China bloqueia perfis nas redes sociais ligados a bitcoins e outras criptomoedas
As criptomoedas são dos temas mais badalados, juntando o mercado financeiro ao mercado tecnológico. Mas este não é um assunto consensual e conta com forças que o apoiam e outras que o censuram.
Nesse sentido, as últimas notícias indicam que a China está a bloquear perfis nas redes sociais relacionados com bitcoins e outras criptomoedas.
China bane perfis nas redes sociais relacionados com criptomoedas
Segundo as informações recentes, a China está a banir perfis nas redes sociais relacionados com bitcoins e outras criptomoedas. Pelo menos uma dúzia de utilizadores populares na plataforma Weibo, que partilhavam conteúdos sobre as moedas digitais, foram banidos no passado fim-se-semana.
Ao tentarem aceder às suas contas, os utilizadores receberam uma mensagem a dizer que haviam violado as diretrizes da rede social e "leis e regulamentações relevantes".
De acordo com um utilizador afetado, que acabou por criar uma nova conta na rede social:
A conta que uso há anos desapareceu misteriosamente. Mas eu estou bem com isso. Este dia chegaria mais cedo ou mais tarde.
Este bloqueio acontece depois que o país asiático anunciou que irá apertar o cerco às criptomoedas, nomeadamente à sua mineração e comercialização. Na próxima semana deverão ser anunciadas novas medidas, tais como citar as moedas digitais diretamente no código penal do país.
Mas esta não é a primeira vez que as redes sociais chinesas eliminam contas relacionadas com as moedas digitais. Em março deste ano, o país asiático também baniu as contas das três maiores plataformas de criptomoedas. As plataformas bloqueadas foram a Huobi, a OKEx e a Binance.
Mais recentemente, a China apertou as medidas e anunciou a proibição das criptomoedas em bancos e sistemas de pagamento.
Por outro lado, o país mostra-se preocupado com a sustentabilidade ecológica e quer tornar-se neutro em carbono até 2060. E como a mineração de bitcoins requer muita energia, então o objetivo será cessar ou diminuir significativamente esta atividade.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: The Guardian
Neste artigo: bitcoin, China, Criptomoedas, mineração de criptomoedas, Weibo
A China têm redes sociais? /s
Claro que a China tem redes sociais. Muito melhor que Facebook… Etc
Melhor porquê?
Basta ir ao YouTube.
https://m.youtube.com/watch?v=fxSVKd-oWjk
Boa. Vou fazer vídeos e carregar no YouTube para me poupar o transtorno de ter de argumentar. 🙂
Pelo menos ao te envia ads do que tu andas a procurar no Google.
Quem diz que as redes sociais na China estão censuradas esta muito mal informados.
É por isso que são muito melhores do que o Facebook?
Temos mesmo de pertencer sempre a um dos lados da barricada! Não conseguimos, simplesmente, estar quietos.
realmente qualquer coisa deve ser melhor que o facebook hoje em dia, então concordo mesmo sem saber..
O mesmo deveria ser feito na europa.
A propaganda a moedas virtuais e forex já mete nojo.
NãO sAbEs QuE aS cRiPtOmOeDaS sÃo O mAiOr EvEnTo dE tRaNsFeRêNcIa De RiQuEzA dA hIsTóRiA dA hUmAnIdAdE!?
Em especial quando não pagam impostos sobre mais valias em Portugal! E quando na realidade a transferência está na mão dos grandes peixes do costume. E não esquecer o gasto energético das cripto não é nada prejudicial porque as FIAT gastam muito mais, sabes aquela moeda o € é uma coisa porca e suja com que nós recebemos o nossos ordenados e pagamos as nossas contas.
Acorda para a vida as cripto são o futuro…da evasão fiscal!
fácil, tens um botão nos ads que te permite dizer que queres menos anúncios desses..
quanto à evasão fiscal, não se foge a impostos com € ou $?
quanto ao gasto energético, até na china podem minerar desde que seja de energia mais limpa. já agora o sistema financeiro tradicional não gasta energia?
Tenho investido mais de 50k euros em criptomoedas ao longo dos últimos 3 anos e estou satisfeito. Ate agora ja pagou o investimento e deu 450% de lucro
Aldrabão sou eu e não minto tanto. Já o dizia o meu avô.
Eu também…………já fui mentiroso!
450% facil no mundo crypto eu fiz 2000% acredidas se quiseres! a bolsa nao da merda nenhuma e ainda pagas impostos!
Pplware, façam uma parceria com o fisco e ponham estes novos ricos a pagarem sobre os lucros. Carreguem.
A China vai ser o primeiro país do mundo a ter uma moeda digital. Enquanto outros países andam preocupados com o bitcoin.
Bom seria publicarem o link com a informação OFICIAL mesmo que esteja em Mandarim, só para dar alguma credibilidade, assim “sabe” a spam.
Basta ir ao YouTube.
https://m.youtube.com/watch?v=fxSVKd-oWjk
Acho muito bem! Andar a gastar tantos recursos energéticos, só para alguns iluminados andarem a ganhar à custa disso, acho muito bem!
Ou seja, qualquer empresa que gaste energia merece ser fechada? Lol.
é fechar tudo, e subsidios para todos hehe, há aqui gente que sem gastar energia é iluminada para crl
O mais engraçado disto ainda é, quando a China dá ban em Facebooks, Twitters, etc e troca por redes sociais governamentais são o país da censura, do comunismo etc… quando é para banir algo que o próprio não gosta, aqui as opiniões são muito mais elaboradas porque gasta energia, porque quem comprou mais cedo é que está a lucrar etc etc etc… enfim, não fosse isto maioritariamente frequentado por tugas ahah
Fecha-se tudo, inclusive o Covid
Estranho que num extremo do planeta proíbe-se e noutro extremo até um presidente de um país assume numa conferencia de bitcoin que vai propor ao seu governo a existência dessa moeda como potencial reserva de valor que o dólar não lhe garante. E a seguir a esse, já outro se mostrou interessado em estudar o assunto.
O melhor que alguns podem fazer é não criar anti-corpos mesmo sem interesse, mas acompanhar a evolução.
O comboio já partiu há muito tempo…
Os norte-americanos são os maiores interessados nas criptomoedas porque o dólar já está no lodo há muito muito tempo. Há que fazer o reset e começar de novo.