PplWare Mobile

Adeus Intel: Apple já só usa os seus próprios sistemas de chips

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Estefâneo Empregos says:

    Previa-se esta separação.
    Os processadores da Apple são bem melhores que os da Intel! 🙂

  2. Nelson R. says:

    A melhor coisa que fez o Tim Cook.

  3. andy says:

    E agora os utilizadores que ainda têm chip Intel? Até quando haverá atualizações?
    Bem estou a ver que instalações baseadas em Opencore legacy e PCs hackintosh têm os seus dias contados

  4. Aves says:

    Está-se a falar de Mac e do processador Intel (arquitetetura x86, MIntel – Microsoft&Intel).
    Mas onde a Intel perdeu a corrida dos processadores de arquitetura ARM foi ao não ter aceite fabricar o SoC para iPhone, lançado em 2007.
    Paul Otellini, nessa altura CEO da Intel, disse, em Maio de 2016 quando se reformou: “O mundo teria sido muito diferente se o tivéssemos feito. Mas, o que você precisa de se lembrar é que isso foi antes do iPhone ser anunciado e ninguém sabia o que o iPhone poderia fazer… No final do dia, era um chip que eles estavam interessados e eles queriam pagar um certo preço por ele e nem um centavo a mais e aquele preço era abaixo do nosso custo previsto. Eu não podia ver. Não era uma dessas coisas que você pode fazer em grande volume. Acontece que calculamos o custo errado e o volume foi 100 vezes maior do que qualquer um imaginava”.

  5. Paulo says:

    A Apple começou com processadores Motorola, depois mudou para IBM e depois para a Intel. Agora conseguiu sua independência nos processadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.