Xiaomi conquistou o pódio em 22 mercados com vendas de smartphones no último trimestre
A Xiaomi tem tido um crescimento incrível e, aproveitando a retirada a Huawei da equação global do mercado dos smartphones, ocupa agora o lugar de marca que mais vende, ultrapassando mesmo a Samsung, nalguns momentos. Mas os dados vão além disto.
A empresa chinesa deu a conhecer os seus resultados relativos ao segundo trimestre do ano e há números surpreendentes.
Há muito que se esperava que a Xiaomi ultrapassasse algumas das mais poderosas fabricantes de smartphones e, depois de alguns anúncios nesse sentido por parte de empresas analistas do setor, é a própria Xiaomi que vem mostrar o seu poder atualmente no mercado.
No decorrer do dia de hoje, a Xiaomi revelou um aumento de dois dígitos na receita, lucro, vendas de telefones e quase todos os outros segmentos mais relevantes.
Xiaomi à conquista do trono
Entre abril e junho de 2021, a empresa vendeu 52,6 milhões de smartphones. Isto representa um crescimento impressionante de 86,8% face ao período homólogo. Assim, a sua participação no mercado global de smartphones atingiu 16,7%, tornando a empresa a segunda maior fabricante do mundo. A Samsung continua na frente, mas a Apple já foi ultrapassada e a distância entre a Samsung e a Xiaomi continua a diminuir.
A juntar a esta informação, a Xiaomi revela que 12 milhões dos smartphones vendidos na primeira metade do ano tem um preço superior aos CNY3.000 ou 300 €.
Here comes Xiaomi's Q2 2021 results! We're glad that our quarterly revenue and adjusted net profit hit an ALL-TIME high.
Thank you to our amazing fans and partners for the support. Stay tuned for more! #NoMiWithoutYou #InnovationForEveryone pic.twitter.com/DhdLLGffUJ
— Xiaomi (@Xiaomi) August 26, 2021
Uma outra informação relevante, prende-se com o facto da empresa, no segmento dos smartphones já ser número 1 em 22 mercados a nível global, incluindo Espanha, França e Itália. Aliás, mais do que ser número 1 nestes países, é número 1 atualmente na Europa e na Ásia, tal como já tínhamos mostrado.
Para estes resultados muito contribuiu o facto de as operadoras móveis terem passarem a disponibilizar smartphones Xiaomi nos seus pacotes. Nesta modalidade, a chinesa vendeu mais 300% de smartphones face ao período homólogo.
A big thank you for all of the support from our fans and partners! #NoMiWithoutYou #InnovationForEveryone https://t.co/1bYZSNF19d
— Xiaomi (@Xiaomi) August 26, 2021
Além dos smartphones
A empresa tem investido também fortemente no seu ecossistema de IoT e agora está a colher os frutos. A receita nesta área IoT e produtos de lifestyle cresceu 35,9% ao ano.
In Q2 2021, our global MIUI MAUs reached a record high! We will continue to bring smart products to users all around the world.
Thanks for all your support! #NoMiWithoutYou #InnovationForEveryone pic.twitter.com/Q7A4KwW7vy
— Xiaomi (@Xiaomi) August 26, 2021
Existem agora 374 milhões de dispositivos IoT ligados à plataforma da Xiaomi, valor que exclui smartphones e computadores. São 7,4 milhões de utilizadores com pelo menos cinco dispositivos, sendo os mais populares aspiradores, purificadores de ar, humidificadores, termostatos, lâmpadas e câmaras de segurança doméstica.
Este artigo tem mais de um ano
São resultados estrondosos.Muitos parabéns à Xiaomi,bem o merece. 🙂
Já agora,apetece-me dizer à Samsung que continue com a política que segue agora,com a tendência de lançar smartphones dobráveis(deixando de lado linhas muito poderosas como a Note,que lhe deram tanto sucesso),que vai seguir o exemplo da Huawei,não se admirem nada disto. 🙂
A Huawey perdeu devido a uma intervenção comuno-nacionalista no mercado. Nada mais que isso
Xiaomi…
Haters de marcas chinesas em 3, 2, 1…
A Samsung ainda vai dar a volta bem assim anda estão em primeiro lugar