Apple Watch X poderá trazer um novo mecanismo magnético que melhora autonomia
Já não falta muito para a Apple apresentar uma nova versão do Apple Watch. Há rumores que o X (dez) irá receber um novo chassi e algumas novidades tecnológicas. Entre elas um mecanismo magnético que poderá prolongar a duração da bateria.
Apple Watch X mais fino e com maior autonomia
As imagens do Apple Watch X (Series 10) dão mais vida ao rumor que já circula há algum tempo. No verão passado, Mark Gurman, da Bloomberg, afirmou que o Apple Watch X poderia apresentar uma caixa mais fina e um novo método que utiliza ímanes para prender as braceletes do relógio.
O método atual de fixação das braceletes inclui o deslizamento da extremidade da bracelete para uma ranhura na parte superior e inferior do relógio. Esta ranhura ocupa espaço suficiente no interior do dispositivo para impedir que a Apple aumente a duração da bateria do Apple Watch adicionando uma célula maior.
As renderizações do Apple Watch X publicadas por @concept_central no "X" mostram como a bracelete se enrolaria à volta de uma "pega" que se encontra na parte superior e inferior do relógio.
Uma vez que não há uma ranhura a ser cortada na parte superior e inferior, como acontece atualmente, a utilização da "pega" deverá deixar mais espaço dentro do módulo do relógio para uma bateria maior.
Outra alteração que supostamente estava a ser feita no Apple Watch X, a utilização de um ecrã microLED no relógio em substituição do painel OLED, não vai acontecer, embora as molduras sejam mais finas e se espere que o painel OLED no Apple Watch X seja mais brilhante e mais eficiente em termos de energia.
Isto poderá dar ao Apple Watch X a melhor duração de bateria alguma vez vista num Apple Watch.
Series 10 terá sensor de pressão arterial?
Especula-se também que o Apple Watch X terá um novo monitor de tensão arterial que avisará os utilizadores se as suas leituras forem demasiado altas ou demasiado baixas.
Um futuro modelo do Apple Watch poderá fornecer a leitura real da pressão arterial do utilizador com os números sistólicos e diastólicos individuais. Mas, por enquanto, a Apple vai limitar-se a avisar os utilizadores se a sua tensão arterial for demasiado alta ou demasiado baixa.
Também será interessante ver se a Apple consegue chegar a um acordo com a Masimo para trazer o oxímetro de pulso de volta ao dispositivo.
Como provavelmente sabe, a Masimo processou a Apple por violação de patentes e um juiz da Comissão de Comércio Internacional decidiu contra a Apple. O ITC acabou por emitir uma proibição de importação que impede a Apple de vender o Apple Watch Series 9 e o Apple Watch Ultra 2 nos EUA com o oxímetro de pulso.
A patente da Masimo expira em 2028 e se a Apple não quiser esperar até lá para trazer de volta o recurso, ela terá que criar um novo sensor que não infrinja a patente ou desembolsar o dinheiro para licenciá-lo.
Tensão…pressão arterial, em que ficam no artigo? Coisas distintas. Tensão eléctrica tudo bem. Pressãocarterial também.
Agora tensão arterial, isso não existe.
Vamos lá “cultivar-te”: “A pressão arterial, também conhecida como tensão arterial, é a força que o sangue exerce na parede das artérias. O coração bombeia o sangue para a circulação periférica e a pressão arterial é imprescindível para manter o seu movimento e, assim, distribuir o oxigénio e nutrientes por todo o organismo.” Dizem os especialistas.
Tu não saberes, é uma coisa, daí até não existir, é outra totalmente diferente.
Olha, estava convencido que o correcto era medir a pressão arterial e não a tensão arterial. E, o estranho é que fui ouvindo isto de médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde.
O uso de tensão é algo do dia-a-dia, mas o termo técnico médico foi-me indicado como sendo correcto como pressão.
E, fui mais longe, ora repara, tenho um esfigmomanómetro, o vulgar aparelho de medir a pressão arterial e a indicação no livro é de medir a pressão arterial. Na versão em inglês leio arterial tension.
Julgo ser um preciosismo sem importância, algo que não me ofende se dizem tensão ou pressão, nem para os profissionais de saúde acredito que os incomode.
Portanto, não sendo profissionalmente ligado ao mundo da saúde, sigo-me pelo que validei no argumento.
Agradeço que me corrigem, sempre que estiver errado. Gosto de aprender, facilmente mudo de opinião quando confrontado com factos. Isto é uma mera observação aos outros comentários que como sabes, é muito vulgar aqui como sendo normalmente agressivos e não ajudam a compreender ou a resolver dúvidas ou questões.
Nota: É um comportamento que não mudou aqui nos comentários desde que me lembro de usar o pplware. Vocês já devem ter úlceras para lidar diariamente com isto 🙂
Agressivos? Mau, eu apenas disse que não estavas certo, quando afirmaste que estávamos errados. E ainda deixei uma pequena definição. Não tomes a mal só porque defendi o que estava certo.
Nós, face a alguns comentários, temos uma atitude lúdica, pois até são engraçados. São pessoas animadas. 😀
A agressividade dos comentários não são referidos por ti, percebeste mal, são das outras pessoas que deixam comentários agressivos. Discordar não deveria dar lugar a agressividade dos comentários. E Foi isso que quis dizer relativamente aos outros.
Não existe? O que é hipertensão arterial? Ambos os termos estão corretos, tensão arterial e pressão arterial. Há pessoas que mais vale ficarem calada do que dizerem disparates.
Em Portugal, diz-se “tensão arterial” enquanto no Brasil é pressão arterial. Em ambos os países, porém, usa-se “hipertenso”.
Não não, se derem uma vista de olhos nos muitos documentos publicados pelos médicos e hospitais, veem que em Portugal usam-se ambos os termos.
Na verdade no Brasil é correto falar ‘Aferir Pressão”.
Aferir, pode fazer sentido até. Apesar que aferir tem um significado mais ao lado do comparar, confrontar. Mas, poderá ser também levado ao “tirar, medir”.
Continuo a discordar totalmente, e, para isso coloquei a questão ao chat gpt 4 da versão plus que uso aqui no trabalho. A prompt usada foi a seguinte:
User
Em termos técnicos de terminologia clínica, aqui em Portugal o que mede o esfigmomanótetro?
ChatGPT
O esfigmomanómetro é um instrumento utilizado para medir a pressão arterial. Ele pode ser manual, operado por uma bomba de ar e um manómetro para ler a pressão, ou digital, onde a medição é feita automaticamente.
User
Continuando a usar a terminologia técnica clínica, mede a pressão arterial e não a tensão arterial?
ChatGPT
Em termos técnicos mais precisos, o esfigmomanómetro mede a pressão arterial, que é a força que o sangue exerce contra as paredes das artérias à medida que é bombeado pelo coração.
Vale o que vale, mas confirma o que indicava desde o início. São os factos.
Nota:
Portanto, em termos clínicos e científicos é reconhecido como pressão arterial. Na vida normal do quotidiano é indiferente, tensão, pressão… o médico ou outro profissional de saúde não dá qualquer importância.