Elon Musk: Apple e Starlink já estão em conversas para ligação satélite com o iPhone 14
A apresentação do iPhone 14 veio revelar muitas novidades da Apple para este novo smartphone. Estas focaram-se não tanto na forma e no design, mas sim no que oferece aos utilizadores, quer a nível de hardware quer no software.
Uma dessas novidades vem dar aos utilizadores do iPhone 14 a possibilidade de estarem sempre contactáveis, através da utilização de ligações por satélite, para momentos de problemas e necessidade de apoio. Elon Musk veio agora revelar algo mais, a sua Starlink já está em conversas com a Apple para alargar esta oferta.
Uma novidade importante vem com o iPhone 14
O que a Apple revelou para o iPhone 14 nesta área é muito simples e ao mesmo tempo muito útil. A qualquer momento, e sempre que o utilizador deste smartphone precise de contactar os serviços de socorro, só precisará de escrever uma mensagem e depois apontar o seu equipamento para o céu.
Ao garantir linha de vista para os satélites, esta ligação será realizada e a mensagem será entregue, sendo depois processada. Com esta ligação a uma rede de satélites a Apple garante que os utilizadores do iPhone 14 estão sempre cobertos e com ligação, para estarem protegidos.
We’ve had some promising conversations with Apple about Starlink connectivity. iPhone team is obv super smart.
— Elon Musk (@elonmusk) September 8, 2022
For sure, closing link from space to phone will work best if phone software & hardware adapt to space-based signals vs Starlink purely emulating cell tower.
Elon Musk: Apple e Starlink em conversas
Estando a Starlink a fornecer serviços baseados em satélites de baixa órbita, uma possível ligação entre esta rede e a Apple poderá fazer sentido. Aparentemente, segundo as palavras de Elon Musk, esse contacto e as primeiras conversas parecem ter-se já iniciado.
Não se sabe ao certo como e quando estas conversas aconteceram, mas as palavras de Elon Musk são bem diretas. Referiu no Twitter que "tivemos algumas conversas promissoras com a Apple sobre a conectividade Starlink". Isso abre assim a porta, eventualmente, a um lote de serviços maior, visto que a Apple por agora usa rede da Globalstar.
Podem chegar mais serviço via satélite
Musk referiu ainda que a equipa do iPhone é "super inteligente". Nas suas palavras, o espaço para as comunicações do iPhone 14 funcionará melhor "se o software e o hardware do telefone se adaptarem aos sinais baseados no espaço versus a Starlink emular apenas a torre de comunicações".
Provavelmente a Starlink conseguirá oferecer serviços de ligação à Internet por satélite, algo que pode agora fica fora do iPhone 14. O que apresentaram em parceria com a T-Mobile é bem diferente desta proposta agora apresentada, que se limita ao envio de mensagens.
Este artigo tem mais de um ano
A bateria só aguenta 24h, se alguém fizer uma aventura por zonas sem cobertura, certamente que não vai ter bateria para usar este serviço. O melhor é levar uns limões, uma placa de zinco e outra de cobre, pode ser que dê.
Não sabes o que dizes, mas é aquele salivar que…. 😀 o iPhone 14 Pro tem autonomia para 20 horas consecutivas reproduzir vídeo e 75 horas se for só música (o Max e o Plus… mais ainda). 😉 agora imagina uma utilização normal, com chamadas, algumas música, dados e apps do dia a dia. vais ter bateria para muito tempo. Atualmente a bateria dos iPhones está no topo dos smartphones premium em termos de autonomia. 😉
Das duas uma, ou não tens um iPhone ou és anti-social
Tenho todos e sou super social 😉 apenas tu… não tens iPhone, queres ter e não és nada social.
Um Iridium com bateria de 2200 mAh tem autonomia, 30 horas em espera, 4 horas de uso e custa 1 199,95 €, mais plano e pacote de min e sms, acho que a autonomia não será tema.
Agora as comunicações é outra conversa…..
Musk podia ir para Marte e a Apple comprava as empresas dele.
+1 😀
Elon Musk / Starlink parceiros só vai inflacionar bem os iPhones para 2023…