PplWare Mobile

Maioria dos leitores dizem que o iPhone 15 não é “nada de muito novo”

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Tita Martini says:

    Mais do mesmo. As atualizações ficaram em materiais de fabricação e nas cameras, mas nada muito revolucionário que justifique o valor cobrado. Ainda feliz com meu iPhone 12.

  2. Aves says:

    “55% dos votos, são da opinião que os novos iPhone não são “nada de muito novo, muito do que já se estava à espera”. Por sua vez, 31% dizem que não gostaram da novidade e adiantam que a marca tem desapontado e que se esperava bem mais da mesma. Apenas 14% responderam que os novos smartphones são equipamentos fantásticos como sempre, e que a Apple continua a inovar e a surpreender”.
    Resultados do inquérito ao iPhone 14 – praticamente iguais a estes 🙂
    E no entanto, as vendas do iPhone 14 arrasaram, especialmente as do 14 Pro Max.
    https://pplware.sapo.pt/gadgets/iphone/maioria-diz-que-os-novos-iphone-14-da-apple-nao-sao-nada-de-novo/

    • Joao says:

      Como deves compreender e saber, 80% pldos utilozadores do iphone compram o mesmo não pelas fincionalidades e caracteristicas mas sim pela marca, poderam dizer que tem iphone e com isso terem a falsa sencacao de status social.
      Metade chega mesmo a emprnhar-se durante 3 anos para o pagarem.
      Neste sentido até podem ser a mesma coisa do iphone 12 ou 13, os isheeps vão comprar na mesma.

    • C says:

      Tu até tinhas alguns comentários decentes. Grande fanboy da Apple sim senhora! Ficaste ofendido com o comentário do Joao que falou no geral. E que tem toda a razão porque quem tem olhos vê isso. Abc

  3. TXG says:

    Pois… ainda por cima com preços a começar perto dos 1000€…

    Não consigo perceber quem gosta de Iphone.

    Com o Poco x4 gt e um iphone 13 pro max para o trabalho, tudo me faz confusão no iPhone, preço, specs, até me faz confusão o próprio SO. É tudo mais difícil de fazer no Iphone, mudar a imagem de fundo, reencaminhar várias mensagens no WhatsApp, ver os contactos e registo de chamadas, etc., tudo no Iphone me parece menos “user friendly”.
    Em relação ao Android que tenho, nem na velocidade do SO vejo diferenças (tenho consciência que os processadores da Apple são melhores mas não se nota essa diferença).

    O que vale a pena, isso sim, são as fotos, até arrisco dizer que é difícil tirar uma má foto com o Iphone.
    Mas, caraças… vale a pena todo o dinheiro para um telemóvel que tira melhores fotos??

    Quem gosta? Sinceramente onde conseguem ver graves vantagens no vosso dia a dia com o Iphone? Será que é pq eu estou mais habituado ao android?

    • Aves says:

      Vendem-se entre 230 e 240 milhões de iPhones por ano, caraças 🙂

      • Joao says:

        Tambem o TIKTOK tem milhoes de utilozadores e continua a ser uma porcaria, que estupidifica o ser humano.
        Vqis ver os retardados que fazem as cenas dos NPC do tiktok também são users iphone.
        Além do mais, quantidade nunca foi sinónimo de qualidade, mas é o que te digo, é a prpcura de status qie a maça dá, mesmo nao sabendo usar, para combater a baica autoestima

      • TXG says:

        Sim, mas porquê? É a questão…

        Eu, por exemplo, compreendo melhor o investimento num Android gama média ou alta (se bem que na alta tb já aparecem preços que claramente não justificam) do que no Iphone.

        Também compreendo que se uma pessoa quer IOS só tem Iphone enquanto os Androids “comem-se” uns aos outros, pelo que faz sentido ter alguma cota de mercado. No entanto essa cota é muito grande, e faz-me confusão principalmente os preços altos com o SO tão “atrasado” que, a meu ver, possuem.

    • José Alves says:

      Para mim não é melhor nem pior, é apenas diferente.
      A grande vantagem, a meu ver, é a menor desvalorização. Eu compro um iPhone novo, ando com ele um ano, e consigo vendê-lo sensivelmente pelo preço que me custou para adquirir o modelo mais recente.

    • PorcoDoPunjab says:

      TXG, eu tb tive essa sensação quando tive Aifone, já lá vão uns anos valentes.
      Nem sei que versão era, só sei que era um desatino.
      Despachei aquilo ao fim de poucos dias.

      Eu faço parte da velha geração.
      Para mim status não é ter Aifone, isso é tretas de tesos.
      Status, para mim, é abrir a carteira e ver bons molhos de notas lá dentro e abrir a APP bancária e ver montantes elevados.
      Isso sim, é status.
      Aifone? Isso é para rir…

      • Ifm says:

        Para mim abrir a carteira e ter lá um molho de notas é bimbo, ponto.
        Ou é traficante ou é azeiteiro.

        O que me interessa e que realmente da status é ter liberdade financeira, o que nem um iPhone, um bom carro ou uma carteira a saltar de notas trazem.

        Eu posso receber o subsídio de férias meter na carteira e andar a passear nos cafés e restaurantes e no supermercado com a carteira a transbordar de notas. Sou só bimbo!

        Tal como vejo hoje em dia, gente a andar de comboio na linha de Sintra com roupa da Viton, Dior, Balenciaga, com o iPhone na mão, e sei que a partida é tudo falso e é só para inglês ver, que aquilo virás ao contrário e nem dinheiro para pagar o metro cai dos bolsos dessa pessoa.

        • Yamahia says:

          “e sei que a partida é tudo falso ”
          A feira de Carcavelos não é longe…

        • PorcoDoPunjab says:

          Lfm, pode me chamar de traficante e ou azeiteiro.
          Aliás, ao preço que o azeite está, quem me dera…

          Tenho liberdade e autonomia financeira total.
          Compro tudo a pronto pagamento, sejam casas ou sejam carros ou outra coisa qualquer.
          Não uso nem nunca usei créditos…
          O que acha do meu status agora?
          Acha que preciso de um Aifone?

          Gente no comboio de Sintra, que é um nojo, a usar Aifones?
          É o lugar certo deles…
          Isso não é ser bimbo, é ser atrasado mental.

  4. Pedro says:

    O iPhone 15 não é inovador para quem?
    Quem manda à malta meter na cabeça que tem de trocar de iPhone todos os anos?
    Quem passa de um iPhone X que só deixou agora de poder ter actualizações de iOS para um iPhone 15, só tem inovação, que é bem diferente. Será uma troca espectacular e que dará certamente gozo a quem a fizer.
    Do iPhone 5, passei para o iPhone X, daí para o iPhone 12 Pro Max e a seu tempo logo se verá, mas não será certamente o iPhone 15 que vou comprar. Normalmente, só troco quando deixa de ficar coberto pelas actualizações do iOS, logo, ainda tenho mais alguns anos pela frente. Para mim, foram sempre excelentes upgrades e um salto para algo bem melhor. Tenho o iPhone 12 Pro Max porque me ofereceram um, caso contrário, estaria agora a comprar o iPhone 15 Pro Max, pelas razões que atrás expliquei.
    As marcas lançam modelos todos os anos porque assim tem de ser e porque todos os anos alguém precisa de um telefone novo ou de comprar o seu primeiro telemóvel. Isso não significa que alguém com um iPhone 14 tenha de evoluir para o iPhone 15.
    Mesmo quando o dinheiro não é o problema, não é isso que faz com que a evolução deixe de ser quase nula.
    Qual o prazer de trocar por algo que é praticamente igual?
    Nota: Todos os meus iPhones, apesar de ter evoluído para outro modelo, ainda estão a funcionar na perfeição. Não me estou a ver com uma dezena de telefones em cima de secretária, só para poder ter o último modelo. Se fizesse o mesmo com iMac e iPad, bem podia abrir uma loja de artigos usados.
    Só /$% e ou i(&$s fazem isso.

    • PorcoDoPunjab says:

      Não é inovador para mim, e agora?

    • iDespairing says:

      +1. Ainda tenho um 3G que é funcional e um 5S. Guardo os dois porque os acho nostágicos. O único que eu vendi para comprar um X pro foi um 6 plus. Eu comprei o 15 Max só porque o S7 temos, esta apos uns bons anos por um fio e um 12 pro com 3 anos o vai substituír. iPhones ou a maioria dos androids duram anos. As pessoas que trocam de telefone anualmente ou nao tem juizo ou sao tiktoks, utubers, geeks, etc

  5. Nuno says:

    Para a Apple, mesmo sem inovação em relação ao 14, certo é vão vender uns 60 , 65 ML. Ou seja, para quê investir em inovação se o equipamento se vende por ele próprio?!! Eles metem nas actualizações ao fim de 3 anos a bateria a durar apenas 8 horas , e pessoal vai logo comprar outro iPhone, pois de facto a nível de software o iPhone é MT bom, e quem mergulha no sistema IOS , gosta e não quer sair, e sacrifica se um pouco para ter sempre um equipamento novo, daí a Apple vender sempre MTs milhões …

    • Miguel A. says:

      A minha mulher tem um iPhone xs max. Tinha a bateria a 70%. Queixava-se que não dava para o dia todo por causa do trabalho. Mandei meter uma bateria nova marca branca. No mesmo período, eu tive um Xiaomi MI Mix 2s, que encostei com a bateria a menos de 50%. Já não tem atualizações, a não ser as custom ROM. Dois flagship do mesmo ano. Quem troca iphone, não troca todos os anos. Ela tem xs max, e possivelmente, troca no próximo ano. Eu tenho o iPhone 12 e tem que me durar pelo menos mais 2 anos.

  6. Yamahia says:

    No geral a indústria padece desse problema.

  7. José says:

    Não tenho Iphone, a minha esposa teve porque manteve durante muito tempo um sistema baseado na Apple. Da maneira que fala, parece que nunca mexeu num! Se há sistema intuitivo, fluído e muito simples é o IOS! Melhor para mim só o W10 mobile. O Android, que uso, é um mal menor, está em todo o lado, mas mantenho-me completamente afastado e assim continuarei para tudo de marcas chinesas.

  8. ZERTO says:

    Tecnologicamente ficaram aquém do espectável. O processador não é nada do que a Apple anunciou ficou muito aquém, aumentaram a bateria devido ao consumo excessivo do processador, o sensor da câmara é o mesmo e não o que a Apple anunciou como novidade. É o equipamento com titanium afinal é mais frágil do que o de alumínio… Deve mesmo por ser o titanium usado nos RangeRover como apresentado na imagem e não do rover que foi a marte

  9. Entusiasta says:

    A Apple já não actualiza o hardware de forma significativa todos os anos. Percebe-se é demasiado caro e iria diluir a sensação de novidade. Assim guarda as grandes actualizações para momentos específicos renovando o conceito do iPhone, geralmente acompanhado de uma mudança visual. Estes últimos modelos vêm na linha do iPhone 12.

    Este ano não lançaram iPhone SE e os retalhistas dizem que não têm recebido o modelo. Suspeitam que a Apple vai manter o 13 mini ou algum modelo baseado nele como gama de entrada. Isso poderá significar que o próximo iPhone possa apresentar grandes mudanças. Entretanto reciclam modelos com uma ou outra melhoria de câmara e ecran e processador. Mas mantêm o conceito.

    As outras marcas não o fazem porque correm sempre atrás da Apple, com excepção da Samsung que também recicla modelos.

  10. EEQTR911 says:

    Android, SEMPRE!

  11. PorcoDoPunjab says:

    Eu acho que o Aifone foi revolucionário no início, com o Jobs.

    Agora é só mais do mesmo…, menos no preço.

    • Vítor M. says:

      E quem inova e em quê, já agora? 😉 😀

      • Pois, Pois says:

        Mas a inovação, ou não, do iPhone está dependente da inovação, ou não, das outras marcas/produtos?

        • Vítor M. says:

          Não. A Apple não depende da inovação de terceiros. Depende da sua própria inovação. Já o mercado depende da inovação e tendências da Apple. Sempre foi assim. Por isso os vídeos de “gozo”, as provocações… tudo inoculo.

          O que acontece desde há alguns anos, são os terceiros a pressionar as decisões da Apple. Por isso temos uma linha de desenvolvimentos e lançamentos definidos pela Apple completamente à parte do que o mercado Android lança. Eles nem se interessam muitos. Como vemos em vários exemplos.

        • Pois, Pois says:

          Mesmo sabendo que muitos detestam a Apple só porque sim, ou para meter carvão aos “fanboys”, só lamento que os defensores da Apple também nunca aceitem que pode há muito boa gente não considera determinadas novidades da Apple como inovações e que as mesmas não se traduzam em vantagens substanciais aos modelos anteriores…

          “Já o mercado depende da inovação e tendências da Apple.” é uma afirmação típica do que acabei de referir, já que se dependesse exclusivamente da Apple, o mercado não tinha, por exemplo, lançado os modelos “Z Flip” (independentemente do interesse deste tipo de aparelho)…

          • Vítor M. says:

            Tu tens a tua visão, errada no meu entender, porque os factos mostram isso, mas é a tua e eu respeito. Aliás, falas nos dobráveis e esqueceste-te da campanha que a Samsung fez para pressionar a Apple a lançar. E o que é que a Apple fez? Ignorou. Ainda não é tempo para o mercado Apple. Não achas que ainda está pouco madura a tecnologia? Atenção, não te quero, de maneira nenhuma, demover dessa tua visão.

            O mercado não tinha modelos “Z Flip”? Ó jovem, mas telemóveis em concha há “ácanos” e este o que trazem é ecrã de fio a pavio, nada de outro mundo. E fraco, porque os ecrãs são ainda de fraca qualidade, convenhamos. E vendem muito? Nem se nota, o que se nota sim, mais uma vez são os números a dizer, são as vendas da Samsung em queda livre. E porque razão achas tu que a Samsung anda a pressionar a Apple para esta adotar os dobráveis? Porque, sem a Apple, a Samsung não vende ecrãs suficientes para a sua tecnologia ser rentável. Ou tu não sabes que a Apple é o melhor cliente da Samsung Displays?

            Que diabo, se querem dizer mal, digam, mas com argumentos honestos. Digam, por exemplo, que a Apple deixa certas tecnologias amadurecerem nas cobaias, vulgo fabricantes Android, depois deixa o mercado mostrar o nível de interesse, e depois apresenta a sua versão do produto, mas já com ele evoluído. Claro que te dou um exemplo, olha os ecrãs de 120 Hz de refresh rate 😉 e a Apple tem uma patente disso há alguns anos submetida e já aprovada e até usou essa tecnologia nos iPads anos antes de os lançar nos smartphones 😉 até a Samsung ter a tecnologia madura para ser trabalhada pelo hardware e software desenhado à medida.

            Mas há mais exemplos… embora que são poucos. Mas há, calma 😉

            Abraço.

          • Joaquim Santos says:

            Eu lamento estejam sempre dar a volta à questão relatrivamente a tudo o Apple faz menos bem ou mesmo mal, tal como outra marca qualquer. Acontece a todos, mas por aqui há uma cegueira nítida relativamente ao que é sempre melhor!!!
            Já não me admira nada como é durante o dia de hoje, 29 de setembro, com tantas notícias devastadoras sobre os Iphones o separador da Apple da Pplware esteja sem novas e muitas más notícias.
            É simplesme
            Sei que virá aqui alguém, dizer que não existiam novidades nem notícias que o justificassem, mas não me atirem areia para a cara que não há novidades… sou um dos que já entrei em contacto com o Suporte da Apple!!!
            Talvez a linha editorial da Pplware responsável pelas notícias de Cupertino tenha toda ir ver o Benfica – Porto…
            Só encontro esta justificação… nem quero fazer mais inferências

      • PorcoDoPunjab says:

        Vítor, para mim um telefone é apenas um telefone.
        Não é mais do que isso, seja Apple, seja Pêra Rocha ou seja Laranja do Algarve.
        Para extensões de personalidade prefiro outras coisas.

        Mas acabei de ler que o Mate 60 tem chamadas via satélite, subscrição à parte, claro, mas já vem por defeito e disponível lá na China onde o telefone está à venda.

        Chamadas via satélite, e não vamos aqui falar do preço se é alto ou não, num telefone comum, é uma grande inovação porque finalmente acaba com o terror de estar num local com pouca ou nenhuma rede.

        Esta sim, para mim é uma inovação como deve de ser.
        Agora se é mais bonito, se tem mais píxeis do que o anterior, isso são Whiskas saquetas…

        • Vítor M. says:

          Sim um calhau é um calhau e dá para construir. Ó, conversa da treta. Aí e tal um telefone é um telefone, claro, mas que te permite fazer uma série de funcionalidades e ter um vasto leque de serviços. Uns equipamentos permitem mais, outros menos. Uns adaptam-se às tuas necessidades, outros não. Essa tua visão é muito 😀 do estilo bate e foge. 😉

          Adiante.

          O Mate 60 permite algo que só na China pode oferecer. Ao passo que o iPhone começou a oferecer primeiro comunicações bidirecionais e em várias partes do mundo. Gratuitamente, claro. E com qualidade de auxílio e socorro. Isto tornou-se numa referência que levou as empresas a ir atrás para também poderem oferecer. A Apple inovou e disponibilizou gratuitamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.