PplWare Mobile

Glowtime: Recorde tudo o que a Apple apresentou no evento do iPhone 16

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Nome says:

    Desilusão não terem falado dos novos Mac.

  2. Katrina says:

    O bom de ser utilizador de produtos da apple é que quando há lançamentos não fico com vontade de trocar os meus produtos. Pois as inovações são mínimas.

    • Vítor M. says:

      Depende do ponto de vista. As inovações são sempre em 3 pontos fundamentais. Primeiro a Apple evolui o seu hardware. Basta ver a qualidade dos SoC, que desde há vários anos mantém o iPhone como o smartphone mais rápido do mercado. Depois, evolui do ponto de vista do sistema operativo. E é claramente um sistema sempre a evolução, como muitas novidades, trazendo ferramentas únicas ao consumidor em geral. Por fim, do ponto de vista da tendência incutida ao mercado.

      Neste último ponto, vemos, por exemplo, a Apple a preparar para abandonar o cartão SIM físico em todo o planeta. Já tendo começado no iPhone 15 esse trabalho. Vemos também a empresa a posicionar os seus produtos para as comunicações por satélite. Tendo já um investimento considerável na Globalstar. E vemos também uma tendência para cimentar a área da fotografia, onde o iPhone é preponderante.

      Se olharmos a isto, a empresa tem feito sempre evoluído, este ano um esforço maior, que vamos ver nos próximo meses, com o lançamento de produtos dedicados à IA. Isso nas outras marcas não se faz sentido da mesma forma. Elas trabalham muito o agora, a Apple está já a trabalhar o futuro. E o facto de ter metido o chip A18 no iPhone 16, diz que a empresa quer TODOS os utilizadores com hardware apto ao que aí vem.

      Os outros concorrentes estão com os dobráveis… sobretudo isso.

    • LS says:

      Até creio que nos ultimos anos, foi o iphone que mais alterações/upgrades traz

    • ACF says:

      Não tens de trocar de equipamento todos os anos, por isso este evento talvez não te interesse neste ano particularmente. Mas pode interessar a outros. Tenho o iPhone 13 Pro e decidi trocar mais ou menos a cada 3 versões, portanto nos últimos anos não liguei muito ao que acontecia, ao contrário deste ano que tenho interesse no novo iPhone.

      Atualizam hardware e software todos os anos, não quer dizer que as pessoas tenham de ir a correr trocar os equipamentos todos. Para uns serve, para outros não

      • Navi says:

        Eu com o iPhone XS ainda não estou a ponderar trocar tão cedo. As pessoas querem inovações enormes todos os anos quando isso não é possível pois acabaria sempre por chegar a um ponto de estagnação… creio que 90% das pessoas ainda não percebeu que não precisa do “lastest and greatest”. Eu não me considero um utilizador intensivo aliás uso o telemóvel apenas para o básico, chamadas, mensagens, emails e usar o browser. De momento ouvir música e assim fico me pelo Apple Watch e da me bem para o meu dia a dia não preciso de comprar todos os anos nem de 3 em 3 mas lá está falo por mim.

  3. Filipe Pinho says:

    Boas. É pá fiquei um bocado desiludido com o evento, quando falaram em novos designs para o iPhone e depois vi que eram basicamente iguais aos anteriores…outra piada é anunciarem novas cores dos mesmos produtos como se fossem produtos novos, por exemplo os Airpods Max, sempre pensei que fossem apresntar uma nova versão…Basicamente o foco do evento foi IA, IA e IA…Desta vez não fiquei mesmo com vontade de comprar nada, sinto que há qualquer coisa que está a perder o brilho de antigamente da Apple, pelo menos para mim…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.