guardados comigo, fui ver se realmente é verdade que a bateria estava a tirar a potência por já está fora dos ciclos, portanto na maior da hiposteses essa questão da bateria estar gasta põem o iPhone lento não é credível.

    Depois pensei, mas será que é só no iPhone 6s, até aqui ainda fiquei na dúvida, porque realmente ouve uma série que teve problemas com bateria, que muitos até com 80% de bateria se desligavam, mas isso foi reportado, e todos os modelos que saíram com esse problema de bateria, foram todos substituídos por uma bateria nova que resolveu o problema.

    Limitar a velocidade do CPU nesses modelos que tiveram problemas para não gastar tanto a bateria, sinceramente não faz sentido nenhum, e então os outros que não tiveram problemas de bateria ficavam a funcionar sem problemas de performance, na minha honesta opinião não faz qualquer sentido isto.

    Agora bem a melhor para, e só para concluir, não sei se a pessoa que se queixou estava com alguma cisma com o telemóvel, não faço ideia, se ganhou ódio a algo relacionado com o iPhone ou Apple, o que posso garantir já, e meto as minhas mãos no fogo, é que esses print do Geekbench que ele postou, do antes e depois de substituir a bateria, são para enganar o pessoal, e repito meto as mãos no fogo, e digo com clara certeza, a foto da esquerda, é um score de um iPhone 6 ou iPhone 6 Plus, e a foto da direita que ele se refere que foi quando já tinha a bateria nova, é de um iPhone 6s ou iPhone 6s Plus, e digo isto com certezas, porque tenho cá em casa tanto um como um modelo como outro, e tenho testes feitos neles, e são exatamente esses resultados que são aí apresentados.

    Aqui em casa o iPhone 6 deu hoje precisamente

    Single-core 1473
    Multi-core 2528

    Depois o meu iPhone 6s Plus deu hoje precisamente

    Single-core 2535

    Multi-core 4462

    • Sujeito says:

      Boa partilha.

      Isto é apenas malta a querer sempre arranjar algo por onde pegar a Apple. É escárnio e mal dizer. Nenhuma empresa é perfeita mas isto só serve para alimentar clubismos.

      • pedro says:

        todas em empresas fazem uma ou outra marosca aos clientes, o problema é que a apple usa e abusa … é a pior delas todas!!!! vê-se pelo simples facto de nunca terem posto um leitor de cartões de memoria, o cliente esgota a memoria vai ter que comprar outro iphone com mais capacidade … isto é mais que evidente!!!! e assim continua “alegremente” a contribuir para este sistema fechado e viciado que é o da apple !!! (atenção já fui cliente d apple mas deixei de ser) —-

        • Patricio Costa says:

          Isso é falso, a maioria das pessoas que conheço nem usa cartões de memória.
          Quem usa é para piratear apps, jogos…etc
          Depois as velocidades dos cartões eram ridículas e tornavam o tlm lento, hoje em dia claro, já não é tanto assim.
          Mas se reparares todas as marcas estão a abandonar os cartões, isso já é uma questão da treta.

          E sistema fechado são todos, ou a google lança updates para todos os utilizadores? Posso instalar onde quero? Posso ter personalização ao extremo ou tenho que passar por uma dezena de passos complicados para o utilizador comum, só para instalar algo (ROM) de “fonte estranha” para poder personalizar.

          Não, o que a google fez foi lançar um sistema para que todas as empresas pudessem fazer o que quisessem e agora é uma manta de retalhos. E não conseguem ajudar o utilizador.

          • pedro says:

            isso é falso, eu conheço pessoas que usam cartões de memoria e existem cartões bem rápidos!!!! Eu tenho um microSD de 32GB (80 mb/s) no meu actual telemóvel, com 25 GB de mp3 de alta qualidade e muitos documentos e ficheiros e pastas com wallpapers e fotos que me interessam!!! Quando ficar cheio, que já não deve faltar muito, não tenho que comprar outro telemóvel, apenas mudo para um cartão de 64GB !!!! Toda a gente sabe que a apple tem os OS mais fechados de todos ….. por isso é que só funcionam em determinado hardware muito especifico (quer pc quer iphones) !!!! isto nem não vou perder tempo com discussões …. é unânime …

  16. Marcelo Coelho says:

    Malta, antes de começar e como primeiro comentário, gosto de ser imparcial. Acredito que é preciso passar pelas experiências antes de as poder criticar ou elogiar por forma a termos uma opinião própria e não copiada de algum texto “fancy”.

    A verdade é que eu tenho um 6S e um Macbook Pro, após muitos anos de Windows e Android.

    No que toca ao 6S a bateria foi substituída há uns tempos ao abrigo do programa da Apple, e até sair o último IOS, so far so good. Os problemas começam de facto a notar-se daqui para a frente, porque uso o telefone há dois anos e nunca antes este me tinha deixou à espera em simples tarefas com fazer uma chamada, escrever uma mensagem etc. Atualmente, não posso dizer o mesmo e de facto acentua-se mais com o nível da bateria perto do seu fim. Não vou fazer testes de benchmark nem nada disso, porque para mim faz todo o sentido que assim seja.

    Trabalho no mundo louco da eletrónica, e sei perfeitamente que correr SW novo em hardware desapropriado resulta muitas vezes num abrandar de performance para que o equipamento não aqueça em excesso que por consequência mantém o funcionamento da bateria e equipamento estável no que toca a segurança e padrões das demais certificações a que estes equipamentos são sujeitos.

    Espero ter sido um bom contributo para esta discussão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.