Auscultadores Apple AirPods Pro 2 só serão lançados em 2021, segundo rumores
A Apple poderá ainda lançar mais alguns produtos até ao final de 2020. Estão na calha, segundo os rumores, os AirPod Studio que já muito se tem falado. Além destes, chegou-se a vaticinar o lançamento da segunda versão dos AirPods Pro. Contudo, a acreditar no que dizem ser uma fuga de informação, a empresa de Cupertino já só lançará os AirPods Pro em 2021.
Além desta possível data, há igualmente o preço que a Apple irá comercializar a nova versão dos auscultadores sem fios com cancelamento ativo de ruído.
AirPods Pro 2 não sairão este ano
A Apple tem estado a aumentar a sua oferta de produtos para a linha Música. Depois de 3 gerações de AirPods e de uma da coluna inteligente HomePod, a empresa lançou o HomePod mini e não se ficará por aqui. Segundo vários rumores, a empresa de Cupertino estará a preparar uma nova linha de auscultadores over-the-ear (por cima da orelha), os AirPod Studio.
Também estará na calha o lançamento da segunda versão dos AirPods Pro, que tem sido outro dos rumores mais frequentes. Se o mercado os esperava para breve, então será uma desilusão saber que os Apple AirPods Pro 2 não aparecerão tão cedo. Um tweet do leaker LeaksApplePro revela o preço e a data potencial de lançamento do AirPods Pro de segunda geração.
AirPods Pro gen 2 -249$ -Better battery life -A bit better of noise cancelling. -Ambient light sensors. Overall, a not so great update, more of like the AirPods gen 2 over AirPods gen 1. Expect them to release in Q4 2021 or Q1 2022.
— LeaksApplePro (@LeaksApplePro) October 19, 2020
A nova versão está melhor mas também mais cara
De acordo com a suposta fuga de informação, os auscultadores AirPods Pro 2 - que alguns parecem querer chamar de AirPods Pro Lite - terão o mesmo preço que os seus antecessores, 249 dólares nos EUA e 279 euros em Portugal. Além disso, como referido, até ao final de 2020 não aparecerão no mercado. Aliás, dizem que poderão aparecer em 2021 no segundo semestre.
As novidades terão a ver com a qualidade do Cancelamento Ativo de Ruído, serão mais pequenos, e, ao que parece, estes novos trarão "sensores de luz ambiente". Portanto, estes auscultadores serão equipados com sensores de luz ambiente para fazer medições biométricas - potencialmente para monitorizar os níveis de oxigénio no sangue, como o Apple Watch 6.
A ideia parece ser idêntica ao que os hospitais usam como oxímetros, um clip que mede os níveis de oxigénio das pessoas no dedo. Aqui será um feixe de luz que irá iluminar o lóbulo da orelha para detetar a quantidade de oxigénio na corrente sanguínea de um paciente. Não está claro se o design do AirPods Pro terá que mudar materialmente para permitir tal funcionalidade, o que não será muito provável!
Bateria continua a não ser melhor
Embora estes novos recursos pareçam interessantes, poderá desapontar se os novos AirPods Pro não trouxerem incremento significativo na qualidade de som e de vida útil da bateria. Mesmo com funcionalidades novas no que toca ao som, como o Áudio Espacial, ainda há espaço para que este gadget ofereça mais em termos de usabilidade.
Assim, a Apple poderá ter várias cartas para lançar este ano no segmento da música, mas 2021 está já apontado como o ano de mais e melhores produtos na categoria Música da empresa de Cupertino. Aguarda-se o lançamento do HomePod mini, que já conhecemos, e aguarda-se que o rumor AirPods Studio veja a luz do dia.
Este artigo tem mais de um ano
não havia rumores a indicar que os AirPods Pro 2 iriam aparecer este ano, de modo que…
Isso não é verdade, falou-se bastante que a Apple iria lançar os AirPods Pro lite (que, segundo o rumor de agora, será o Pro 2). Lê tudo 😉
tal produto não tem aparecido em rumores para lançamentos este ano.
Aliás, começaram os rumores em abril passado.
Por acaso penso que não é essa a interpretação…
O rumor era que os “AirPods Pro lite” seriam uns AirPods iguais aos Pro atuais mas sem a funcionalidade de cancelamento de ruído ou de transparência, seriam apenas in-ear (daí o “pro lite”). Esse “leaker” está a referir-se aos sucessores dos Pro atuais, não aos “Pro lite”.
Outros “leakers” como Jon Prosser referem que haverá os AirPods 3 na primavera de 2021
O que é dito que é que os Pro lite afinal poderão ser sim os Pro 2. Portanto, esses rumores são, supostamente, do memso produto.
O que saiu hoje corrobora o que disse anteriormente.
https://www.macrumors.com/2020/10/26/apple-new-airpods-2020-third-homepod/
“Corroborating previous rumors regarding new AirPods models, the report claims the new entry-level AirPods will inherit a form factor design similar to AirPods Pro, with a shorter stem and replaceable ear tips, but minus the higher end features of the latter earbuds such as noise cancelation.”
Isso foi o que escrevemos. Vêm confirmar os rumores que deram origem ao artigo.
A questão é que versão “lite” são os futuros AirPods entry-level, não os Pro 2. Os Pro 2 terão os sensores de luz ambiente e etc, não os lite, que são uma versão sem ANC e etc. É isso que não está de acordo com o artigo.
Tal como o rumor que os “lite” não existirão, serão sim os PRO atuais a entrada de gama e os PRO 2 os topo de gama. Aliás, basta ver o preço que tem caído no mercado retalhista para se perceber que a Apple não conseguirá segurar o preço dos PRO por muito mais tempo. Como tal, o lançamento de uma versão lite pode não fazer sentido, a não ser que não traga ANC. Mas, ao não trazer ANC não são mais que a evolução dos AirPods “convencionais” com o novo formato. O que está dito que será de facto dessa forma é o que vier, apenas vem em 2021.
Posso ter percebido mal mas… “A nova versão está melhor mas também mais cara”, e no paragrafo seguinde referem que o preço é identico ao da versão anterior?
sensores de luz ambiente servem para medir oxigénio no sangue ? pelo lóbulo da orelha?
weird at best
O lóbulo da orelha permite a medição da saturação de oxigénio, sim, mas certamente não com sensores de luz ambiente.
Esta medição exige um contacto próximo e apertado com a pele, daí por exemplo o Apple Watch indicar ao utilizador que coloque a bracelete esteja bem justa com a pele.
Sensores de luz ambiente permitem, por exemplo, regular o brilho do ecrã em resposta à intensidade da luz em que o dispositivo se encontra. Provavelmente serão usados para outra finalidade que não a indicada no artigo.
Mais uma peça magnífica da Apple, pronta a esmagar o mercado.