O FaceTime no iOS 26 bloqueia a chamada se alguém se começar a despir
O iOS 26 é uma atualização completa para os utilizadores do iPhone, graças ao novo design Liquid Glass e às principais atualizações para a app Mensagens, Carteira, CarPlay e muito mais. Mas outra nova funcionalidade acaba de ser descoberta na versão beta do iOS 26: O FaceTime passa a congelar o vídeo e o áudio da chamada se alguém se começar a despir.
FaceTime no iOS 26 não quer "indecências"!
Novo recurso de segurança do FaceTime para contas de crianças no iOS 26 parece se aplicar a adultos também.
Quando a Apple revelou o iOS 26 no mês passado, mencionou uma variedade de novas ferramentas familiares para contas de crianças.

Como podemos ver na imagem, o FaceTime oferece a opção de retomar imediatamente o áudio e o vídeo ou de terminar a chamada.
Um destes anúncios envolveu uma mudança no FaceTime para bloquear a nudez.
A Segurança da Comunicação expande-se para intervir quando é detetada nudez nas videochamadas FaceTime e para desfocar a nudez nos Álbuns Partilhados em Fotografias.
No entanto, pelo menos na versão beta do iOS 26, parece que uma funcionalidade semelhante pode estar disponível para todos os utilizadores, incluindo adultos.
Conforme descoberto pelo iDeviceHelp no X, o FaceTime no iOS 26 congela o vídeo e o áudio da chamada quando deteta nudez.
Se for da vontade dos intervenientes continuar a videochamada, basta usar o botão "Resume Audio and Video".
obrigado pelo aviso.. ufa, assim já não actualizo!
É configurável, não é obrigatório.
Cada vez mais ditadura nas tecnologias, a liberdade tem os dias contados para só para um lado, porque recolha de dados e publicidade isso é fartazana!
Vai ler o artigo. Quem quiser não usa o bloqueio.
iOS = Ditadura
Android = Anarquia
Tudo é uma questão de equilíbrio.
Ditadura como? As pessoas envolvidas na chamada podem desabilitar a função.
Ou seja, “alguém” está a olhar para nós na tal chamada encriptada de ponto a ponto ahahah
até pode estar (espero que não mas…) mas não é preciso que esteja para que isto funcione. recorrendo apenas a recursos próprios o iphone pode facilmente detetar nudez se o ios for programado para isso
Em breve lá terá a malta mudar de aplicativo de vídeo chamadas ou mesmo de sistema operativo… no Android a Google meteu o “Android System SafetyCore” para encontrar fotos que estão no smartphone que considera indecentes e censurá-las automaticamente ao mesmo tempo que acho que supostamente as reporta para algum lado.
Se isto não der para desligar é só absurdo
(…) Se for da vontade dos intervenientes continuar a videochamada, basta usar o botão “Resume Audio and Video” (…)
Entao agora a minha namorada não pode mandar me umas fotos picantes ou uns videos que a apple não deixa? Ridiculo
Leste o artigo?
Se souberes, tenta ler o artigo primeiro.
So falta os carros não andarem a mais de 50kmh nas cidades, ja estou a ver o pessoal dos ferraris a 45kmh em Lisboa
Tens mais Ferraris no Porto do que em Lisboa, malta de Lisboa tem melhor gosto
O que tem uma coisa a ver com a outra?
Uma é uma questão de segurança física, de proteção contra acidentes fatais. A outra é uma aberração.
Isto está a ficar bonito.
a quantidade de machos tóxicos a comentar isto é só ridículo… primeiro é uma ótima funcionalidade para proteger situações onde a pessoa se despiu e pensa que a câmara está desligada (mas está ligada), evitando nus não consentidos, depois dá para dar o consentimento do que se está a fazer e tirar o congelamento…
chamar isto de ditadura é o mesmo que chamar de ditadura à legalização do aborto…
Problema: Um homem, está na praia, de calções, se for IA, vai ignorar. Homem ajeita calções, puff. Vá de autorizar.
Mulher, na praia, recebe chamada de alguém, diz “olá” e puff “possível conteúdo pornográfico”. Imagine que é a mãe da rapariga. Como está “em roupa reduzida”, de 30 em 30 segundos, a outra pessoa irá ver o aviso.
Para crianças, é bom que assim seja. Evita situações. Agora, como diz, em algo que nem 1 em cada 600000 biliões, acontece, não é aí que a empresa cria este serviço. Presumo que será uma futura opção, que qualquer influencer, poderá pagar 700 euros, além do preço do telemóvel, para poder ultrapassar e permitir, sem avisos. Quem não pagar, já sabe que não pode mexer-se, caso exista pouca roupa.
Já usaste a função em questão?
Sabes como realmente funciona?
Ou gostas apenas de fazer futurologia sem qualquer conhecimento de facto?
Enfim… 🙁
bem dito!
Se estiverem na praia.. Tá tudo lixado..
só se for uma praia naturista mas como os portugueses são muito púdicos para essas coisas, e a quantidade de naturistas em portugal é mínima, não vai haver problema algum.
uma coisa que me incomoda é a velha distinção, mais do que certa, do topless masculino do feminino até porque ambos são permitidos em portugal e em muitos países europeus, e muito bem