Quantcast
PplWare Mobile

Jeff Bezos investe numa empresa que quer combater a morte

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Manso says:

    Outra vez?
    Já deve ser a 3ª ou 4ª vez que partilham isto…

  2. Ochinês says:

    Diz-se que a velhice é uma doença, porque potencia o agravamento das doenças mais variadas, que afetam quer a saúde física quer a mental.
    Todos já lidámos com pessoas idosas que estão “bem” fisicamente, mas a cabeça não, ou que estão bons (e mesmo muito bons da cabeça) mas o corpo já não ajuda, e que quase (ou de todo) não andam, não veem ou não ouvem.
    Os do segundo grupo impressionam-me muito, mas do primeiro também.
    Penso que sim, que se deve investigar mais as doenças potenciaras pela velhice, que permita a melhor qualidade de vida. O título é que sugere que é combater a morte, quando me parece que é melhorar a qualidade de vida, antes da morte, inevitável.

    • IDroid says:

      Sim, o título é enganador, mas é bem possível que no futuro a morte (não causada por acidentes) não seja inevitável.

      • Memória says:

        Ningém quer viver para sempre. e a solução será sempre uam forma de suicídio, individual ou colectivo (Guerra Nuclear etc. etc.)

        Há várias histórias mitológicas sobre a imortalidade, p.ex. https://pt.wikipedia.org/wiki/Titono.
        No Oriente as perspectivas dos “imortais” são mais positivas.

        Um dos livros mais impressionantes que já li foi o de Leonard Hayflick “How and why we age”, sobre o chamado “Hayflick Limit”, que demonstra a inevitabilidade da mortalidade humana.
        Não existe candeia que possa arder sempre, e o Movimento Perpétuo (exceto em poesia) também não existe 🙂

  3. Algo says:

    Essas figuras adoram gozar com a cara das pessoas.
    Como se eles já não soubessem a fórmula, ugh!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.