Microsoft Defender pronto para combater melhor ameaças de ransomware no Windows 11
O Microsoft Defender tem sido a aposta da gigante do software para trazer ainda mais segurança ao Windows 11 e aos restantes sistemas. Este é cada vez mais uma proposta robusta e capaz, oferecendo a proteção máxima aos utilizadores.
Uma das ameaças que quer combater é o ransomware e tudo o que este pode trazer de mau para os utilizadores. O Microsoft Defender foi agora melhorado e promete combater de forma ainda mais eficiente estes ataques no Windows 11.
As versões que a Microsoft traz para o programa Insider procuram testar e avaliar as melhorias que vão sendo criadas. É o palco onde estas são vistas pela primeira vez e onde são avaliadas pelos próprios utilizadores, para depois serem incorporadas.
Na mais recente build do Windows 11 a ser disponibilizada no canal beta surgiu uma novidade importante. Esta está associada ao Microsoft Defender e à sua capacidade de proteger os utilizadores contra o ransomware.
Do que é revelado, a nova build (22621.450 e 22622.450) trazem uma melhoria da plataforma de segurança Microsoft Defender for Endpoint. Esta passa a conseguir detetar e intercetar o que a Microsoft identifica de ataques avançados.
Quando confrontada com o pedido de mais informações, a Microsoft recusou-se a revelar o que foi alterado. Esta poderá ser uma abordagem de segurança para impedir que os mecanismos criados possam avaliados de forma mais detalhados e assim perder a sua qualidade.
Esta build lançada de forma pública traz ainda muitas mais melhorias e correções de problemas do Windows 11. Ao preparar esta versão, a Microsoft á mais um passo para garantir o lançamento de mais uma atualização, que por agora ainda não tem data definida.
A melhoria do Microsoft Defender no Windows 11 é a garantia da gigante do software de que vai proteger melhor os seus utilizadores. Provavelmente conseguirá eliminar este problema de segurança cada vez mais comum e assim garantir que o seu sistema está livre de ataques.
Este artigo tem mais de um ano
Eu nao recomendo a ninguém Windows Defender protecção muito básica. Sei que a melhor protecção é quem esta entre a cadeira e o monitor. Mas nem sempre é assim. Todos cometemos erros. Especialmente quando o PC é partilhado seja por links, USB, mail há varias maneiras de entrar.
Aconselho vivamente estes antivírus pagos são os melhores e sim ja testei.
1. Kaspersky (é russo sei, mas é completo), Bitdefender
2. ESET e GData(é o segundo mais completo em termos de configurações avançadas em relação ao kaspersky
3./Emsisoft
Bitdefender é excelente é o principal concorrente do Kaspersky. Mas não é tao completo em termos de configurações, ideal para quem quer algo simples e fácil de configurar. O facto de não ser completo é nas configurações. De resto é um verdadeiro concorrente ao Kaspersky.
O ESET é bastante leve e é parecido ao Kaspersky muito configurável e faz um excelente trabalho.
GData este aqui é muito mas muito bom. Pena é a interface tem um machine learning incrível. Uma boa taxa de deteção. Pena é a interface mas é mesmo muito bom e preços acessíveis.
Por fim emsisoft é bom, nao esquecer que foi a emsisoft que lançou diversas ferramentas gratuitas para desencriptar ransomware o dono (CEO) até foi ameaçado.
Para quem tem crianças e malta jovem ou pais é uma mais valia..
Proteção mais avançada encontras no Microsoft defender for endpoint.
Belo vendedor da cobra, o windows defender chega e sobra. Gastar dinheiro para que? Basta windows defender e ublock origin e ter cuidado por onde se clica
Se configurares o Defender por endpoint talvez tenhas alguma proteção.
Agora se usares o básico + ublock ( que oferece 0 proteção)… Apenas estas a deixar uma mensagem clara na rede…
Kaspersky continua a ser S Tier no mundo dos antivirus e isso está mais que provado, seja modo online ou offline.
+1 plenamente de acordo
A melhor forma de proteção é mesmo o utilizador, podemos estar com vários fatores mas para maioria dos utilizadores chega e sobra e não condiciona muito o desempenho do sistema operativo.
Viva a simplicidade !
Vendedor de compra é o que a Microsoft te vende. Caso não saibas quem faz e cria malware e ramsomware sabe que irá encontrar o Windows Defender como barreira principal achas que eles não sabem disso e não se preparam para isso?
Há varias maneiras de ser infectado. Basta teres algo desatualizado. Tens de ir aprender o que é exploits.
Como é que achas que os outros países espiam os outros? Vais me dizer que o Windows Defender não existe!?
Procura por kali linux. E depois logo vês. Há varias maneiras de te infectarem. Nem precisas de clicar basta inserir um USB e ta feito.
Basta alguém aceder ao teu PC ou um amigo e descarregar algo (indetectável) que foi feito um binder (malware a correr em background enquanto pensas que estas a instalar algo que não tem vírus)
Basta hackearem e terem por exemplo acesso ao website e base de dados do malwarebytes, mudam o link do download com o setup do malwarebytes + malware a correr em background e ta feito.
Ja aconteceu com o CCleaner e outros.
Acorda. Deves pensar que os ataques são apenas por via links e downloads!! Nunca Ouviste falar exploits? Códigos que basta abrir um site e eles executam o malware sem descarregar? Mas isso ja é mais avançado…
Esta gente! Oh riosj… Ainda não aprendeste nada com a Rússia a espiar as redes de outros países, Israel e outros… Vai ler no Wikileaks.
” Sei que a melhor protecção é quem esta entre a cadeira e o monitor. Mas nem sempre é assim. Todos cometemos erros.”
E depois segue numa promoção (não patrocinada, aposto) de produtos pagos.
Não está a fazer muito sentido amigo. Acredito que esteja a tentar ajudar, mas o seu discurso está um pouco confuso. Mas se calhar pegando na sua premissa de que o utilizador é que deve estar informado, a recomendação será essa mesmo, em vez de gastar dezenas de euros em licenças anuais numa aplicação que não o vai ajudar em 100% dos casos invista na sua educação, seja por curso (online ou não) ou algo similar. Fica mais barato e essa aprendizagem é algo que pode passar “aos seus”.
Cá em casa sou o único tech-savvy e tanto aqui como nos aparelhos do resto da familia próxima não entram virus há anos. Sem antivirus ou outro tipo de ferramenta afim.
És toto? e tu achas que eu sou patrocinado deles todos? Quando nem postei um link sequer de afiliado ou o que quer que seja?
Fiz uma analise daquilo que já usei, de forma bem resumida.
Eu quando disse partilhar, disse partilhar o PCs com pais e/ou outros familiares e amigos. Não me venhas com Tretas há mil e uma maneiras de dar bypass facilmente ao Windows Defender alias como é a protecção default os ransomware e outros malware já estão preparados para lidar com isso.
Se fosse patrocinado teria links afiliados coisa que nem tem! É com cada um…
O teu argumento cai por terra!
Venha lá a suite de AV que se queira, se o bandido quiser MESMO vai acabar por conseguir.
O melhor remédio é como diz o camarada acima, 90% das vezes é o utilizador com a sua chico-espertice que clica onde não deve, e vai onde não devia ir com as permissões erradas. Há muitos utilizadores (mesmo) burros, mas há muitos IT Admins que se poem a jeito para o ransomware entrar.
Eu já não uso um antivírus à para aí 8 ou 9 anos… De vez em quando passo o malwarebytes bytes, faço uma limpeza com o Ccleaner e de resto é ter muito cuidado!
Querem testar alguma coisa (programa pirata, cenas do género), instalem uma máquina virtual, quando for preciso correm lá as coisas que precisam…
Tá bonito:
https://www.windows11news.com/qihoo-360-accuses-microsoft-of-copying-its-antivirus/