PplWare Mobile

AirPods Pro da Apple com Cancelamento Ativo de Ruído – Primeiras impressões


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Filipe F. says:

    Em primeiro lugar acho que o design melhorou um bocado, principalmente por serem menos extensos exteriormente. Acho que vão dar menos aquela ideia que transmitiam que eram uns headphones cujo fio tinha sido cortado. E o uso da borracha que é o melhor isolante de som que se pode ter de forma ‘natural’ é também bem vindo principalmente porque a correr certamente este modelo irá saltar ou escorregar menos da orelha.

    ANC é sempre bem vindo, apesar de ser uma funcionalidade melhor para usar indoor do que outdoor, afinal de contas não queremos pessoas a andar nos passeios ou a correr, isoladas do som envolvente pois é naturalmente um perigo a pessoa perder a noção a partir do som, do que se passa a sua volta (seja alguem a chamar, sons de veículos, sons de alertas, etc). E neste campo para usar em espaço interior, provavelmente em autonomia e conforto, um headset a sério como o Vitor indicou no artigo (Os Bose, Sony e outros) são mais adequados. Não vejo que o ANC neste tipo de dispositivos mais ”portateis e leves” seja assim tão util ou usado, do que em situações que um verdadeiro headset completo não possa ser usado. (bibliotecas, escritório, erc)

    Por ultimo e como nota, seria interessante falar a nível de microfone como ficou este modelo, dado ter então um corpo mais compacto. Como é que a pessoa do outro lado nos ouve quando parados, num ambiente com barulho ou em corrida (por causa do ruído do vento também)

    • Vítor M. says:

      Sim, o aspeto ficou mais “discreto”. No que toca ao ANC, a Apple, assim como os outros, colocaram, um opção intermédia, Transparência. Isto é, mesmo com algum efeito de redução ativo, não deixamos de ouvir o que está em volta. Podemos sempre usar com o ANC desligado também (mas o som não será tão bom).

      É verdade que os BOSE ou os Sony, os modelos closed-back, podem permitir um “ambiente” mais amplo, mas em termos de ANC estes vão surpreender. Mas claro, não vão chegar aos outros pela “falta de espaço” a cobrir a orelha.

      Na questão do microfone, ainda não consigo dizer se está melhor ou pior que os anteriores. mas na análise já terei uma ideia clara. Esse ponto que referiste, quando estamos ao vento, quero perceber bem como irá atuar esta nova tecnologia da Apple.

  2. Ricardo says:

    Pelo mesmo preço que os bose, acho que não deixa muitas dúvidas na escolha.
    Se a Apple pusesse isso a 100 euros, batiam recordes de vendas.

  3. Hugo Santos says:

    Comprei-os. Adoro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.