Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Mais de um milhão de vídeos removidos do YouTube

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. robin says:

    Tal como em qualquer ditadura só a informação que tenha a aprovação da censura é verdadeira.
    Portanto quer dizer que toda a informação que neste momento circula no youtube e que esteja relacionada com o Covid é mentira, pois passou pelo lapis da censura.É a verdade deles.

    • lapizazul says:

      O PPLWARE também devia remover o teu muito triste comentário, pois só mostra completa ignorância sobre o que é e como funciona uma pandemia.

    • Toni da Adega says:

      Segundo videos do youtube Covid não existe. Como é que podem censurar que nem existe.

    • Manuel da Costa says:

      Sim.. foste um dos que afirmou que “morreram 600 jovens, no regimento de transmissões do Porto, depois de terem sido vacinados, aqui está a prova: 10 ambulâncias entraram e saíram do local com dezenas de corpos no interior, vejam o vídeo”.

    • Hugo says:

      Lá está, na escola chumbavas, aqui, no mínimo, temos de vos chamar ignorantes.

    • ToFerreira says:

      Em qualquer ditadura há os ditadores a imporem a sua opinião. Portanto quer dizer que estando a impor a tua opinião, és tu o ditador.

    • jonas says:

      E quase que tens razão robin.
      “Tal como em qualquer ditadura só a informação que tenha a aprovação da censura é verdadeira.”
      Sim, é verdade e é um perigo, não neste caso do covid, neste caso não faz mal nenhum e as pessoas aprovam a censura todas contentes… contudo….. como será amanhã quando censurarem algo que não faz sentido ser censurado? Onde está a fronteira? É que ainda por cima é censurado pelas empresas privadas… Isto é algo muito importante de ser pensado e discutido mas não é com posições extremadas como se ve…. Toda a gente ou vê branco, ou vê preto… pá… mas as coisas às vezes são cinzentas e deve-se discutir é “que tom de cinza é o mais correcto?”.

      Tenho dito…

  2. O Porra says:

    O novo fascismo que decide o lês ou comes. E quem é que decide o que é verdade ou falso? Nem hitler e Goering ou Estaline conseguiram controlar tão totalmente os média.

    • lapizazul says:

      O PPLWARE também devia remover o teu muito triste comentário, pois só mostra completa ignorância sobre o que é e como funciona uma pandemia.

    • Chalupa pela verdade says:

      Que burro que és lol o Estaline (só para dar um exemplo) escondeu do mundo inteiro os milhões de pessoas que morreram à fome… mas sim realmente cuidado com o “fascismo”.

    • Manuel da Costa says:

      Parece que os parvos do Chega invadiram isto… olha mais um dos parvalhões que andou a difundir o vídeo dos “600 mortos, olhem para a quantidade de ambulâncias que saíram do regimento do Porto!! A prova está aqui para todos verem.”

      • paocomsalada says:

        pois.. eles acham que estão certos… deixa-os andar, olha o brasil, bolsonaro e amigos a roubar bilhões e os cromos a dizer que não tem problema eles roubarem porque estão a combater o comunismo ahahahahahhaha

    • ToFerreira says:

      Ninguém. O que é verdade ou mentira é determinado pelos factos que o suportam.

  3. Adeus says:

    Ainda bem…

  4. PORTUGAL says:

    Viva à censura! Abaixo com a liberdade de expressão!

    • lapizazul says:

      O PPLWARE também devia remover o teu muito triste comentário, pois só mostra completa ignorância sobre o que é e como funciona uma pandemia.

    • Manuel da Costa says:

      Qual liberdade? A do Chega anunciar “600 jovens morreram no regimento de transmissões com reacções adversas à vacinação”, apresentando um vídeo de 11 minutos “como prova” com a mesma ambulância a chegar ao quartel? Essa liberdade? ROTFLLLLLLLL

      • Louro says:

        Claro, já se sabe que eles só querem ouvir aquilo que é conspiracao…tudo conspira contra esta gente… e eu vim aqui só ver os comentários para me rir um bocado antes de ir para casa lol

    • paocomsalada says:

      então mas não era o ventura que queria proibir as pessoas de filmar a policia em atuação? e que queria fazer a educação algo privado, se isto não é censura então é o que?

    • ToFerreira says:

      Liberdade de expressão não é afirmar o que nos apetece sem arcar com as consequências. Se lançassem o boato de que eras um violador, será que continuavas a defender a “liberdade de expressão”?

  5. Miguel says:

    Espero bem que tenham removido os vídeos da DGS porque tinha muito fake news.
    Primeiro não ia chegar a Portugal, depois o uso de máscara era errado…
    E da OMS também não acertou uma.

    Resumindo o que hoje é verdade amanhã pode ser fake news, e quando alguém tem o poder absoluto de decidir o que é fake news é um caminho perigoso…

  6. Filipe says:

    ahah se fosse um filho seu de maior idade e sem estar sob alçada dos pais, queria ver se ia pensar da mesma forma…! Mais um covi-maníaco…

  7. lapizazul says:

    O PPLWARE também devia e tem a obrigação de remover todo e qualquer comentário contra a vacinação e dos “pseudo medicos” do YouTube e Facebook para uma vida mais saudável sem gente parva.

  8. Jm says:

    É pena, eram vídeos muito engraçados.

  9. Infinity says:

    E se o teu filho não quiser se vacinado? vais pessoalmente entrega-lo? Se quiseres arranjas umas barras e colocas nas janelas de casa

  10. art says:

    Já agora deviam remover toda aquela cambada de especialistas , que nos bombardeiam a todo o momento com as suas opiniões pseudo independentes… este é um , mas há mais https://andre-dias.net/os-lucros-do-vendedor-de-medo-e-vacinas-froes/

    • Manuel da Costa says:

      Há pessoas a ganhar milhões de euros com essas coisas.
      Nas redes sociais pagam 60000 euros por milhão de comentários, feitos por, pelo menos, 10000 perfis diferentes. Esse site é propriedade do vice-presidente do Chega da distrital de Aveiro. Nalguns dias está nos 5 mais visitados de Portugal com quase 6000000 vezes mais visitas que o Sapo.pt.

    • paocomsalada says:

      tantos anos a tomar vacinas, tantos anos de educação obrigatoria e ficam assim… incrivel

  11. Vasco says:

    Na realidade, tratando-se de uma plataforma privada compreendo que procedam dessa maneira. A quantidade de palermices publicadas sobre um assunto que é de saúde pública é tão grande que assusta. Já a liberdade de expressão e de dar azo à loucura nas palavras e na escrita deve ser defendida até às últimas consequências, pois é um bem sagrado, e por isso, penso que todos os negacionistas e teóricos da conspiração, devem abrir os seus próprios sites Internet, onde poderão continuar a fazer uso dos seus direitos de liberdade de expressão, mesmo lamentando-se que o façam usando para o efeito problemas de saúde pública. O YouTube está no seu pleno direito de apagar o que muito bem quiser que viole os seus termos de utilização.
    Quem quiser outras condições de utilização que invista o seu dinheiro e crie as suas próprias plataformas: o mercado decidirá quais delas serão ouro lixo e quais as que irão merecer maior credibilidade.

    • ToFerreira says:

      Posso abrir um site próprio onde provo (com falsidades) que és um criminoso?

      • Vasco says:

        Podes, depois arrumo contigo em Tribunal. Mas claro que podes. É a tua liberdade de expressão, e enquanto eu em Tribunal não vencer um processo por calúnia ou difamação, deves poder faze-lo sempre. É um dos princípios mais sagrados, o da a Liberdade de Expressão e tem de ser defendido, literalmente a todo o custo, mesmo que para isso tenhamos de ler, ver e ouvir opiniões por vezes disparatadas.

        • Hugo says:

          Está bem visto. Eu também posso matar então?

          • Vasco says:

            Hugo obviamente que não. Se a calúnia e a difamação dão lugar a um processo na justiça que pode ou não ser interposto a pedido, se matar alguém comete um crime público, que nem tem sequer nada que ver com o exercício da liberdade de expressão.

          • Hugo says:

            Certo. Mas eu não vou matar com uma arma. Vou dizer a alguém que beber lixívia limpa o organismo. Acho que chegámos lá 😉

        • ToFerreira says:

          Se posso, porque vou ser “arrumado em tribunal”? Que liberdade é essa que só dura até me levares a tribunal? Estes artistas também podem exprimir as suas falsidades… Até serem arrumados pelo sistema de moderação.

  12. Sardinha Enlatada says:

    La vai o youtube perder seguidores. Este e o verdadeiro contagio do covid. A censura dura e crua em todas as areas da vida ou quase todas. Significa que essas plataformas e que tem o rei na barriga. E algum saquinho recheado por tras. Lembram do Julian Assange ? Ate a paypal alinhou em enterrar o homem ao nao aceitar donativos por aquela via. Assim vai o mundo e muitas pessoas adoram isto e o defendem com unhas e dentes. Amanha se deres um espirro vais preso. Ja nao falta muito, tenham cuidado. Para os mais distraidos “espirro” noutro sentido. Nao e preciso alguns de voces virem a correr a divagar nalguns comentarios como o fazem constantemente. Ja sei que para voces e tudo normal isto, nao se passa nada.

    • Toni da Adega says:

      Se acreditas no contagio do covid então muito certamente não prestas muita atencão ao youtube.

    • Manuel da Costa says:

      Quando vão para as %$&&%/ das redes sociais anunciar “600 jovens mortos pela vacinação”, apresentando vídeos de uma ambulância a entrar num sítio onde estão a ser vacinadas pessoas, é liberdade de expressão?
      Chamo-lhe fakenews e mentirosos que ganham milhões de euros para difundir isso…

    • ToFerreira says:

      “Saquinho” por nãp permitir mentiras? E quantos saquinhos terão por trás e pela frente os que espalham as falsidades?

  13. Sardinha Enlatada says:

    Que interessa se ha noticias verdadeiras ou falsas ? (seja la quem decida isso) Se querem fazer isso com o Covid entao deveriam fazer com todos os outros temas que por la passam nao ? Assim seria mais justo ou nao. E assim o youtube deixa de ser o que e. Uma expressao da liberdade com mentiras ou sem elas. Cada um de nos ja e adulto o suficiente para saber o que digerir ou precisam que vos diga o que e verdade ou mentira ? Deixem o “espirro da liberdade” avancar, e isso que faz avancar o mundo. Hoje sao censura de videos, amanha o que sera ? Sim comeca assim, por baixo com coisas insignificantes e depois avanca para coisas maiores. Nao sou eu que o digo, e a historia que demonstra isso, agora se alguns de voces nao sabem ler a historia e um problema para voces.

    • Manuel da Costa says:

      Censura de vídeos que DIFUNDEM INFORMAÇÕES FALSAS!!!!
      Aceita lá perderes os 8700000 euros que te pagam para publicares coisas com “politicamente correcto e revistas por 70 advogados a 10000 euros por hora”, que já percebes o que foi removido… dou uma ajuda: 9838741 vídeos de uma ambulância a entrar e sair do Regimento de Transmissões no Porto, com adição de informações sobre “600 a 8000 jovens morreram hoje aqui e o governo oculta a informação, como podem ver, esta ambulância levava mais de 70 corpos no seu interior, para desaparecerem sem ser dada informação sobre este facto”.

    • ToFerreira says:

      Tu és a prova viva que muitos não sabem “o que digerir”. Mentir prejudicando outros é um crime e nunca houve liberdade para criminosos; isto ainda não é uma selva social.

      • Sardinha Enlatada says:

        ToFerreira nao e a primeira nem sera a ultima vez que fazes essas coisas a comentar. Consegues perceber a diferenca entre desinformacao e difamacao ? Bem me parecia. Andam a difamar um virus e isso ? E depois vao coloca-lo em tribunal ? E so rir.

        • Hugo says:

          Não burro, andas a desinformar e consequentemente prejudicar a saúde pública. Ainda que se venha a descobrir que muita coisa está errada nada do que fazes contribui para o bem da sociedade. percebes BURRO?
          Se amanhã se concluir que o covid passa com chá de hortelã não são os especialistas que vão ser os ignorantes mas sim tu, que sempre fizeste parte do problema.

          • C.S. says:

            Ai é! O covid passa com chá de hortelã? Onde é que leste isso?
            Ou isso é informação falsa que estás a passar?

          • Hugo says:

            Diz-me que estás a gozar por favor LOLOL
            Nem português entendes.

          • LR says:

            “Ai é! O covid passa com chá de hortelã?” Sim, pode passar, mas não será aconselhável, porque ao beber o chá quente nesta altura, podes começar a transpirar, e corres o risco de infectar ou ser infectado com HIV…

          • C.S. says:

            Olha por falar nisso tens certificado para o HIV?
            Parece que os teus peritos diziam que era preciso para trabalhar nos restaurantes, ou também eram as certezas da altura?

        • ToFerreira says:

          Muito riso, pouco siso.
          A diferença, é que um mancha a reputação, é o outro mata pessoas. Achas isso engraçado?

  14. David says:

    Com a mentalidade que por aqui se digna a comentar, é normal que se queiram proteger os atrasados de (des)informação… não vão eles pensar que as latas se abrem por baixo.

    • Manuel da Costa says:

      Muitos dos que comentam aqui são os mesmos que recebem 60000 euros mensais para publicarem 1 milhão de comentários com, pelo menos, 10000 perfis diferentes, a criticar o governo. A Covid-19 é o maior ponto por agora.
      É giro é ver que são os mesmos que afirmam ganhar 6000000 milhões de euros com criptomoedas e são os mesmos que recebem distinções nas publicações do Chega… deve ser coincidência, por certo.

    • A.F. says:

      O problema @David não é pensarem se as latas abrem por baixo, eles abrem as latas por baixo.

      Felizmente, ainda há alguns que questionam, se a lata abre por baixo ou por cima, e vão investigar, os outros parecem uma cassete, porque foram formatados assim e não mudam.

      Este tipo de atitude que se vive actualmente (censura), só demonstra uma coisa e as pessoas não perceberam.
      A “Censura” percebeu que há pessoas pouco inteligentes, que não tem capacidade de raciocino para poderem por elas próprias avaliar o que é falso ou verdadeiro, e com isto conseguem formatar as pessoas para seguirem aquela linha.

      Espero não ser censurado.

      • Chalupa pela verdade says:

        “A “Censura” percebeu que há pessoas pouco inteligentes, que não tem capacidade de raciocino para poderem por elas próprias avaliar o que é falso ou verdadeiro”

        Disseste tudo lol espero é que te englobes na lista

      • João says:

        Por investigar depreende-se ver vídeos no youtube, certo.

      • ToFerreira says:

        “há alguns que questionam, se a lata abre por baixo ou por cima, e vão investigar”;
        É precisamente por esses que não se pode permitir a desinformação, para que, quando eles forem investigar não tomem decisões com base em falsidades. E burro é aquele que julga que consegue decifrar o que realmente são informações falsas ou não.

        • CRP says:

          Brevemente estreia nos canais YouTubi.
          Os Três Formatados
          Cócó, Ranheta e Facada.

          Ainda nem bem que estou vacinado contra o Covid e a ignorância, e se tiver que levar a 3ª dose Covid que venha ela.

  15. C.V. says:

    Filipe Froes recebeu 385 mil euros das farmacêuticas por comentar sobre a covid 19.
    Deve ter sido por ter opinado de forma isenta.

    • Hugo says:

      Atenção que esse valor não se refere apenas a estes tempos de pandemia. Lá está a vossa “capacidade de questionar tudo” a falhar mais uma vez.
      Ainda assim….assumindo que ele é um total vendido, o que significa isso mais concretamente? Onde queres chegar? Corruptos há em todo o lado e médicos pagos por farmacêuticas já é um assunto com largos anos.

      • C.S. says:

        E então? Achas que ele ia dizer mal de quem lhe paga para falar?
        E o Simas? A fazer publicidade a umas lentes que matavam o covid?
        E o gajo da OMS que recebeu 80 mil milhões da China?
        Não são estes os vossos especialistas?
        Aqueles que não se podem questionar?
        Os outros é que fazem fake news, estes não, estes informam de forma isenta e honesta.
        Não sejas ridículo.

    • Toni da Adega says:

      +1
      Médicos, cientista, investigadores devia tudo ter os bens confiscados e trabalhar á borla

    • LR says:

      Já que queres abrir a boca, porque não dizes as coisas de forma correta? Esse foi o valor total que ele recebeu desde 2013, ou seja, em 8 anos.
      É impressionante a vossa capacidade de retirar frases do contexto e/ou alterar as mesmas para que batam certo com as alarvidades que mandam da boca para fora.

    • Chalupa pela verdade says:

      ahahahah é tão lindo ver o “cêsê” a ser desmascarado. é o normal

      • C.S. says:

        Não sei quem é que está a ser desmascarado, se não fosses analfabeto e soubesses ler percebias aonde estava a tua contradição, sendo assim, só posso lamentar a tua ignorância.

    • ToFerreira says:

      Acabaste de provar porque é necessário remover certos conteúdos; um incauto pode ler o que escreveste e acreditar, ou então ir pesquisar e obter confirmação em fontes falsas.

  16. A.F. says:

    Já se interrogaram porquê os Talibãs não apanham COVID?

    Vejam o “E Porque Hoje é Sexta” para saberem a resposta e aproveitem para descansar a cabecinha de assuntos malignos por umas horas.

    BFS

  17. Lucas says:

    “Para controlar um povo é preciso conhecer o seu medo e é evidente que o primeiro medo de cada indivíduo é estar em perigo mortal.
    Uma vez que o ser humano se torna escravo do seu medo é fácil de fazê-lo acreditar que o sistema estará pronto para ajudar a salvá-lo.”

    – George Orwell “1984”
    Afinal tão longe e tão real nos nossos dias , sempre vai existir aqueles que acreditam fiamente no sistema,no estado, nos partidos na ciência,sãp o gado dos nossos dias , existe quem na penumbra da cortina lhes chama isso.

    • ToFerreira says:

      Espero que não faças paraquedismo.

    • A.F. says:

      Gostei dessa do George Orwell, que faz todo sentido, e acho que é isso que e passa actualmente com a nossa sociedade, porque o Covid existe e é real, mas não ao ponto, de ser tão grave como pretendem demonstrar.

      Como também já percebi que há pessoas que só lêem o primeiro paragrafo e fazem uma interpretação errada do conteúdo, acabando por trocar os pés pelas mãos.
      Enfim formatados, e estes não merecem resposta.

      Obrigado “Lucas” pela partilha.

  18. Sardinha Enlatada says:

    O Governo ? Tudo bons rapazes, ate andam a distribuir dinheiro a malta. Laboratorios ? Sim claro andam a desenvolver uma vacina que vai ser vendida aos paises e para rentabilizar olha hoje e 1 dose amanha sao mais. Se nao se portarem bem levam com mais doses, e so facturar. Portanto esta vacina nao veio ajudar nada, veio apenas criar uma ilusao quando na verdade por tras muitos andam a ganhar dinheiro com isto. E mentira ? Provem-me o contrario. Como se o ser humano nao quizesse passar a perna aos outros, ah pois nao, nem vemos isso estar constantemente a acontecer. Algumas pessoas ainda pensam que estao a viver no pais das maravilhas, e que sao tudo boas pessoas nao ha maldade no mundo. E como digo este virus e uma guerra entre o bem e o mal. No final ganha o bem. Por isso profetas da desgraca, ponham-se a milhas.

  19. Joao Ptt says:

    O problema dos vídeos é quando divulgam informação que coloca vidas em risco desnecessariamente.

    Por um lado podem ter razão que as vacinas não estão de facto a proteger as pessoas, pois não as inoculam, apenas são amenizadoras de sintomas… mas esse amenizar acaba por ajudar muitas pessoas tanto as que tomam por que passam mal mas não a ponto de ter de ir para o hospital, como outras que têm de ir para o hospital por outros motivos e que assim têm espaço para elas.

    Por tanto os que dizem que as vacinas não funcionam não estão errados, mas daí a defender que ninguém deve vacinar-se como muitos dizem é uma palermice, como é uma palermice defender que todos devem vacinar-se, porque nem todos têm necessidade, e já se sabia há muito que eram sobretudo os idosos os mais afectados e algumas pessoas mais jovens com várias doenças, e era nessas que deveriam focar-se, e claro nos outros que sentissem necessidade de tomar a vacina nem que fosse só para perderem o medo interior que também abre porta na protecção natural a que essa doença os possa afectar mesmo que em circunstâncias normais não o fosse fazer. Agora para quem é relativamente saudável e não é idoso, a vacina pode ser perfeitamente dispensada… pelo menos estas pseudo vacinas (de facto: amenizadores de sintomas).

    Quando existir de facto vacinas eficazes que de facto ajudem o corpo a combater o vírus, bactéria ou lá o que for que esteja a causar a doença e a prevenir que a pessoa fique doente e que contamine terceiros, e que não tenha efeitos secundários perigosos, serei totalmente favorável. Até lá aparentemente existem tratamentos um pouco pelo planeta a ser administrados e que os médicos de lá não percebem o porquê de tanto alarido… a não ser pela histeria colectiva e medo generalizado… e claro vontade de alguns de facturar em cima da desgraça, e claro planos de gente poderosa que espera ganhar mais controlo sob terceiros à conta da desgraça.

  20. Filipe says:

    Comecem a banir a malta da lavagem cerebral aqui dos comentários. Ouvem o “zé do café” a dizer que o covid é uma farsa, acreditam-se e querem à força e à base de agressões e insultos que todos os outros acreditem neles também.
    Cada vez isto é mais absurdo.
    Estas pessoas necessitam de ser isoladas da restante sociedade com urgência pois poem-se em perigo a elas próprias e aos restantes.

  21. José Maria Oliveira Simões says:

    A “policia do pensamento” não quer que a informação que ela acha que é perigosa , manda retirar do youtube, facebook a tal informação/noticia inconveniente . Infelizmente, para eles, a informação continua a fluir por outros canais como o mail e sites que eles não conseguem controlar.
    https://www.lifesitenews.com/news/covid-shots-linked-to-2-million-injuries-21766-deaths-in-europe-eu-reports/​

    • José Maria Almeida Rainha de Oliveira Simões says:

      Para ter o url a apontar correctamente tem que se retirar os caracteres invisiveis %E2%80%8E no fim da string. As minhas desculpas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.