PplWare Mobile

Equipa da Starlink travou ciberataque russo! Pentágono rendido…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Jane Doe says:

    “nem mesmo os militares norte-americanos teriam conseguido travar de forma tão extraordinária”…
    A Starlink deve ter melhores engenheiros que os militares…

    • Sandra Fagundes says:

      Tem o Elon… foi ele que esteve a escrever linhas de código que nem um louco, porque ele é um génio.
      Ele há propaganda do Kremlin e ele há propaganda do musk…. qual delas a pior.

      A parte da noticia que aqui os fan boys se “esqueceram” de traduzir foi precisamente a parte onde os especialistas apontam falhas de segurança ao Starlink por usarem antenas parabólicas e serem facilmente detectáveis a olho nu e pelas ondas de rádio poderem ser interceptadas. São aqueles “erros” que acontecem…. aos fan boys.

  2. Zé Fonseca A. says:

    Vaporware, o musk devia mudar o nome do meio

  3. Mouro says:

    O ELON MUSK SO QUER SABER DO DINH…
    nevermind

  4. Anonimo says:

    Quer lá agora…até vi uma noticia em que ele dizia que não tem casa e vive em casas de amigos, coitado. Até tenho pena dele e acho que ate lhe vou enviar dinheiro para ficar tão mais podre de rico até conseguir alugar um t0 num suburbio qualquer

    • Vanessa says:

      Olha que depois de ser condenado pela burla com o solar city ele deve mesmo ter de ir viver para casa dos amigos…. Vai sair cara a indeminização.

    • Rodrigo says:

      Enquanto que outros compram casas e carros milionarios, ele vive com os amigos. Ele ‘e diferente e isso incomoda mt gente.

    • Toze' says:

      Para quem trabalha 16 h/dia, onde e’ que ele vive? Nas fábricas, claro! Em qualquer canto pode ter uma pentause em cada fábrica.

    • GM says:

      Por cá também há alguém conhecido que vive em casa de amigos, ali para os lados da Ericeira.

    • Rui says:

      Ele deu uma entrevista está semana que faz referência a não gostar de estar sozinho, que as vezes vai ora a starbase e não leva o cão e sente-se sozinho na casa dele de lá, pois ele tem casa lá, uma pré fábrica que não chega a 100m2.
      Isso pode explicar ficar em casas de amigos, sempre tem companhia.

      • Oligarca says:

        Também acho q deveríamos compreender e ser mais complacentes com os bilionários, têm vidas complicadas coitados, e nessas entrevistas vemos as dificuldades q passam para conseguir ter a maior fortuna possível….ainda as pessoas falam dos pobrezinhos q passam fome em africa…esses so se queixam mas nao sabem o q é gerir redes sociais nem contas bancarias, e nem entrevistas dão que isso nao vende

  5. Manso says:

    Esta “notícia” fala de 1 dos muitos ataques que a starlink não conseguiu travar.
    Boa propaganda…

    • Vítor M. says:

      E quais foram os outros bem sucedidos? É que o sistema continua a funcionar.

      Essa doença…

      • Manso says:

        A internet não funciona por causa do starlink… Até como alvo de misseis tem servido no terreno.

        • Vítor M. says:

          Mais vale não dizeres disparates. Não sabes o que está em causa, escusas de atirar uns bitaites.

          Foram distribuídos mais de 5 mil terminais Starlink na Ucrânia, nas zonas de conflito,m em áreas onde as infra-estruturas de comnicação foram destruídas. As forças armadas da Ucrânia estão equipadas com estas antenas e usam-nas para várias ações. A Rússia bem tentou por vária vezes “deitar abaixo” a rede da SpaceX, sem sucesso. Além disso, os terminais Starlink receberam alterações que permitem ser usados em movimento, com baixo consumo de energia e com “segurança redobrada”. E tem sido uma dor de cabeça para a Rússia, pois há informação das movimentações das tropas russas permanentemente a serem partilhadas para a frente de combate. Não é por acaso que está a ser um fracasso a invasão da Rússia, “apenas” têm conseguido matar civis e destruir propriedades civis, com força bruta, com poder de fogo desigual e com a cobarde ameaça de utilização de armas estratégicas nucleares. Se assim não fosse, a Rússia estava “derrotada” pela força ocidental (e Putin sabe disso, por isso mencionou logo o ás de trunfo).

          Estratégia fraca, equipamentos militares ultrapassados, soldados mal preparados e uma logística desajustada e sem noção do terreno. Por isso temos visto uma carnificina de civis ucranianos, violações de mulheres, saques, e atrocidades contra criança para “mostrarem ao patrão, ao tirano, trabalho feito”.

          Andam há meses para controlar o Donbass, destruíram Mariupol e mesmo assim… não a conseguem conquistar. Perderam cerca de 20 mil soldados numa invasão sem sentido e que apenas está a atirar países neutros, como a Suécia e Finlândia, para os braços da NATO.

          Uniu como nunca a NATO, quando esta estava esta já a perder força. Conseguiu levantar, finalmente, a consciência de Europa para a dependência do petróleo e gás da Rússia, e estão já em marcha as alterações para acabar com essa dependência (que a Alemanha, Itália, França e afins tanto cultivaram durante décadas). Deu mais poder aos EUA, que apenas vão passar a ser um fornecedor de armas e petróleo com mais peso. Enfim, dos males o menor, mas tudo porque Putin apenas quis ser um ditador, um autocrata, um tirano e será apenas dessa forma que vai ficar marcado, um criminoso, um tirano, um carniceiro.

        • Daniel says:

          Podes partilhar detalhes e documentção que corrobore a tua afirmação?
          Tenho curiosidade em obter mais informações sobre o assunto.

          • Memória says:

            “… partilhar detalhes e documentção ….”

            Hmmm . . .
            Não é bem assim que isto funciona, (e por demais –>curiosity killed the cat)

          • Daniel says:

            @Memória, pois exactamente por não funcionar bem assim é que perguntei como é que ele (@Manso) sabe que a Starlink sofreu “muitos” ataques dos quais que não conseguiu defender.
            Acho piada a certos comentadores de sofá que disparam bitaites a torto e a direito, só porque viram um post no Facebook ou num site qualquer e fazem afirmações sem suporte documental ou meio de se poder comprovar o que afirmam… Acho giro!

    • C says:

      É isso mesmo Comrade. O Elon já manda no Pentágono tb…. LOL cada uma….

  6. miguelito says:

    Ataq from Russian IP; Drop;

  7. cavaco says:

    cambada de hipocritas e cinicos,sempre prontos a defenderem os maiores criminosos da historia ! OS NORTE AMERICANOS.

    • Vítor M. says:

      Defender os americanos? Já parece uma retórica PZP. Mas quem está a falar nos americanos, não fuja da conversa, estamos a falar dos crimes que os russos estão a cometer. Não se trata dos americanos na invasão da Ucrânia, seja sério.

  8. V. Afonso says:

    iptables -I INPUT -m geoip –src-cc RU -j DROP

  9. Manuel da Rocha says:

    O que a SpaceX fez até foi muito simples e qualquer IT faria em poucos segundos… Um ataque para aceder a um socket, utilizado para a filtragem de dados, foi detectado, a equipa limitou a desligar esse socket, passando a filtragem para a estação terrestre mais próxima. O que foi “moderno”, foi a propagação e reboot dos satélites, algo que em qualquer serviço pode demorar 96 a 500 horas, a ser realizado, para reduzir as falhas da infraestrutura. Aí sim a empresa aproveitou o só usar 10% das capacidades e o ter 21 estações terrestres das 470 que quer ter até 2040.
    Se estivessem em funcionamento total, seria impossível fazer o update sem que pudessem passar o tráfego por outro satélite.

    Isto é como os 5000 terminais “oferecidos” à Ucrânia… que o DoD pagou 9 milhões de dólares, o Fishing and Games pagou 6,55 milhões e a agência do ambiente pagou 4,33 milhões de dólares. A Força aérea americana realizou o transporte e escolta até aos locais de entrega. A Starlink festejou a oferta de 90 dias de serviço gratuito… sendo que a empresa não deu 1 cêntimo, pois recebeu os valores da venda e dos 90 dias, pagos pelas agências americanas. Mas, fica bem dizerem que foi oferta do Elon Musk.

    • Daniel says:

      Gostei dos detalhes técnicos.
      Há alguma fonte onde se possa aceder a toda informação divulgada?

      • Técnico Meo says:

        Decerto que foi na chalupapédia …. tanto ódio de alguns contra alguém só têm feito avançar o mundo… Já desisti de perguntar a essa malta Daniel

        • Daniel says:

          Pois também me parece, mas como estava com tempo e paciencia, gorsto de vez emnquado puxar pelo fio a miada e ver até onde vão alguns ” rabit holes” 🙂

        • Daniel says:

          Ao ler a explicação tão detalhada e suigeneris fez-me lembrar rabula de um clássico do cinema português- A menina da Radio – onde a personagem interpterpretada pelo grande António Silva explica como funciona o aparelho de rádio.
          O churrilho de baboseiras é tão grande mas ao mesmo tempo tão cómico que até parece bem…. tal como esta explicação ! 🙂
          Para quen não conhece deliciem-se e digam lá se não é parecido!

          https://youtu.be/znfBsEb9_dU?t=94

  10. JP says:

    Excelente feito da equipa Starlink!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.