PplWare Mobile

iPhone 12: Apple responde com atualização de software às preocupações sobre a radiação

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Rui Dias says:

    Qualquer dia, inventam uma app para fazer radioterapia…

  2. Alves says:

    Cada vez mais vão surgir este tipo de problemas seja com Apple ou outras marcas porque estão sempre a aparecer novos estudos que ligam certas doenças a radiação de equipamentos electrónicos.

    O pior é que em Portugal temos salas de aulas de crianças de 7 anos com 26 Hotspots em modo (3G mais Wireless) e tudo assobia para o lado…

    • Alves says:

      Já não bastava as crianças de 7 anos terem que estar com um ecrã do portátil todo o dia e agora tem que levar com radiação de 26 Hotspots numa sala de aula isto é uma piada no primeiro ciclo em certas escolas, pois chegam a quarta classe e mal sabem racionar e escrever com uma caneta.

    • Aves says:

      Mas quais doenças? Não houve nenhum estudo a relacionar a radiação do iPhone 12 com doenças. Os limites que estão fixados de SAR são um décimo dos níveis que provocam danos.

      • Alves says:

        Quem falou em estudos com o iPhone?

        Falei em estudos em equipamentos tais como os smartphones ou router wireless ou até Hotspots.

        Tem muitos cada vez existe mais recentes.
        Deixo aqui um estudo oficial recente dos estados unidos, olha o que aconteceu aos ratos.

        https://ntp.niehs.nih.gov/whatwestudy/topics/cellphones

      • Alves says:

        The NTP studies found that high exposure to RFR (900 MHz) used by cell phones was associated with:

        Clear evidence of an association with tumors in the hearts of male rats. The tumors were malignant schwannomas.

        Some evidence of an association with tumors in the brains of male rats. The tumors were malignant gliomas.

        Some evidence of an association with tumors in the adrenal glands of male rats. The tumors were benign, malignant, or complex combined pheochromocytoma.

        • Aves says:

          O que tenho lido recentemente é tranquilizador. Por exemplo, a FDA: “Os telemóveis representam um risco para a saúde?”
          “Algumas pessoas estão preocupadas que a energia de radiofrequência dos telemóveis cause cancro ou outros sérios riscos à saúde. Com base na avaliação das informações atualmente disponíveis, a FDA acredita que o peso das evidências científicas não vinculou a exposição à energia de radiofrequência do uso de telemóveis a quaisquer problemas de saúde em ou abaixo dos limites de exposição à radiofrequência estabelecidos pela FCC.
          Pontos-chave:
          – Os telemóveis emitem baixos níveis de energia de radiofrequência, um tipo de radiação não ionizante.
          Os dados científicos disponíveis sobre a exposição à energia de radiofrequência não mostram nenhuma prova categórica de quaisquer efeitos biológicos adversos além do aquecimento dos tecidos.
          Os dados de saúde pública não mostram associação entre a exposição à energia de radiofrequência do uso de telemóveis e problemas de saúde.”
          https://www.fda.gov/radiation-emitting-products/cell-phones/do-cell-phones-pose-health-hazard

          • Alves says:

            Ainda bem que não colocaste o estudo que coloquei em causa pois é somente o departamento de Saúde Americana e como as descobertas foram desconcertantes estão a fazer um novo estudo que sera divulgado até 2024 e certamente as regras vão ter que mudar.

            Mas não deixa de ser alarmante que afinal aqueles que diziam a as radiofrequências em 900 MHz não tinham perigos.

            The NTP studies found that high exposure to RFR (900 MHz) used by cell phones was associated with:

            Clear evidence of an association with tumors in the hearts of male rats. The tumors were malignant schwannomas.

            Some evidence of an association with tumors in the brains of male rats. The tumors were malignant gliomas.

            Some evidence of an association with tumors in the adrenal glands of male rats. The tumors were benign, malignant, or complex combined pheochromocytoma.

          • Aves says:

            E a FDA é a Agência dos EUA para a Alimentação e os Medicamentos. Inquestionável em termos científicos.
            Quanto ao estudo da NTP, de 1999, de facto está a precisar de ser atualizado.

          • Alves says:

            O estudo começou em 1999 e continua, os últimos resultados apresentados são de 2019 e indicam que durante 2023/24 vão apresentar as conclusões de 2019 até a data presente.

            Tem lá as datas e as várias publicações oficiais, sei que uma coisaé ler algo “é seguro acreditem em mim” outra coisa são os dados científicos apresentados no estudo.

          • Alves says:

            A FDA usa os estudos do “Departamento de Saúde Americana” e outros mas não fez este estudo aliás eles até próprios dizem isso no próprio site.

            Mas as vezes as pressões políticas/lobbys conseguem empurrar estudos para debaixo do tapete como aconteceu durante décadas com o tabaco.

            Resumindo tenham cuidado ao expor crianças a um smartphone todo o dia ou até colada a routers todo o dia pois estão mais sujeitas que adultos a terem problemas devido ao tamanho e peso.

  3. obreiro says:

    Controlado pela entidade de fundos maioritariamente privados, OMS. Com uma programação tipo IA, e tudo volta á legalidade.

  4. Aves says:

    Um folhetim. Escreve a Reuters:
    “Especialistas do setor disseram que não havia riscos de segurança, pois os limites regulatórios sobre SAR foram definidos bem abaixo dos níveis em que os cientistas encontraram evidências de danos.
    Do ponto de vista da saúde e segurança, não é como se isso estivesse a colocar alguém em risco, disse o professor Rodney Croft, presidente da Comissão Internacional de Proteção contra Radiação não-ionizante (ICNIRP), que estabelece diretrizes globais sobre os limites de SAR. Os limites – com base no risco de queimaduras ou insolação da radiação do telefone – já estão definidos dez vezes abaixo do nível em que os cientistas encontraram evidências de danos.
    Croft disse que as descobertas francesas podem diferir daquelas registradas por outros reguladores porque a ANFR avalia a radiação com um método que assume contacto direto com a pele, sem camadas têxteis intermediárias, entre o dispositivo e o utilizador”.
    https://www.reuters.com/technology/apple-disputes-french-findings-says-iphone-12-complies-with-radiation-standards-2023-09-13/
    Resumindo, os níveis SAR, em 2020, quando o iPhone 12 foi lançado, mediam o SAR ao nível do corpo/tronco e da cabeça, que deve ser menos de 2 W/kg – e que o iPhone 12 cumpre (a Apple diz que são 0,99 W/kg). Em 2021, foi incluído o SAR ao nível dos membros, que não deve ser superior a 4 W/kg – e agência francesa mediu, agora 5,7 W/kg.
    A Apple vai lançar uma atualização – em França -para baixar o SAR o nível dos membros, para cumprir o que determinou o regulador francês … Um folhetim.

  5. PiatoGamaku says:

    Pronto problema resolvido. A applle resolva todos os problemas em dias ou horas. Ja xiaomi e samsung e androids no geral tem bugs ha anos que continuam por resolver e ninguem quer saber.

    • Toder says:

      Tu sabes muito do que falas, vê-se logo. Para meter xiaomi é Samsung no mesmo prato…. Não sei se sabes, mas Samsung é outros, lançam Updates todos os meses, e se encontrarem algo de anormal então mais rápido. Mas pronto como tu és um hater…

  6. Josemar Santos says:

    “Nesse sentido, a Apple recebeu uma notificação da ANFR no dia 12, a informar que o iPhone 12 excedeu ligeiramente o limite de Taxa de Absorção Específica (SAR). Por outras palavras, o telefone emite um pouco mais de ondas eletromagnéticas em relação à legislação”. Uma dúvida? um valor de 43% maior que o permitido é só um pouco mais?

  7. Chico Fininho says:

    O 11 ainda deve ser pior, a minha prima tem um e desde ai que ficou com uma panca muito grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.