PplWare Mobile

Apple bloqueia o regresso do Fortnite ao iPhone em todo o planeta

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Gonçalo says:

    A notícia está incompleta.
    A Apple, de acordo com uma juíza nos EUA, não tem de aceitar nenhuma aplicação da Epic nos EUA após resultado de um dos julgamentos. A Epic tentou mais uma vez dar a volta à situação e, sabendo que muito provavelmente a Apple não ia de facto aceitar o Fortnite nos EUA, juntou a versão da EU no bundle para que a Apple rejeitasse tudo para serem os maus da fita. A Apple não bloqueou nada, apenas disse à Epic para separarem a versão europeia da versão americana para que tudo voltasse ao normal e que até ao fim dos processos legais não iria aceitar aplicações nos EUA.
    A Epic está novamente a tentar parecer a vítima numa situação que provocou.

    Fonte: https ://9to5mac.com/2025/05/16/apple-blocks-epics-attempt-to-bring-fortnite-back-to-the-app-store/
    “Update May 16, 2025, 8:36 a.m. PT: Apple tells Bloomberg that it did not take action to block Epic Games from releasing its Fortnite update in the European Union. Instead, the company asked it to resubmit the EU update without including the US to avoid impacting other regions.”

  2. Nice says:

    Não se perde nada.

  3. Max says:

    São duas situações diferentes, nos EUA e na UE.
    – Nos EUA houve um longo processo judicial que deu razão à Apple em 9 das pretensões da Epic. Mas ficou por resolver um aspeto – em 2021, um juiz ordenou que a Apple fizesse alterações na Apple Store e permitisse pagamentos fora da App Store. A Apple permitiu – mas cobrando uma comissão de 27%, um desconto de 3% em relação à comissão habitual de 30%. O mesmo juiz, agora, voltou a julgar o mesmo assunto e ficou pior que estragado. E chegou à conclusão que a Apple sabia que o desconto de 3% não dava para os developers criarem um sistema de pagamentos alternativo – e por isso a Apple desrespeitou a sua sentença de 2021. E agora acabou com quaisquer comissões dessas. A Apple recorreu e interpôs uma previdência cautelar para suspender esta sentença, até o recurso ser julgado. Quem apareceu com o regresso do Fortnite à Apple Store foi a Epic, que propôs que – se a Apple aceitasse a sentença e o Fortnite regressasse à App Store nos EUA, suspendia quaisquer outras ações judicias contra a Apple (pudera). Por isso, não faz sentido, dizer-se que a Apple bloqueia o Fortnite (nos EUA e no resto do mundo, exceto UE), como se tivesse havido alguma alteração de circunstâncias.
    – Quanto à UE, a situação é diferente. O Fortnite está disponível na loja alternativa da Epic e numa outra. Mas a Apple continua a fazer a revisão da app, embora mais aligeirada do que se fosse para disponibilizar na App Store. E não recebe nada. Pelo que diz o X da Epic do post, a Epic submete semanalmente uma nova versão do Fortnite – mas desta vez a Apple já ia em 100 horas para a aprovar. Não deixa de ter graça, a Apple não recebe nada, mas não se pode atrasar …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.