Quantcast
PplWare Mobile

WWDC 2021: Recorde todas as novidades que a Apple apresentou no seu evento

PUB

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Rui says:

    Tanta novidade, mas colocarem a Siri em Portugês é que não.

    • Alexandre Conceição says:

      Bom dia,
      Não colocam o siri em português de Portugal, porque para as grandes empresas como a Apple nós os portugueses somos uma minuiria, a nível mundial. E para as grandes empresas só interessa investir em países com grandes massas populacionais e que realmente o investimento compense. Abraço

    • Fácil says:

      És demasiado pequeno para eles se importarem em gastar dinheiro contigo.

      • AqueleAmigo says:

        Então talvez ele também não deveria gastar o pequeno dinheiro nele com a Apple, talvez assim eles aprendem-se.

        • Tuaregue says:

          somos 10 milhões, só uma pequena percentagem é que compra os produtos deles, achas mesmo que se nós deixassemos de comprar que eles iam notar em termos de capital não ganho?
          Rio de janeiro (Municipio) 6 Milhoes
          São Paulo (Municipio) 12 Milhões

          Era bom ganharmos um pouco mais humildade e de sabermos o nosso lugar no mundo, principalmente qd ganhamos pouco.

      • Tadeu says:

        no entanto, somos dos primeiros países a ter tradução automática, nova versão dos mapas…

        • Keyboardcat says:

          Português do Brasil, essa é a razão da tradução automática já estar disponível.

          De qualquer forma, podem sempre usar o dispositivo em Inglês. Portugal ainda não chegou assim a tão baixo nível para a população necessitar de um sistema em Português (excepto a população mais envelhecida que ainda apanhou com o sistema de educação do estado novo). Isso é para países que carecem de um sistema básico de educação.

          • Tadeu says:

            verdade, pensei que a lógica era a mesma do suporte de ditado. Imagino que consiga desenrascar numa tradução de português para outra língua.

  2. jnsilva says:

    Muito, muito bom! O ecossistema se já era fantástico, passou a estar ainda melhor. Considerando que há equipamentos com 7 anos que ainda vão receber o update deste ano, é caso para dizer que, o que há partida parece caro (e o é de facto), se diluirmos esse valor pelos anos em que o fabricante garante suporte ao mesmo e a sua usabilidade se mantém, a Apple não tem mesmo concorrência à altura se atendermos ao todo.
    De facto já seria de esperar o suporte para a Siri em PT-PT, ainda não será desta.

    • AqueleAmigo says:

      +1
      É nisto que compensa ter produtos deles. É um investimento que vale a pena a longo prazo, sobretudo quem tem mais que um aparelho deles.
      E o facetime funcionar em qualquer aparelho é muito bom, peca por tardio apenas.

    • Tabonitota says:

      Se tiveram paciência para investir nos mapas de Portugal e Espanha … e mesmo atendendo que somos bem pequenos, acho que seria fácil meter o or-pt como uma variante do “brasileiro”. Mas tudo bem …..

      queria era o Apple Card 🙂 mas pronto melhor que nada.

      Ps: nada como aquelas palestras do Steve Jobs em que apontava para a aplicação de tarefas e dizia “sempre que sair ou chegar a um local despiste-se esta notificação”. Isto é que nós fazia sonhar com as coisas que poderíamos fazer. Ou é de mim ou pela idade, mas as coisas já não têm a mesma envolvencia e a mesma utilidade. Grande parte das coisas são fixes mas ….. não as vejo para o dia a dia (exceptuo o iPad que a parte do multitasking está brutal).

      • Tadeu says:

        acho que é mais fácil ter carros a circular a fazer o mesmo tipo de mapeamento que faz noutros países, do que montar uma equipa de linguistas e programadores especializados na língua portuguesa.

        • Tabonitota says:

          Tenho as minhas dúvidas sinceramente. Se formos a ver a aplicação mapas já tem um grande leque de palavras já feitas em português de Portugal. Basta adaptar mais “algumas”. Veja por exemplo a siri americana. Ela disse que durante uns dias foi colocada numa sala a falar simplesmente certas palavras. Basicamente isso …. Será mais assim tao mais caro do que pagar a motoristas e ter equipamento circular e combustível ? Se calhar ….

          • Tadeu says:

            a língua não é feita só com um dicionário… gramática, expressões comuns, sotaques, etc, não vais lá com um dicionário.
            Um “motorista” faz o mesmo trabalho em qualquer lado e em qualquer lingua.
            Agora experimenta pôr um brasileiro a tentar falar com sotaque português e a perceber as nossas expressões… vão de certeza ocorrer alguns erros.

  3. Pedro says:

    Os iphones são um bom investimento, pelas atualizações, segurança e privacidade. Mas ontem a Apple enganou e bem as pessoas que compraram o ipad M1. Que atualização vergonhosa. Nem pro apps, janelas redimensionaveis nada, mt split view, suporte real a monitores externos nada, 8 e 16 gb de ram não servem para nada. Nem um simples split view para a app câmera fizeram. Parece mais um ipadOs 14.8. Gosto mt da apple mas tenho que reconhecer que foi uma atualização vergonhosa. Mais vale um Macbook air m1, mt mais barato e imensamente mais produtivo.

    • Keyboardcat says:

      iPad não é um MS Surface, e por um lado é bom. Sim, o hardware suporta mais, mas a Apple não está interessada por agora em fazer um macOS do iPadOS. Porque depois não ha como voltar atras, e acabas como um sistema como Windows que não é touch friendly.

      Hoje em dia tens iPads a serem usados na industria da aviação, como POS em restaurantes e pequenas empresas e muito mais. Isto devido a facilidade de uso, baixo custo inicial e o facto de o dispositivo durar mais que 5 anos sem qualquer problema.

      Para quem precisa de uma experiencia desktop, tem sempre o Macbook Air que possivelmente vai ser atualizado no final do ano (embora o modelo atual seja bem competitivo)

    • Tadeu says:

      como é que enganou as pessoas se nunca anunciou para o iPad Pro as capacidades que estás a mencionar (excepto o split view que já existe há anos)?
      “Pro Apps” da Apple, se aparecerem, não necessitam propriamente dum novo sistema operativo, nem fariam muito sentido serem anunciadas neste evento.

    • jnsilva says:

      Pedro, não te esqueças que iPadOS não é macOS e enquanto não se realizar a verdadeira convergência entre OS’s, há que segmentar o que podes fazer num e não podes fazer no outro…

    • asdasa says:

      Mas o macbook air nao tem touch, n dá para usar apple pencil, nao pesa 600gramas nem tem ecra mini led. Sao aparelhos diferentes. Janelas redimensionaveis num ipad? Que coisa mais absurda..So falta pedirem para correr ubuntu e instalar apps por terminal.

      • Pedro says:

        Compras um ipad 12.9 com teclado e já passa 1kg……qual é o problemas das janelas redimensionaveis?
        Um ipad 12.9 sem teclado começa nos 1300 euros….para o que faz…..
        Veremos as vendas a partir de agora……

    • Tuaregue says:

      a apple ja disse, vale o que vale, que o ipad tem o lugar dele e o macbook o lugar dele e que os dois n vão competir entre si.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.