PplWare Mobile

Volvo quer construir a terceira fábrica na Europa para responder à procura de elétricos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Damastor says:

    Também é interessante o estudo que a volvo fez à cerca da pegada ecologia de um elétrico versus combustão.

    https://www.turbo.pt/volvo-c40-xc40-emissoes/

    • Nuno says:

      de referir que nesse estudo nao esta contabilizado a extração transporte refinação e novamente transporte do petroleo portanto é normal que polua mais mas ao longo da vida util do carro nao vai andar a poluir por todo o lado.
      Também de referir que poluir num so sitio é muito diferente, as corridas de F! tambem poluem mas a grande maioria das pistas tem arvores a volta que consomem todo o CO2 e transformam em O2 o que em algumas pista dá uma pegada ecologica negativa

    • Test User says:

      The fact that the CO2 emissions in the “Materials production and refining” item are higher in the C40 Recharge than in the combustion engine XC40 is due to the quantities used. “More aluminium is used in an electric car than in the combustion models,” explains Jonas Otterheim, Head of Climate Action at Volvo. “The processing of aluminium is still very energy-intensive.”

    • Test User says:

      To fully exploit the potential of electric cars, Volvo Cars is therefore calling for more investment in clean energy. “We need green power throughout the supply chain and production, not just in the use phase when charging,” says Otterheim. “We are not waiting for regulatory requirements here, but proactively moving forward.” For example, Volvo has set itself the goal of emitting 40 per cent less CO2 per car by 2025 (compared to 2018). Of this, 25 per cent is to be saved in production – among other things through increased proportions of recycled materials, including aluminium.

    • HB76 says:

      Uma coisa é a produção do carro, outra é aquilo que o carro polui ao longo do seu tempo e vida.

  2. RRR says:

    A Volvo quando pertencia à Ford as coisas corriam mal, agora que é controlada por chineses, querem abrir mais uma fabrica na Europa…

  3. Nuno Pinto says:

    E o governo português porque não manifesta interesse em que seja feita em PT? Tantos subsídios que existem para m3rd @ s sem interesse também se consegue arranjar para isto não?

    • Zé Fonseca A. says:

      Ninguém quer vir para Portugal por causa das burocracias e impostos sobre os trabalhadores, assim como devido à nossa proteção de trabalhadores que torna difícil os despedimentos e consequentemente as contratações, isso agora aliado ao direito a desligar agora aprovado dificilmente vamos receber investimento estrangeiro e o que recebermos será de tecnológicas pois somos mão de obra barata para o que se paga la fora, um engenheiro informático sénior facilmente chega aos 150k, por cá ronda os 60-70k

    • Test User says:

      bazuca europeia é para amigos e estado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.