Quantcast
PplWare Mobile

Intel goza com a Apple e mostra que PCs são superiores aos MacBooks [vídeo]

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Tabonitota says:

    Parece que alguém está com medo ….

    • Rrrrrrr says:

      XD pensei o mesmo.
      ter de juntar 1001 pcs de marcas diferentes para fazer ver o ponto deles… quando na verdade a intel nao faz portateis, so faz os processadores.. que sao ainda inferiores aos da AMD.

      os senhores da Intel ficaram tristes porque a apple decidiu fazer os proprios processadores… lindo!

  2. Rui Carriço says:

    O segundo matou-me! TOP!

  3. Nuno Pinto says:

    Amd e AppleSilicon M1x ou M2 ou Mwhatever

  4. B@rão Vermelho says:

    Este tipo de publicidade tem tanto lógica como uma guitarra eléctrica no funeral de um fadista
    Este tipo de publicidade a mim faz soar a desespero, quem compra o pc da Apple certamente não é para jogar e quem realmente quer e precisa de vários horas de autonomia também muito dificilmente compra algo com Windows, agora há bastante gente que compra Apple só para ir as redes sociais, lá isso há, mas são opções e ninguém tem nada a ver com isso.

    • José Fonseca Amadeu says:

      Convido-te a ver o mercado publicitário dos EUA e o seu publico alvo.
      Vive 10 anos nos EUA e posso afirmar que os anuncios são spot on para o tipico americano e vão transformar-se em muitas vendas para pessoas que querem comprar um computador.
      Quando se chama burro ao povo americano não é ao acaso.

    • EC says:

      O problema é grande parte das pessoas que compram um Mac não sabem o que levam, a não ser que tem um logo da maçã. Mas eu também concordo contigo: cada um sabe de si.
      Discordo de ti na questão de não haver portáteis Windows com bastante autonomia. Tens os recordistas Dell Latitude 9510 e 9410 com 18H de bateria e LG Gram 14, Asus ExpertBook B9450, Asus ZenBook 13 UX325EA na casa das 14-13H – o que é parecido com o Macbook Air M1.
      Mas o Mac é mais que a autonomia. A qualidade do painel lcd e o trackpad são quase imbatíveis.

      • John says:

        Concordo ctg na maioria mas acho que quando tu dizes “painel lcd” ou “trackpads soa um bocado fora de relevância e acho não é conveniente usar esses termos na minha opinião porque isso mostra que tu não és tecnicamente aprofundado no assunto, instead of using “trackpads” or “painel lcd” it’s more viable to use “touchpad” and “lcd monitor” but it’s no even liquid crystal display (LCD) anymore it’s light-emitting diode (LED) so yes they are beatable in many situations and many ways

        • José Fonseca Amadeu says:

          Quem demonstra não ser tecnicamente aprofundado és tu.
          A apple sempre apelidou o seu touchpad de trackpad para diferenciar da concorrência, uma vez que sempre foi mais avançado e preciso.
          Quanto ao painel, falamos sim do painel IPS que é comprado à LG e nada a ver com o display, monitor ou lá como lhe queiras chamar.
          É a diferença entre saber e ler nas wikipedias da vida…

          • Antoninho Pitágoras says:

            Um touchpad e trackpad funcionam de maneira diferente, trackpad devido ao seu leitor ótico trás uma experiência muito melhor

      • José Fonseca Amadeu says:

        LCD e trackpad no segmento de preço dos Macs, não tens igual.
        Autonomia real world também não tens igual, apenas on sheet.
        O resto cada um sabe de si, eu uso tudo, tenho preferencia em alguns tipos de tarefas, mas não passa disso, preferencia.

      • Antoninho Pitágoras says:

        Coitadinhos são todos uns ignorantes, podias ajudar essas pessoas a escolher melhor.
        Ignorarte é achar que sabe o que é melhor para os outros, tenho pena de você.

  5. eurodoid says:

    Pobre Intel… ao ponto a que chegou!

    • Raimundo Nonato says:

      pensei o mesmo hahaha! Ao em vez de mostrar as vantagens do processador Intel, perde tempo falando de form factor. Laptop é tela, rato e teclado, não precisa reinventar a roda.

      • EC says:

        E repara que mostra caraterísticas de componentes que não é a Intel a produzir. Tanto servia se estivesse um logo da AMD nos videos…

        • Victorio says:

          A comparação é mesmo essa PC vs Mac!

          A Intel mesmo que de forma baixa está a mostrar as diferenças/vantagens de vários PCs em relação aos Macs.

          Discussão antiga e com contornos já bem conhecidos versatilidade (PC) vs estatuto (Mac) só para apimentar mais um pouco 😉

        • John says:

          Ai não? Tu achas que a intel fabrica apenas processadores? Os Chipset foi pra onde? tu achas que é quem que faz a comunicação entre motherboard e periférico externos e internos (Monitor, USB, SSD, Touchpad, camera, ram memory, CPU, etc) a intel pode não fabricar touchpad, camera, etc mas sem o teu querido chipset, PROGRAMADO E FABRICADO PELA INTEL OU AMD PRA QUE ESSES PERIFERICOS FUNCIONEM NA MOTHERBOARD E ATUEM NO SISTEMA OPERACIONA, teu laptop não vale um 1 centimo! Então sim há motivo pra ela mostrar essas funcionalidade que tu dizes que não tem nada haver com a intel!

          • wq says:

            estás então a defender que qualquer computador com chipset Intel tem inerentemente um ecrã tátil, funciona como um 2 em 1, está ligado a 3 monitores e pode jogar um número infinito de jogos?

          • Marcio says:

            Engraçado wq, eu acho devias fazer um curso de Engenharia informática porque essa tua pergunta retórica foi tão sem sentido e não teve nada a haver com o que o nosso amigo john ta a dizer, deves ter feito bacharelado de interpretação burra porque so pode!

    • Toni da Adega says:

      14nm+++++++++++ é o futuro

    • sayWhat says:

      Em vez de se preocupar em fazer bons processadores, tem esta atitude mesquinha de tentar rebaixar os produtos de um cliente (Apple) que utilizou os seus processadores durante anos… Mais de uma década!
      Os produtos da Apple têm problemas sim.
      Mas o que a Intel descreve nestes vídeos nem podem ser considerados problemas.
      Eis o verdadeiro problema da Intel…
      Encostou-se ao seu domínio no mercado enquanto o teve.
      Durante este “encosto”, a AMD e a Apple empenharam-se em fazer processadores mais rápidos, que gastam menos energia, e que aquecem menos.
      Solução da Intel: Vamos fazer vídeos para tentar rebaixar o Mac e promover o PC.
      Mas para quê???
      Ao comprar um PC, o cliente vai provavelmente escolher um processador AMD…

    • Pedro F. says:

      É impressão minha ou a intel contratou o mesmo gajo que fazia exactamente as mesmas publicidades da apple a gozar com os pcs?

  6. João Duarte says:

    Tem piada terem ido buscar o ator dos antigos anúncios Mac vs PC da Apple que fazia parte de defender a Apple.

    Good Job on that Intel 🙂

    • eurodoid says:

      pelo contrário! para a piada realmente funcionar é preciso conhecer alguma da antiga publicidade da Apple, o que na verdade leva muitas pessoas a ir ver esses videos da Apple. Ou seja a Intel está inadvertidamente a levar pessoas a ver publicidade da Apple, quando em alternativa poderia passar a mesma mensagem sem levar pessoas a ver publicidade da Apple!
      No fundo acaba por passar a ideia de algo vingativo!

      • José Fonseca Amadeu says:

        A liderança da intel em vez de mudar para melhor mudou para pior.
        Let’s sit back and watch.

      • Pedro F. says:

        Eu diria que só vai ver a publicidade da Apple quem não conhece o gajo dessa mesma publicidade. Logo, se não conhecem, não sabem que há essa publicidade para ver…
        Independentemente do resto, o que não há dúvidas mesmo com fanatismo de um lado ou de outro, é que isto não passa de publicidade e quem paga diz o que quer dos outros e quem vê a publicidade ou tem 2 dedos de testa ou leva a banhada…

  7. 2020 says:

    Windows como tablet é um desastre, só mesmo para quem não quer ou não possa comprar um tablet nativo seja ele android ou iPad. Tenho um Surface Pro em casa e o modo tablet está a anos da facilidade de utilização de um tablet normal.
    Quanto á ligação de dois monitores, é algo de deve ser resolvida num proximo update do Mac OS, porque na prática com uma dock de terceiros isso já é possivel, não é limitação do M1, o Mac mini M1 já o permite nativamente.
    Soa a desespero de alguém que não consegue acompanhar o comboio.

    • Rebenta anilhas says:

      Tens tanto um Surface como eu tenho um iPad.
      De resto, não vi nenhuma comparação sobre os processadores, e obviamente que um laptop ou PC Windows é de longe superior a qualquer Mac.

      • 2020 says:

        Tens um iPad, que tal? Ou é só de experimentares na Worten ou na FNAC? A usabilidade de um iPad ou um tablet Android está a anos do modo tablet no Windows. Como PC o Surface é bom, o modo tablet é para desenrrascar, não se pode comprar. Sim, em casa tenho um Surface Pro 6.
        Intel fabrica o quê? computadores portateis? Pensava que era processadores… Pensava que a ideia deles seria comparar funcionalidades em função do processador, Apple vs Intel, porque na prática a Apple ainda vende computadores com processador Intel, os quais permitem ligar a mais que um monitor.
        “laptop ou PC Windows é de longe superior a qualquer Mac” – se é como piada, para uma 6Feira não está mau, se for só ignorância é pena, devias aprender mais umas coisas.

  8. Di says:

    Mas toda a gente sabe que o Windows é melhor em tudo que um Macbook.
    O que tu fazes num macbook igual fazes num Pc e há coisas que se fazem num pc windows que não dão para fazer num Macbbok, tal como se pode ver acima nos vídeos.
    Macbook, é só status, mais nada. Sempre foi e ainda continuará a ser…

    • Pedro C. says:

      Exato… é por isso que usei windows durante 20 e tal anos da minha vida e agora praticamente só uso mac, é exatamente por causa do status…

      Ou será porque os ecrãs dos macs são de uma qualidade muito acima da média?! Ou será porque a estabilidade do sistema com software de edição de imagem e video é bem melhor que o windows?
      Ou talvez seja pela simplicidade do sistema em resolver tarefas simples enquanto que no windows tenho que passar por 10 mil janelas para chegar onde quero?!

      Como foi dito acima, ha quem compre apple pelo status, da mesma forma que ha quem compre por saber o que está a fazer e tendo em conta a experiencia que teve com ambas as plataformas. Eu continuo a ter windows, para jogar apenas. Para trabalhar, na minha área? Mil vezes mac…

      • Di says:

        Ecrâs, no no windows tu escolhes o tipo de ecrã que queres, tens do mais barato ao 1000 vezes superiores a esses macbooks.
        Edição de vídeo, o que tu fazes no mackbook que não faças no windows, além do maior leque de escolha?
        Se o macbook é tão bom como dizes, porque não jogas no macbook??

        • wq says:

          bem… até parece que jogar é o que define qualidade!
          Mas para que saibas pode se jogar no Mac

        • Pedro C. says:

          O problema é esse… é que pelo teu comentário mostra que não tens conhecimento de causa. Eu falo por experiencia, não por aquilo que leio ou vejo alguém dizer. Trabalhava com after effects, premiere e photoshop em windows muito antes de experimentar em mac e a verdade é que a estabilidade desses softwares em mac é bem melhor. Já para não falar que o proprio sistema facilita tarefas nativamente para criativos como um simples print screen em que posso escolher se quero fazer print de uma area do ecrã ou do ecrã todo e ele aparece logo no desktop pronto a usar. No windows ou instalas uma app ou nativamente o processo é bem mais arcaico… no Mac tenho o preview “também nativo” que me permite pre-visualizar ficheiros de imagem, texto, excell, video, photoshop, illustrator etc sem ter que abrir os respectivos programas, basta carregar no space e estás a visualizar o que o ficheiro contém… no windows se quiseres isso, instala uma app…

          Quanto ao ecrã… sim de facto com o sistema windows podes escolher o ecrã que quiseres… mas aí a questão do budget cai por terra porque um ecrã de outra marca que tenha a qualidade dos ecrãs da apple, é um ecrã muitoooo caro e ai o argumento de que um pc windows é mais barato, cairia por terra porque não estamos a falar só da torre… “em relação aos imacs por exemplo”.

          Se me disseres que os mac pro são muito caros para aquilo que oferecem, aí sim, consigo concordar plenamente. Agora um macbook pro ou um imac são excelentes máquinas de trabalho com uma fiabilidade muito acima da média, principalmente para áreas criativas.

          E esse argumento dos jogos… meu caro, a vida são mais do que jogos. Vai chegar a um momento da tua vida em que se calhar vais ter que escolher entre desenvolver as tuas competências profissionais ou jogar…. eu escolhi a primeira. E sim, tens mais oferta de jogos para windows, mas não é porque o windows é melhor… é simplesmente porque o mercado de gamming cresceu em volta do windows e está direcionado para essa plataforma “direct x” e a maioria dos desenvolvedores prefere não perder tempo a desenvolver jogos para mac porque sabe que os utilizadores de mac na sua maioria não ligam muito a jogos. Mas continuas a ter jogos no mac… alguns bem recentes…

          E atenção… eu não estou com isto a dizer que o osx é melhor que windows, da mesma forma que não digo que o windows é melhor que osx… o problema de pessoas como tu é acharem que tem sempre que existir sempre uma coisa claramente melhor que outra… seja nos computadores, nos carros, nas consolas, no futebol…

          Não… neste caso ambos os sistemas são otimos sistemas que servem propositos diferentes e gostos diferentes. Dizer que quem escolhe apple só pelo status é ser carneiro e ir atrás do rebanho de pessoas que afirma isso sem ter conhecimento de causa.
          Eu usei quase toda a vida windows até experimentar mac e ver que este respondia mais eficazmente às minhas necessidades profissionais. Só isso…

      • 2020 says:

        @Pedro, eu comprei Mac porque gosto de pagar mais, e pelo status. Quando estou nas reuniões do Teams dá aquele brilho ter ao meu lado um Mac. Fora de brincadeiras, ainda há quem acredite nessa patetisse do status? Parece mesmo que sim… Quando a pandemia acabar espero que abram uns espaços mais alargados da Apple nas Wortens e FNACs para certas pessoas possam brincar um pouco mais com aquilo que tanto desejam.

      • PitWeiler says:

        Trabalho numa empresa com cerca de 100 computadores 90% PC, 10%Mac para edição de imagem, adivinha quais dão mais problemas e quando dão esses problemas me vejo fdd para resolver? São os 10% mac, que para chegar a qualquer sitio ou até para fechar uma janela, tenho de ir à dock. Temos PCs a trabalhar com edição de imagem, não dão problemas, ah e são PCs com a mesma idade dos MACs.
        Pergunto por apenas não saber, mas quis 10 mil janelas para chegares onde queres no windows, que é bastante mais fácil no mac?

        • Pedro C. says:

          Não querendo ofender egos, mas se calhar isso acontece porque não tens experiencia com macs.

          Um dos exemplos dei acima… um simples print screen no windows nativamente sem apps externas era uma dor de cabeça “hoje em dia não sei”…
          E a quantidade de janelas que tens no painel de controlo do windows?! Com menus e sub menus e categorias dentro dos menus?! Ainda no outro dia para ligar um headset bluethoot no windows tive que andar a pesquisar onde raio ficavam as configurações bluethoot no painel de controlo que estão dentro de uns quantos menus… no mac tens um menu simples chamado bluethoot onde configuras todos os devices… uuuuuh dificuldade… ahahaha… estou a brincar mas é mais ou menos por ai…

          Eu trabalho com macs em casa e na agencia ha uns bons 9 anos e nunca tive um problema. Portanto leva-me a crer que se calhar na tua empresa ou as pessoas que estão com macs não sabem o que andam a fazer, ou se calhar estão a tentar usa-los para algo que talvez um sistema windows fosse melhor…

          Por exemplo, eu nunca escolheria um sistema MAC se fosse contabilista e quisesse usar software de contabilidade. Da mesma forma que prefiro mil vezes o mac para editar video e fotografia. Simples. É preciso ver qual dos sistemas responde melhor às nossas necessidades e escolher.

          • João says:

            Qualquer pessoa que tenha experiencia em redes, sistemas e afins e que esteja no seu perfeito juiso sabe que o esfoço necessário para gerir 10 Macs, é o mesmo que precisamos para gerir 100 PC’s.
            Gestão centralizada e automatizada de Macs é uma treta. Dá para fazer muita coisa, mas a gestão integrada de uma rede Windows é muito mais simples.

          • B@rão Vermelho says:

            Nada que o Painel de Controle do Windows não resolva, eu só sei trabalhar em Windows através do painel de controle, ir as definições perco-me lá dentro, eu também tenho um Imac, mas fazer um print Screen no Windows é a coisa mais fácil, jé no MAcOs tens de carregar em muitas mais teclas.

          • PitWeiler says:

            Hmm eu acho mais complicado tirar um print no MAC do que num PC que é apenas 1 tecla, tens é a ferramenta de recorte que podes por na barra de tarefas do PC e só basta ir la com o rato e clicar, ou então Windows+Shit+S, faz o mesmo que o print do MAC. Quanto ao Bluetooth basta pesquisar na lupa e vai direto ao sitio que queres, sem necessidade andares em menus e submenus, o que não é de todo complicado. Outra coisa que me faz confusão em MACs é copiar algo de um lado para o outro, num pc copias uma seleção de texto com imagens e hiperligações e colas absolutamente o que copiaste, no MAC é um Deus me livre. 😀
            Um pc, se estiver meio fdd, formatas ou repões e fica pronto para mais uns tempos bons, num MAC, mais um Deus me livre, até para quem repara MACs. Ou é a a board, ou o disco ou sei lá o quê…
            E sim se calhar tens razão quanto ao eu não estar muito habituado a MAC, sempre usei mais PC e prefiro.
            Ah e claro que não usamos MACs na contabilidade, só na edição de imagens, e admito que cá, quem trabalha em edição de imagem prefere o MAC, mas eu como no departamento de informática é sempre uma complicação.

            Mas como tudo são gostos, e ainda bem que temos ambos, porque se houvessem apenas PCs ou MACs, ainda usavamos disquetes.

        • Filipe says:

          Nao percebes épatavina de macsl a ferramenta de recort3 do windows foi copiada da que sempre existiu no mac os x e repor um mac é mil vezes mais facil que um pc Windows

        • lool says:

          basicamente és noob em macOS e então culpas a máquina pela tua incompetência e desconhecimento….tá certo lool

      • XneloX says:

        Eu continuo a usar Windows e já passaram mais de 20, enquanto tiver de ser produtivo e lidar com imensas ferramentas não tenho outra solução , mas quando me reformar tb vou poder usar Mac e dizer o mesmo que o Pedro C.

  9. Jota says:

    …é verdade, quem quer um computador a sério, não compra um mac!

    • Paulo says:

      Porque? Utilizo windows desde 98 e mac desde 2007 (profissionalmente ambos desde 2008).
      Para trabalho gráfico, imagem, vídeo, 3D ou animação, esquece o “computador a sério”, não estou a falar de utilizar máquinas para colocar fotografias no facebook. Falo em máquinas a custar mais de 2 ou 3 mil euros (trabalhei em windows também com esses valores), e digo-te uma coisa, quando tiveres às 2h da manhã a finalizares um projeto e a preparar para descansares e surgir o ecrã azul no windows, e tiveres de entregar o projeto às 8h do mesmo dia, vais querer estabilidade dos programas no sistema 😉
      Atenção que trabalho com os dois sistemas, cada um para projetos especificos, agora não digas que o um é “computador a sério” e o outro não porque só demonstra falta de conhecimento dos dois sistemas.

  10. LG says:

    Estas públicidades são tão riduculos como antigamente… (quando era vice-versa)… Mas o segundo até achei piada

  11. Ze says:

    Quando o desespero roça o ridículo… é cómico até.

  12. ThornC says:

    bem… foi a Apple que começou com a campanha “I’m a Mac/I’m a PC”… funciona e é permitido nos EUA mas em muitos outros sitios publicidade comparativa é uma coisa muito complicada do ponto de vista legal.

  13. Douglas Charles Cunha says:

    Prefiro AMD.

  14. RM says:

    Agora que a Apple está a tornar-se independente dos CPU’s da Intel, já vale tudo.

  15. Rui Meira says:

    Isto é Intel a tentar desviar as atenções de andar a levar coça dos processadores ARM, principalmente agora que lançou os novos cpus! Se fosse uma empresa de portateis a fazer isto ainda fazia sentido!

  16. Luis Rodrigues says:

    Ate da do, ver a Intel ter de se defender desta forma, visto nao conseguir de nenhuma outra forma.

  17. PR says:

    O problema da Intel não é a Apple… é a AMD!
    Que continuem a dormir e perdem o comboio dos pc’s empresariais (que na prática serve como barómetro de mercado) e dos servidores de alto desempenho.
    O CEO tem muito que lhe dar.

  18. Inconformado says:

    Continuarei a chamar ignorante e a repudiar qualquer tipo de “anúncio” que diga “PC vs. Mac” isto porque as pessoas têm de se mentalizar, de uma vez por todas, o que significa a sigla ‘PC’.

    PC = Personal Computer

    Um Mac *drum rolls* É um PC. Quem diria, um Mac é um computador pessoal UAU!

    Parem lá de com essa treta do “PC vs Mac” e “Mac vs PC” porque isso não existe. O que existe são, PC’s com S.O. Windows e PC’s com S.O. MacOS [ponto]

    • Inconformado says:

      Aliás, para complementar o meu comentário anterior e ser justo, o que existe é PC’s com S.O. [inserir o S.O.]. Porque não existe apenas windows e macos, existem outros sistemas operativos.

  19. António José says:

    Azul

  20. Nuno says:

    Tenho ambos mas a nível pessoal uso quase exclusivamente o Mac há 10 anos. e tenho computadores desde o spectrum 48k e desde o Windows 3.x, mas são gostos e depende do uso que cada um dá. Não jogo no computador e se jogasse, provavelmente usava PC, mas não jogo… E claro que há gente que usa Apple para status, da mesma maneira que compram pc de 2000€ para net e word, mas cada um faz o que quer do dinheiro. Acho piada à Intel vir mostrar a azia depois de ter perdido o barco na Apple. A seguir vai-se virar para a AMD que neste momento está bem superior à Intel. Muito feio da parte da Intel em cuspir no prato que comeu.

  21. jorge says:

    Porque sera que muitos engenheiros, arquitetos e fotografos profissionais preferem macs, isto no estrangeiro, na tugolandia nao é a mesma coisa, até se compreende, poder de compra, porque sera que a erva da vizinha é sempre mais verde, eu pessoalmente prefiro mac, nao digo que é superior, mas também penso que nao sera inferior, uso somente pelo sistema ser mais estavel e em ainda nao haver tantos virus como para pc, cada um compra o que gosta.

  22. Marco Afonso says:

    Há modelos de PCs para todos os tipos de utilizador, enquanto o modelo MacBook tem um cliente muito específico. Se comparar-mos modelos de PCs similares ao MacBook, existem modelos bem mais interessantes e muito menos restritos em termos de interoperabilidade com dispositivos externos. Se usássemos um modelo de avaliação independente, com critérios tais como métricas de qualidade de hardware, contextos de utilização, interoperabilidade, dependências de terceiros, termos de licenciamento, documentação, blind user experience, blind “Connoisseur”, opinião pública e acreditação, no final de contas feitas, acredito que os PCs dão 10 a zero aos Macs.

  23. sakura says:

    A Intel vende o seu futuro(5G) a apple e agora esta a queixar-se?
    Vai acontecer o mesmo a quem mudou o tecido industrial para a CHINA……
    A China pode acabar por fazer melhor.

  24. Manuel says:

    Lol. Para mim a Apple não vale nada.. É uma roubalheira para a qualidade e componentes que tem..caixa bonita, mas por dentro, pouco funcional o macos, n pouco produtivo, componentes fracos comparando com os de igual preço em PC.
    MAS, CRITICAR A APPLE SÓ PORQUE É CINZA SEMPRE? LOL É RIDÍCULO.
    Se querem criticar,apresentem factos.Porqueuma coisa é certa designe os processadores m1 são muito bons. O resto não presta..mas,
    A Intel devia era inovar e não parar no tempo… Ficou a comer bananas agora tem que correr atrás do prejuízo…mas não é com estas comparações que vai longe..
    Foi precisamente criticar a única coisa em que a Apple é boa design. Os m1 tb são mas é esperar para ver, se vão ou não surgir problemas…

  25. Rodolfo Silva says:

    Colocando estes fanboys de parte. Na minha sincera opinião que vale o que vale: muitos falam da baixa estabilidade do Windows, na minha experiencia há sim uma ligeira vantagem para o lado da APPLE com o seu sistema operativo, mas acho que não é para ai além. Alguns falam também na facilidade em fazer print’s no MAC e que no Windows é uma complicação penso que esses ainda devem pensar que fazer um print no windows é carregar na tecla Print e ir ao Paint Fazer Ctrl-V como no tempo do windows XP mas atualmente dispomos da snipping tool no windows tornando o argumento inválido. E depois sim deverá haver certas áreas em que o sistema da APPLE terá utilidade mas na minha sincera opinião o windows em 95% das vezes deverá levar vantagem sobre o sistema da APPLE. E como tablet nem sei para que a microsoft colocou essa opção no windows, é que é tão medíocre.

  26. cel says:

    Muito honestamente este tipo de situações passa-me um pouco ao lado, pois já se viu que a Intel anda desesperada há muito tempo e não está a conseguir acompanhar a concorrência, e este tipo de publicidade não ajuda em nada.

    independentemente da configuração de hardware, tanto os sistemas Windows, como os da Apple tem os seus pros e contras, e cada um de nós compra em função das necessidades, agora andar aqui discutir o sexo dos anjos com fanboys não vale apena é uma pura perda de tempo.

  27. Rui Tavares says:

    Que jogada triste por parte da Intel… Não é verdade que um MacBook Air da Apple com M1 que custa 1000€ compete em potência com máquinas de 4000€? Triste por ver o ponto a que a Intel chegou…

  28. Paulo Pimenta says:

    Cada caso é uma caso, comprei recentemente um MacBook Air M1, o meu primeiro Mac, depois de muitos PC’s.
    Responde ao que queria, mobilidade, potente, silencioso e boa autonomia, suficiente para programas de criação e edição de imagem, inclusive video 4k. Não é perfeito esperava um pouco mais do ecrã (uniformidade cinzas escuros e preto).
    Não fazer de tablet, não ser touch, para mim é muito secundário.
    No mundo dos PC’s teria ter desembolsado mais euros (para editar 4K) e teria um “aspirador”, que para mim é algo que detesto, não suporto o ruído que muitos fazem por exemplo quando edito videos.
    Para não falar das inúmeras configurações que existem nos pc’s e depois, no meu caso com um zenbook, o premier andava a crashar, atualizo os drivers gráficos (resolveu), mas o windows update volta a colocar os antigos (há soluções, mas com o update do Windows voltou a atualizar para os antigos), simplesmente não quero, nem tenho tempo para andar a me chatear com isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.