Quantcast
PplWare Mobile

IUC: AT já devolveu 15 milhões que foram cobrados indevidamente

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. André R. says:

    Se errarmos perante a AT, temos de fazer uma cartinha a pedir clemência…
    Se a AT erra, temos de fazer uma cartinha a pedir a devolução e ainda pedir desculpa pelo erro deles…

    • Mais1ComentarioCensurado says:

      Exatamente.
      Para alem de que isto não nenhum Imposto Único de Circulação… é sim um imposto de propriedade.
      Pois porque somos obrigados a pagar independentemente da viatura circular ou não.

  2. Ochinês says:

    Há uma coisa que não façam – deixar passar o prazo de pagamento do IUC.
    Aconteceu-me uma vez e jurei para nunca mais – a coima pelo atraso é quase igual ao valor do imposto. Lá está anotada – com antecedência – na(s) minha(s) agenda(s)o etrónica(s) o pagamento do IUC.
    Dantes, uma pessoa esquecia-se de pagar um imposto na data e pagava um adicional, quase simbólico, de acordo com a taxa de juro. Vão lá roubar para o c*r*lho (isto não é político, não sei em que governo começou.

  3. Test User says:

    Querem palmas por não respeitarem as leis comunitárias e os contribuintes. Obrigaram contribuintes a recorrer justiça com custos desnecessários.

    Só devolveram porque foram obrigados. Só ocorreu na sequência da decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia que declarou ilegais as liquidações de IUC aos carros usados importados anteriores a 2007, consideradas uma violação dos tratados europeus.

    Devolveram sem juros, quando é contrário não são perdoados.

  4. Thomas says:

    E isto apenas em relacao ao IUC. Queria era ver os valores é do ISV! isto sim é uma pouca vergonha. Carros importados de com mais de x anos a pagar como se fossem do ano importado. isto sim é uma vergonha que ninguem fala xD.

    • Zed says:

      Obrigado. De vez em quando os comentários até sáo uteis.

    • Ochinês says:

      Vê lá se encontras algum aviso: “Se pagar imposto a mais e dermos por isso, devolvemos-lhe o dinheiro”. Isso é que era.
      Quanto ao “venha a nós” (impostos para o Estado e coimas, de que os funcionários da AT recebem uma parte) é só facilidades. E o contribuinte fica muito satisfeito porque ir aos serviços de finanças resolver qualquer coisita de nada são duas horas.
      Engana-te e paga o IUC de há dois anos em vez do deste ano e vê o que acontece. Ficam-te com o dinheiro e não dizem nada (aconteceu com um conhecido meu).

  5. Dinis Domingos says:

    Uma pergunta: é preciso requerer ou a devolução é automática?

  6. Bruno says:

    O título e o conteúdo não é esclarecedor falta referir que foi cobrado indevidamente desde 2007 e mesmo sabendo disso apenas procedem a devolução dos últimos 4 anos!

  7. Marco Mendes says:

    Boa noite,
    como faço o pedido para reverem o meu IUC.
    Tenho dois carros importados de França e, desde essa altura, pago 147,21 € de cada um.
    Ambom têm 1500 de cilindrada. alguém pode ajudar-me?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.