PplWare Mobile

Ferrari patenteia sons de motor simulados para os seus futuros carros elétricos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. lol says:

    Magia do roncar? Podiam também simular a poluição com um fumo simulado já agora…. Poluição sonora também é poluição!

  2. RUY ACQUAVIVA says:

    É a coisa mais idiota que eu já ouvi. Não tem “magia” nenhum no barulho dos motores a combustível, é só poluição sonora. E quando a civilização se vê diante da possibilidade de se livrar desse tipo de poluição, que prejudica a saúde, me aparecem pessoas com uma proposta absurda dessas.
    É uma insanidade.

  3. João says:

    Que coisa mais ridícula. Uma das grandes vantagens dos elétricos é o silencio. Já não basta a mazda querer simular marchas, e agora essa do barulho. Tem gente q não evolui msm. Inacreditável.

    • Rodrigo Campeao says:

      Qual e a piada do silencio? So quem nao gosta de conduzir pode dizer isso…nao ha nada como ouvir o som do motor. Eu sempre que meto a 6a e o carro vai aos 240 na vasco da gama que adoro ver o motor a desenvolver

      • RC says:

        Se é tão bom porque não metem o escape dentro do carro e fica para a traseira, afinal é bom mas para os que vêm atrás ? LOL

        • João says:

          Essa gente quer chamar a atenção dos outros. Cá em Brasil as motas sem escape são uma verdadeira praga. Irritam e atrapalham o bairro todo o dia todo e ninguem tem coragem de aplicar as multas. Não sei o porquê, é um mistério.

        • PoPeY says:

          Não é possível joão. Infelizmente isso é uma alteração às características do veiculo, punível com 250€ + IPOB.
          “Segundo o artigo 115 do Código da Estrada, “considera-se transformação de veículo qualquer alteração das suas características construtivas ou funcionais””

  4. falcaobranco says:

    Sou a favor do “barulho” para as pessoas ouvirem os carros porque já os carros normais não ouvem, com electricos a não fazer barulho nenhum ainda é pior…aliás a UE obrigou as marcas a isso.

    Quanto a esta medida…é estupido, ainda para mais falando da ferrari!

  5. João Silva says:

    Certo, mas ao entrarem nas localidades, que tirem o barulho, o silêncio é de ouro.
    Há quem trabalhe e precise de descansar…
    Não passam de tiques ridículos… um elétrico com som de motor a gasolina???
    Tratem- se.

  6. Grunho says:

    Há muito mais eficiente e completamente à borla: o condutor fazer “vrrum vrrum” com a boca. E serve em qualquer carro, não é preciso ferrari para nada.

  7. robin says:

    As seguradoras estão enviando Tesla Model Ys de baixa quilometragem ( menos de 10.000 milhas ) para leilões de salvamento porque são muito caros para consertar
    as seguradoras começam a perceber os custos.

  8. David says:

    Imagino esta ideia levada ao extremo em que o dono pode personalizar os sons do seu veiculo, um dono de um peugeot ou jaguar pode por um som especifico para quando liga o veiculo de um felino a ser agarrado pelos colhões com força, ronco para para espantar a vizinhança!

  9. Simão says:

    Na minha opinião: Bela Merda

    O bonito é mesmo ouvir a sonorização do motor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.