Apple lança o iOS 18.1 para “quase todos”
Se tem um iPhone que suporta o iOS 18, então já poderá atualizar para o iOS 18.1. Contudo, saiba que as novidades Apple Intelligence não estarão disponíveis na UE.
A Apple, depois de lançar na semana passada a versão iOS 18.1 RC, prometia, à luz do que sempre fez, lançar esta semana o seu sistema operativo equipado com a mais recente tecnologia Apple Intelligence.
Portanto, esta versão que agora temos vem trazer algumas novidades, sobretudo Inteligência Artificial aos utilizadores de fora da UE e China.
Então, o que há de novo no iOS 18.1?
A Apple mexeu nalguns pontos para trazer mais novidades ao seu iPhone. Contudo, para Portugal a lista pequena.
Telefone
- As gravações de chamadas permitem gravar chamadas telefónicas ou chamadas FaceTime áudio em tempo real, com um anúncio automático de que a chamada está a ser gravada.
Câmara
- O controlo da câmara pode mudar rapidamente para a câmara TrueDepth dianteira (iPhone 16, iPhone 16 Plus, iPhone 16 Pro, iPhone 16 Pro Max).
- A captura de fotografias espaciais e de vídeo espacial está disponível num novo modo de câmara espacial (iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max).
AirPods
- A funcionalidade de teste de audição proporciona resultados cientificamente validados para testes de audição comodamente realizados em casa (esta funcionalidade destina‑se a utilizadores maiores de 18 anos).
- A funcionalidade de aparelho auditivo fornece assistência personalizada de nível clínico que é automaticamente aplicada a sons à sua volta e, também, a música, vídeos e chamadas (esta funcionalidade destina‑se a utilizadores maiores de 18 anos que sofrem de perda auditiva ligeira a moderada).
- As funcionalidades requerem AirPods Pro 2 com a versão de firmware 7B19 ou posterior. As funcionalidades podem não estar disponíveis em todos os países ou regiões. Encontrará informação adicional aqui.
Esta atualização também inclui as seguintes melhorias e correções de erros:
- A central de controlo tem novas opções para adicionar controlos de conectividade individualmente e repor a configuração.
- As mensagens RCS de empresas permitem estabelecer contacto com empresas através de RCS (requer suporte da operadora).
- Resolução de um problema na aplicação Podcasts que faz com que os episódios por reproduzir sejam marcados como reproduzidos.
- Resolução de um problema que poderia fazer com que vídeos gravados a 4K 60 com o dispositivo quente apresentassem interrupções ao efetuar scrubbing durante a reprodução de vídeo na aplicação Fotografias.
- Resolução de um problema que podia fazer com que as chaves de carro digitais não destrancassem ou ligassem um carro com entrada passiva após o restauro a partir de uma cópia de segurança ou a transferência direta de outro iPhone.
- Resolução de um problema que podia fazer com que os modelos de iPhone 16 ou iPhone 16 Pro reiniciassem inesperadamente.
Algumas funcionalidades podem não estar disponíveis em todas as regiões ou em todos os dispositivos Apple.
Após o lançamento do iOS 18.1 com Apple Intelligence para o público, a Apple também lançou o watchOS 11.1 para utilizadores do Apple Watch.
The beginning of the end…
Porque?
Estão á espera que o Trump ganhe as eleições….para pressionar a UE
Lol
Segundo o TechRadar, o primeiro conjunto de recursos de Apple Intelligence, do iOS 18.1, para quem tiver iPhone 15 Pro, 15 Pro Max, 16, 16 Plus, 16 Pro ou 16 Pro Max, e tenha a língua definida como inglês USA inclui:
– Ferramentas de Escrita para revisão e reescrita de notas, Respostas Inteligentes para responder às mensagens rapidamente, Resumos de Notificações, Limpeza de Fotos (Cleaning Photos) e uma Siri redesenhada. Estarão também disponíveis para iPadOS 18.1 (com chip A17 Pro ou série M), e macOS Sequoia 15.1 (com chip série M) lançados também hoje.
O segundo conjunto de recursos de Apple Intelligence, do iOS 18.2, a lançar até ao fim do ano, inclui:
– Genmoji, Image Playground e integração do ChatGPT para Siri. Para o o iPhone 16, é incluída a a Inteligência Visual usando o Controle de Câmera do dispositivo.
O iOS 18.2 abrangerá outras outras línguas.
Na UE, está prevista a disponibilização da Apple Intelligence em abril de 2025.
https://www.techradar.com/phones/iphone/apple-intelligence-finally-arrives-in-ios-18-1-heres-whats-new-and-whats-still-missing
Isso está errado. Não basta mudar o idioma, tens de mudar a região do Apple ID, basicamente, abrir um Apple ID novo. Logo, nãp podes ter as tuas assinaturas associadas.
Foi o que eu fiz , tenho Apple intelligence no meu
Primeiro parágrafo acima: tenha a língua definida como inglês USA – e more nos USA (faltava).
Mesmo isso não chega. Tens de ter conta Apple ID americana e mudar para essa conta e não podes ter nenhuma assinatura.
Sou capaz de apostar que na UE não consegues desse modo – o iPhone sabe onde estás.
O guia do TechRadar para quem, no Reino Unido, queira ter Apple Intelligence – mudando a língua.
https://www.techradar.com/computing/artificial-intelligence/how-to-get-apple-intelligence-in-the-uk
Não fales do que não sabes.
Já experimentaste?
A Apple não permite a Apple Intelligence na UE por enquanto e não creio que se possa dar a volta. Por isso, não me admiro que seja relativamente fácil a partir do Reino Unido e não seja possível a partir da UE.
Já, não funciona. Para usufruir de tudo o que foi lançado, precisas de um Apple ID fora da UE. Suíça, funciona.
Vou fazer um guia como usar um Apple ID US mas sem subscrições.
Estou em crer que para instalar o “iOS 18.1 com Apple Intelligence” – precisas também de estar fora da UE.
Basicamente, é como estar em Cuba, que está sob embargo dos EUA. Estive lá e não era possível instalar/atualizar o iOS nem aceder à Apple Store (não era uma questão do controlo das comunicações por Cuba, era a a Apple a aplicar o embargo, fosse a quem fosse que estivesse em Cuba).
Se a Apple decidir, como me parece que acontece, que atualmente não se pode instalar na UE o “iOS 18.1 com Apple Intelligence” – não te canses, o iPhone sabe onde estás.
És teimoso. Só tens acesso se mudares o teu AppleID para os USA. Não há para já outra forma.
Actualizei a pouco e não vejo novidade nenhuma. Tenho conta na MEO, não sei se será por isso, mas já fiz i teste e não grava chamada nenhuma.
Não vai gravar por cá. E ainda bem.
…ao meu anterior comentário, esqueci fazer referência que tenho o iPhone 15 pro Max. Obrigada.
Eu como moro fora de um país da UE posso ter sorte.
Se o país A B ou C têm mais funcionalidades que nós, o dispositivo não devia ser mais barato? É quando vendem vendem com “Apple cenas”