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smart #1 comprovou autonomia estimada numa corrida de consumos

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Indignado says:

    “…foi solicitado às equipas que dessem alguma “normalidade” à condução, no sentido de esta se aproximar do “comportamento” habitual de um utilizador de automóvel que seja cuidadoso com o acelerador.”

    Chamam a isto um teste ? Um teste é dar o carro e dizer ao condutor guia a tua vontade, não tenhas medo, faz de conta que não é elétrico.
    Com esta conversa basicamente estão a dizer ao condutor para não abusar do acelerador para esticar a bateria, mas alguém vai para autoestrada para andar a 80 ?
    50 a 90 é na estrada nacional, na autoestrada anda-se na casa dos 100 a 120 em qualquer dos casos ajustando a velocidade ás condições de piso e condições climatéricas.

    • Galo says:

      80 km/h de velocidade mínima…

    • Vítor M. says:

      A tua apreciação está errada, porque não estás a considerar o trajeto. Num dos carros fui eu ao volante, e conduzi como conduzo o meu térmico exatamente em percursos como o que fiz com o SMART. Aliás, a melhor contagem que ali podes ver, com 13 kWh/100 fui eu que os conduzir. Teve autoestrada (e não andei abaixo do que é normal andar, no trajeto de Felgueiras ao Porto, teve também circuito urbano, de tudo um pouco como faço SEMPRE. Em hora de ponta no Porto, com via rápida, áreas mais e outras menos congestionadas. 😉

      Agora, a condução adapta-se ao que precisamos, e foi o que aconteceu. Nalguns momentos, na VCI, queria eu andar mais 😀 mas não ando só da estrada. Se foi um teste real? Eu conduzo SEMPRE da mesma forma, e foi um teste tal e qual como qualquer pessoa o fará no dia a dia. Não podemos voar no trânsito nem nas autoestradas cada vez com mais radares. Se algumas vezes ia a 120, noutras o limite era a 100…

      Portanto, eu conduzi como me apeteceu (dentro das regras de trânsito, como um bom condutor faz, claro).

      PS: só não tinha a música como eu queria 😀 😀

      PS: o carro tem uma condução fantástica.

  2. Jose says:

    Publicidade enganosa, facam o teste no autoestrada Lisboa porto, a 125km/h e depois indiquem o número de quilómetros percorridos e o número de kwh consumidos a cada 100km.

    • Vítor M. says:

      Exemplo sem nexo. Quem faz isso no dia a dia? Não disparatem com cenários falsos, porque não é em autoestrada que está a massa crítica para os consumos. O dia a dia, urbano, suburbano, pode meter autoestrada, como fizemos, meter zonas de trânsito, como fixemos, zonas fora das localidades e dentro das localidades. Tal e qual como fizemos.

    • JL says:

      Tive um amigo que me disse assim:

      Ele: “Epá, o teu carro electrico não faz Lisboa-Porto sem carregar”
      Eu: “Fazes mutas vezes Lisboa-Porto ?”
      Ele “Já não vou ao Porto há 6 anos”.

      LOOOOOOL

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