PplWare Mobile

Apple Maps agora mostra Crimeia como parte da Ucrânia

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Clemente says:

    Sera que olivenca também aparece como Portugal no apple maps? So hipocrisia…so podia ser apple

    • Rrrr says:

      Mãe do céu… investiga antes de dizeres parvoíces…

    • Vítor M. says:

      Exemplo tão estapafúrdio…

      • Pedro Afonso says:

        Porque é que é um exemplo estapafúrdio!?
        Olivença foi tomada pelos Espanhóis em guerra e tal é até reconhecido no Tratado de Badajoz.
        Portanto é território Português ocupado ilegitimamente por Espanha.
        Mais no acordo feito no Congresso de Viena Espanha comprometeu-se a devolver Olivença a Portugal, portanto assumindo uma ocupação ilegítima, o que nunca fez.
        Portanto, de que forma é um exemplo estapafúrdio!?
        Obviamente que Olivença é diferente da Crimeia.
        Na Crimeia, os seus habitantes maioritariamente de etnia Russa, votaram em referendo pertencer ao estado Russo e não ao estado Ucraniano. A carta das Nações Unidas garante a todos os povos o direito à auto-determinação.
        Por essa mesma razão em 2014 se reconheceu o novo governo Ucraniano apesar de este ter sido resultado de uma acção armada contra o governo existente na altura. Porque os povos, mesmo usando actos que possam ser considerados ilegítimos à luz das regras em que se inserem, devem ver as suas vontades respeitadas se estas representam um desejo real dos mesmos.
        A hipocrisia que Clemente refere está no facto de reconhecermos o direito à auto-determinação dos povos só quando nos interessa.

        • LG says:

          He has a point^^

        • Vítor M. says:

          É um exemplo parvo por estar descontextualizado. Estamos a falar que a anexação da Crimeia, como estamos a ver, foi apenas um primeiro passo para uma invasão e para uma chacina. Se truncarmos as ações, até podemos ter uma paralelismo entre as regiões, ambas faziam parte de um território, e eram reclamados por outro. Aliás, no caso de Olivença foi mesmo, por tratado, reconhecida como território de Portugal. Mas não estamos a falar neste momento de uma ação isolada (como foi Olivença), estamos a falar numa ação para invasão. Começou com a Crimeia, passou para Donetsk e Lugansk.

          Agora uma entrada a todo o território, com um poder destrutivo, ameaçador e sem qualquer sentido. Perante esta chacina, recorrer a exemplos truncados como é este, é estapafúrdio.

          • evieira says:

            Aconselho a neutralidade e isenção por parte dos responsáveis do site. Cada um come os gelados com a testa que quiser, mas acho rebuscado hoje em dia uma qualquer pessoa pensar que é dona da verdade. Só demonstram que os Tratados de Minsk eram uma farsa.

          • Vítor M. says:

            Espera lá, essa do comer gelados com a testa, nunca experimentei, já estamos em pé de desigualdade. Foram isso, um assunto é um assunto, outro assunto é outro assunto. Por isso é parvo nesta altura e com esta escalada de violência fazermos uma comparação.

          • Vasil Gorbachev says:

            Quando foram o USA/UK a invadir o Iraque por exemplo…
            Foram 48h de bombardeamentos nons-top a mandar tudo pelos ares, sem discriminar nada nem ninguém. Escolas, hospitais, creches, etc… Tudo marchou para bingo. Usaram napalms, cluster bombs, moab’s, etc… Tudo armas “banidas” pelo mundo civilizado e democrático.
            Seguiram-se 96h de incursão terrestre para limpar os cacos. Era disparar contra tudo o que mexia, porque não dava para distinguir o inimigo do civil inocente.
            E isto tudo em nome da reserva de petróleo que o país possui, que reza a lenda que é só 1/4 do petróleo existente no mundo. Surpresa, surpresa… Não existiam “armas de destruição massiva…

            Mas nós, com a nossa cultura pró-americana, aceitamos tamanha agressão de bom grado, é a “democracia em curso”.

            Já a Rússia invade a Ucrânia, sob o pretexto de acabar com o neo-nazi “Azov Kindergarten” e as chacinas que os mesmos têm provocado nos últimos 8 anos, mas que sabemos nós que é por interesses económicos também. Mas como é a Rússia a agressora, vestimos a nossa fatiota de palhaços hipócritas e condenamos este tipo de acto.

            Nota: Longe de mim estar a tentar defender a agressão por parte da Rússia, mas deixemo-nos de m*****, qualquer tipo de agressão deste género é inadmissível, não sejamos selectivos consoante os nossos interesses.

          • Vítor M. says:

            Ambos são crimes. Apesar do Iraque ser na altura um país complicado, sob domínio de um déspota e a Ucrânia ser uma país livre.

            Estás a tentar uma comparação que serve de bálsamo. Todo e qualquer ataque a civis é crime. Este que estamos a assistir é uma chacina. Putin está a usar força contra civis. Se não fosse ter abanado com a bandeira do nuclear já tinha sido derrotado.

          • evieira says:

            Caro Vítor
            A sério já pensaste que só estás a reagir? E com quais informações? Queres desmentir os seguintes factos?
            Tratado de Minsk – não respeitado pela Ucrânia
            Entrada na NATO rejeitada por Trump, e antes da guerra assegurada por Bidden
            Família de Bidden com interesses na Ucrânia, até deu história com o filho na era Trump
            NordStream 2 estava parado pelo Tribunal 2 semanas antes o novo presidente alemão dizer que politicamente não avançaria.
            Se calhar não perceberes que esta era a guerra que o ocidente tinha para tentar isolar alguém, com interesses económicos geoestratégicos.
            Presidente na Ucrânia incentiva os grupos de civis armados e organizados – resultado vão-se esconder em edifícios civis.
            Além de jogarem a Europa para o lixo com uma enorme inflação, que mais poderá ocorrer nesta história?
            Esta crise que está a ganhar proporções inimagináveis vai trazer mais mortos a europa que a população da Ucrânia.

          • Vítor M. says:

            A sério? Mas algum argumento justifica matar indiscriminadamente? E a Rússia tem crédito no que toca ao cumprimento de acordos e tratados? A sério? E o terrorismo patrocinado no médio oriente? E o terrorismo que fazem nas ex nações da URSS? E todo o outro terrorismo que vemos com marca da Rússia? Claro, não são os únicos, mas o povo dentro do país vive amarrado, debaixo de uma ditadura e opressão. E tu queres falar de cumprir tratados para justificar a chacina?

            Ganhem vergonha quando tentarem defender um déspota. Um ou mais. Mas neste caso, pelas crianças mortas, pelas famílias desfeitas, pela barbárie… cala-te com tratados, por trás disto está apenas a loucura de um assassino.

            Se a Rússia quisesse de facto ser um país europeu, tinha caminhado para uma democracia, ajudava a sua população com a riqueza do seu solo, em vez de alimentar oligarcas riquíssimo, poderosos e que fazem o que lhes apetece à custa do povo na Rússia viver com fome. E vens tu falar em tratados? Tem decoro sff.

  2. sert says:

    Com a quedar da Moeda Ruda o negocio ja estaba perdido. nada tem a ver com posiçoes politicas. just buisness

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.