PplWare Mobile

Apple lançará atualização para o iPhone 12 em toda a UE para reduzir radiação

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Miguel Freitas Bombarda says:

    Nem comento. Radiação, existe pior…

  2. Max says:

    Isto já é uma questão vellha..
    O iPhone 12 foi lançado em 2020.
    Em 2023, o IOS 17.1 inclui uma atualização, exclusivamente para França, para o iPhone 12, para responder à metodologia usada por França para medir a radiação SAR.
    O que é que está em causa? O nível de radiação SAR com o iPhone junto ao corpo humano estava dentro dos limites. Mas, o iPhone há muitos anos tem sensores de proximidade e – quando deteta que não está junto ao corpo humano, por exemplo, está pousado sobre uma mesa, para melhorar as comunicações aumenta a radiação eletromagnética (não confundir a radiação ionizada).
    Em França esta distinção não foi atendida (a Apple diz que essa distinção é feita no resto do mundo), pelo que considerou que o nível de radiação SAR permitido estava a ser ultrapassado.
    O que fez essa atualização, de 2023, para o iPhone 12, em França, foi impedir que o iPhone 12 aumentasse a radiação eletromágnética mesmo que detetasse que não estava em contacto com o corpo. Como a Comissão Europeia considerou que a metodologia seguida pela França é “justificada” – a Apple fará a mesma atualização no iOS nos demais países da UE – para o iPhone 12.
    https://pplware.sapo.pt/apple/sar-apple-explica-o-porque-do-iphone-12-ser-seguro-para-uso-na-franca/

    • Nuno says:

      São todos burros na europa…

      • Max says:

        Tenho todo o gosto em esclarecer.
        O SAR dos telemóveis é medido em laboratórios de vários países. A França levantou problemas, por seguir uma metodologia diferente e dos outros. A situação, desde há dois anos, era bastante esquisita. A Apple a dizer que a França – que notificou oficialmente a Comissão Europeia – era burra e o resto dos países da UE a dar-lhe razão implicitamnte, porque foi um escarcéu com a proibição da venda do iPhone 12 em França e a atualização do IOS só para França – e os outros países nada, continuava tudo normal.
        Ao fim de dois anos, depois de ouvir a França, a Irlanda (que se opôs à França) e a Apple a Comissão Europeia considerou justificada a retirada do mercado do iPhone 12 em França, em 2023, até haver legislação para toda a UE.
        Em rigor, isto não obrigava a Apple a nada, é apenas uma forma de pressão, com que a Apple se conforma – repetindo que o laboratório francês fez asneira, que mais nenhum laboratório europeu acompanhou.

  3. Yamahia says:

    Só falta a Tesla fazer o mesmo. Aquele pessoal anda todo queimadinho da marmita.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.