BYD ultrapassa a Tesla e bate o seu recorde de vendas no segundo trimestre de 2023
O mercado dos carros elétricos está ao rubro e curiosamente com duas marcas recentes, a Tesla e a BYD. A cada trimestre os resultados de vendas impressionam e agora voltaram a deixar uma marca. Depois da Tesla, também a BYD teve resultados impressionantes e mostrou vendas que superaram a empresa americana.
A BYD ultrapassou a Tesla no segundo trimestre de 2023, com a construtora chinesa a registar vendas recordes de veículos híbridos e elétricos. Entre abril e junho, a BYD vendeu mais de 700 mil veículos, quase o dobro do número vendido no mesmo trimestre do ano passado, estabelecendo um novo recorde trimestral.
No domingo, a Tesla anunciou que alcançou os seus melhores resultados trimestrais. A empresa produziu cerca de 480 mil veículos e entregou mais de 466 mil.
Em junho, a BYD, apoiada por Warren Buffett, vendeu um total de 253.046 veículos com as suas novas tecnologias, um aumento de 89% em relação ao ano anterior. Estes dados surgem de um documento da empresa divulgado no passado domingo.
Estas foram as melhores vendas mensais que a marca já alcançou. Os veículos que tem no mercado incluem EVs movidos a bateria e híbridos plug-in. As duas empresas estão entre os fabricantes de carros elétricos mais vendidos no planeta. A BYD ainda está atrás da Tesla globalmente, isto em termos de vendas de veículos elétricos puros.
Ainda assim, e na China, a empresa com sede em Shenzhen disparou como a marca líder do mercado. Em maio, vendeu cerca de 119 mil EVs puros, mais que o dobro do mesmo período do ano passado.
Em comparação, a Gigafactory da Tesla localizada em Shanghai entregou 77.695 veículos em maio, um aumento de 142% em relação ao ano anterior. Estes dados estão de acordo com as estatísticas mais recentes divulgadas pela Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis.
Este artigo tem mais de um ano
A meter carros em terrenos abandonados, assim também eu conseguia ter muitas vendas.
E como é que sustentas a empresa que os fabrica? Compras as matérias primas e tens mão de obra gratuita?
Ora faz lá igual para eu ver sff.
Com apoios estatais 😉
Então é vendido na mesma… o estado é que é o cliente.
Não faz mesmo sentido, vendido para estar parado, é falcatruar as vendas para receber mais apoio estatais como é hábito na China
E acredita mesmo que alguém gastou dinheiro para ter o carro parado ?
Andas a leste não tens visto as ultimas reportagens na china sobre cidades e cidades novas criadas de raiz cheias de apartamentos vazios, campos e campos de biciletas e carros electricos novos mas abandonados, tudo esquemas descobertos.
Não foi isso que eu questionei.
Eu questionei como é que se sustenta a empresa que os fabrica: Têm mão de obra gratuita e matéria prima gratuita?
Não adianta, nem fazendo desenhos.
Usa-se um argumento ridículo porque se recusam a ver o que por aí vem com a concorrência dos carros fabricados na China
um video a explicar porque abandonam carros electricos na china
https: // https://www.youtube.com/watch?v=1SEfwoqKRU8
Eu já vi esse vídeo mesmo antes de ter sido publicado aqui no PPLWare… Isso não refere que a BYD não vendeu os carros pois não?
@eu conheço o video e isso prova o quê mesmo?
Tudo o que é vendido na China é para influenciar vendas e não há falcatruas?
São números artificiais, a Tesla não anda a meter carros em terrenos só para fazer número. Quando tens um Estado que controla tudo, e faz tudo para falsificar estatísticas, está tudo dito.
@David Guerreiro
Está difícil de entender o ponto…
Dando de barato que isso seja verdade, o que é que isso garante em termos de venda se os carros não tiverem qualidade?
Além do argumento ser absurdo (porque não se entende muito bem o que se passou) essas vendas foram feitas neste trimestre?
Mas isso também acontece um pouco por tudo o mundo, com todas as marcas. Dubai por exemplo tem milhares de carros de luxo
A China é conhecida por mentir e muito nos numeros e para não falar nos campos e campos de carros abandonados em esquemas só para aumentar numero de vendas.
Na China é normal que seja a marca mais vendida, mas na Europa e na América só um maluco compra algo de 50K que de um momento para o outro pode deixar de ter garantia e vendas de peças devido a embargos pois como sabem a qualquer momento pode acontecer algo em Taiwan e o Mundo lá bloqueia a China, já para não falar que os próprios Americanos podem decidir que a América e a Europa não deve comprar desta marca e pufff como aconteceu no 5G da Huawei.
Se eu comprar agora 1.000.000 de Dacias Springs para a minha frota e deixa-los num campo abandonados a Dacia não vendeu 1.000.000 de Dacias Springs na mesma?
Perdeu foi dinheiro … 20.400.000
Venda é uma coisa. Perda financeira é outra.
Não estas a confundir conceitos?
Mas faz aumentar artificialmente as vendas, são carros vendidos só para fazer número. É com um autor comprar os próprios livros para poder designar best seller, e depois influenciar outros a comprar.
Que raio de comparação! Compras um carro como se fosse um livro? Tens muito dinheiro para gastar não haja dúvida 🙂
Já agora o Sócrates tentou fazer isso e não teve muita sorte 😀
A BYD não vende só veículos exclusivamente eléctricos, também tem híbridos. E esses estão a ser contados para esta comparação.
Comparação descabida, portanto…
«Ainda assim, e na China, a empresa com sede em Shenzhen disparou como a marca líder do mercado. Em maio, vendeu cerca de 119 mil EVs puros, mais que o dobro do mesmo período do ano passado.»
Não foi esse valor que os fez supostamente “ultrapassar a Tesla”… só contando também com os híbridos é que foi possível “ultrapassar a Tesla”.
Isto pode ser no mercado chinês, porque na Europa e no mercado americano não deve ser a sim!
Porque se formos ao mercado português coitadas das marcas europeias.
Não entendo á união europeia tivemos o exemplo do COVID e algumas marcas andam a fazer carros na China??? Mão de obra barata???
Não só mão de obra, mas sim proximidade com as cadeias de produção de componentes.
Isto pode ser no mercado chinês, porque na Europa e no mercado americano não deve ser a sim!
Porque se formos ao mercado português coitadas das marcas europeias.
Não entendo á união europeia tivemos o exemplo do COVID e algumas marcas andam a fazer carros na China??? Mão de obra barata???
Informações vindas da China são sempre questionáveis, até pode ser verdade que vendam mais qua a Tesla, mas sempre de pé atrás. As informações ditas oficiais ou corporativas vindas de lá têm menos credibilidade do que fugas de informação particular.
Não deixa de ser verdade.
E informmacoes americanas sao sempre confiaveis. China Nova potencia Mundial.
.
A Tesla está em declínio. Só tem modelos desatualizados.
Desatualizados no que e a comparar com quem?
Podes não gostar de EVs ou Teslas, mas não vale usar palas e ainda por cima comentar sem fundamentos…
Digo isto e não gosto de EVs nem de Teslas! Apenas acho desonesto da tua parte lançar uma afirmação dessas e sem sentido algum, fora isso, tambem acho a Tesla uma valente usurpadora de fundos iniciais :p
Ele tem razão, modelos mais que desatualizados, não mudam nada até stock têm, mas quem quiser que os compre, bom proveito
Desatualizados como ? quais os carros da concorrência com mais tecnologia e eficiência ? quem diz isto não faz a mínima ideia do que está a falar, nem conhece estes carros.
Mais que desatualizados, modelos sempre iguais não falei em eficiência, porque aí são os melhores, mas vendem uma coisa sempre igual, que até com stock estão a ficar. Só fans malucos como você é que fica cego
Sempre iguais ? Então queria que fizessem carros com 5 e 6 rodas ?
Pois estão, para terem preços baixos têm de criar stock.
Só haters malucos como você é que não veem isso.
Mercedes Benz
Com os mesmos preços ? Não me parece.
@Julio,
Sempre iguais no que? Ainda não percebi bem essa questão… o Model 3 tem apenas um Tablet Gigante, o Model S tem conta rotações e um Tablet Gigante, no interior já são diferentes.
No exterior o Model S é maior que o Model 3 e as traseiras são diferentes, logo tambem não são iguais…
As velocidades e autonomias tambem são diferentes.
Ser hater sem o minimo fundamento… Abra os olhos e não diga parvoices.
Quanto ao mercedes mencionado, tambem o prefiro em relação ao Tesla, mas qualidade/preço a Tesla está imbativel e coloca os poucos defeitos para debaixo do tapete, quando consegue ter o melhor preço do mercado… Um E-Tron é um espetaculo de carro, mas é só mesmo para uma carteira espetacular 😀
Fora todas as outras diferenças, até na mala, mala frontal, teto de abrir para o S, os model 3 e y não têm, espaço. Etc etc etc.
Isto é conversa de quem não os conhece.
Nota-se, vai falir entretanto. looooooooooool
Estou a trabalhar nessa empresa, eles sao bem economicos. Muito. uma porca que falta, eles descontam.
mas sera um estouro de vendas no país tupiniquim lulista l1xo, Brasil.
Pedro. Tu não conheces a China e nem o Brasil. Fica quietinho, pois o mundo gira…
Pessoal já pensaram que na notícia indica que Warren Buffet apoia a BYD? Têm noção de quem é Warren Buffet? Se um estado unidense como Buffet apoia uma empresa chinesa então a China não é assim tão mau pois não? Aqueles que falam mal da China deviam olhar para si mesmos e perguntar se não são os mesmos que perpetuam as guerras entre Ocidente e Oriente.
A população chinesa é aproximadamente 10x a japonesa.
Só no Q1 de 2023 é que as exportações de carros oriundos da china igualaram as exportações japonesas, ou seja, o problema na desordem mundial são países como o japão ou a coreia do sul.