Investigadores reverteram o envelhecimento das células da pele humana em 30 anos
Pelo mundo fora, muitos são aqueles que desejam ser imortais. Embora seja um desejo questionável e comprovadamente, para já, impossível de concretizar, os cientistas conseguiram, por sua vez, reverter o envelhecimento das células humanas.
Os testes da fase experimental conseguiram reverter o envelhecimento em 30 anos.
À medida que as pessoas envelhecem, a capacidade das suas células diminui e o genoma sinais de envelhecimento. É no sentido de reparar ou substituir essas células antigas que surge a biologia regenerativa.
De acordo com um novo estudo, um grupo de investigadores foi capaz de inverter o envelhecimento das células da pele de uma mulher de 53 anos três décadas. Embora os resultados correspondam a uma fase experimental, poderiam revolucionar a medicina regenerativa, caso seja possível aplicar o método a outro tipo de células.
Segundo o estudo, os investigadores conseguiram restaurar parcialmente a função das células mais antigas, bem como renovar a sua idade. Em experiências que simulavam uma ferida na pele, as células parcialmente rejuvenescidas mostraram sinais de comportamento semelhante às células mais jovens.
Eventualmente, poderemos ser capazes de identificar genes que rejuvenescem sem serem reprogramados, e especificamente visar aqueles que visam reduzir os efeitos do envelhecimento.
Esta abordagem contém promessas de descobertas valiosas que poderiam abrir um horizonte terapêutico espantoso.
Disse Wolf Reik, líder do Altos Labs Cambridge Institute, à Sky News.
Na mesma linha de pensamento está Diljeet Gill, uma investigadora pós-doutorada no laboratório do Prof Reik no Babraham Institute, que considera que os resultados “representam um grande passo em frente na nossa compreensão da reprogramação celular”.
Provámos que as células podem ser rejuvenescidas sem perderem a sua função e que o rejuvenescimento procura restaurar alguma função às células antigas.
O facto de também termos visto uma inversão dos indicadores de envelhecimento em genes associados a doenças é particularmente promissor para o futuro deste trabalho.
Garantiu.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
O céu é o limite
O nosso 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H3 e não TERRA porque TERRA sempre foi e sempre será apenas uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS como FOGO, ÁGUA, AR e EC também são, e não PLANETA:
Sempre foi um PLANETA ESTAÇÃO… Sendo nós também SERES ELEMENTARES H3 com nossos corpos predominantemente compostos pela 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA… Breves passageiros, a transitar nessa ESTAÇÃO…
Não sei aí no querido PORTUGAL, mas aqui no BRASIL, a ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA que abastece São Paulo Capital por exemplo, é chamada de ESTAÇÃO DE ÁGUA?
Sendo nosso PLANETA-H3 uma ESTAÇÃO de breve passagem… Ninguém viveria eternamente dentro de uma ESTAÇÃO, até mesmo porque a ESTAÇÃO, eterna em sua forma, também não seria.
Como sei que muitos bilionários, sonham inutilmente, com uma possível ETERNIDADE FÍSICA: descobri, digo e provo:
A única forma de alguns deles deixarem de viver em média inexpressivos só 70 anos, ainda mais reduzido pelo COVID… E passarem a viver MILÊNIOS:
Seria se soubessem dominar o avançadíssimo conhecimento de TRANSMUTAÇÃO CORPÓREA de inferior PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR ÁGUA como são os nossos, altamente vulneráveis e mortais até mesmo a baixíssimos níveis de RADIAÇÃO TERMONUCLEAR…
Para PREDOMINÂNCIA SUPERIOR ELEMENTAR AR (+OXIGÊNIO), como são os corpos dos superiores SERES ELEMENTARES H4 que habitam o 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H4… Por aqui ainda chamado como os antigos legionários romanos chamavam, primitivamente e indevidamente, de MARTE DEUS DA GUERRA.
A prova incontestável de que os corpos dos superiores SERES ELEMENTARES H4, diferentemente dos nossos SERES ELEMENTARES H3 inferiores, predominantemente compostos pelo superior 4° ELEMENTO AR (+OXIGÊNIO), são:
É o facto de nunca terem sidos vistos fotografados ou filmados por sondas da NASA…
Suportarem a DESCOMUNAL RADIAÇÃO TERMONUCLEAR que incide diretamente por lá…
Imunes serem a cânceres bactérias e vírus que facilmente nos matam…
E diferentemente de nós que vivemos em média só 70 anos: eles vivem MILÊNIOS!
Isso também porque ao invés de limparem a ESTAÇÃO PLANETA-H3, e não TERRA:
Vivem como tolos, contaminando-a com mortíferas ARMAS BIOLÓGICAS… ARMAS ATÔMICAS TERMONUCLEARES EM TESTES… Para utilizarem, em possíveis guerras idiotas.
Como considero todos que comentam aqui, inteligentes, pergunto:
Quanto teriam pago STEVE JOBS e DAVID ROCKEFELLER, para terem vivido por mais 30 anos?
E quanto pagaria ELON MUSK, para viver no mínimo 140 anos?
Anciosa por usufruir desse maravilho estudo.
Afinal morrer faz parte da vida mas não precisamos envelhecer.
Obrigada aos grandes cientistas que nos proporciona vidas melhores
Para quem achar este assunto interessante veja o blog e múltiplas entrevistas no youtube de David Sinclair, biólogo e investigador australiano a trabalhar nos EUA, que estuda o atraso e inversão do envelhecimento ao nível da epigenética – regulação de genes por intermédio de químicos e proteínas.
– https://www.successpodcast.com/show-notes/2020/7/30/how-to-stop-amp-reverse-aging-with-dr-david-sinclair
– https://youtu.be/n9IxomBusuw
“Embora seja um desejo questionável e comprovadamente, para já, impossível de concretizar”
Porquê esta opinião tendenciosa? Porquê questionável? Não é possível hoje (às 18:3h de dia 12/0472022), mas amanhã será.
Mas esse artigo é de hoje, é questionável hoje. Amanhã logo se vê.
Devemos ser proactivos e pensar que a solução existe, nós é que ainda não a descobrimos.
Concordo plenamente porque duvido que o “questionável” neste artigo seja referente a uma dúvida da capacidade medico-científica do ser humano e mais uma questão de cariz ético-moral.
Já em tempos, num artigo com tema similar (talvez do Bezos investir 2mil milhões em investigação), em um comentário alguém afirmava que ninguém quer viver para sempre. Como é possível ter essa certeza dos desejos de todos?
É assim tão questionável não querer morrer nunca? Eu não quero!
E não me interessam as questões do planeta não dar para tantos humanos a viver centenas ou milhares de anos; o meu instinto de sobrevivência diz que todas essas questões são secundárias à minha permanência vivo nesta realidade.