Quantcast
PplWare Mobile

O seu iPhone vai receber o iOS 15? E que iPads recebem o iPadOS 15?

PUB

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Tadeu says:

    Não era mais fácil simplesmente dizer que suporta todos os aparelhos com iOS 14?

  2. Alibo says:

    Ipad air 2 de 2015 ainda recebe ios 15! 7 anos de updates e super fluido. Os tablets samsung do ano passado ainda nem android 11 receberam

    • Eu mesmo says:

      Tens a certeza? Ou apenas te parece bem dizer isso? Em que ano foi lançado o S7? é que o meu já tem Android 11 há vários meses. E já agora, quando é que a Apple vai permitir utilizar o iPad com um monitor externo sem ser a espelhar o próprio iPad?

      • Tadeu says:

        Permite há muito tempo

        • Eu mesmo says:

          Claro, só porque tu queres! Sobe lá uma foto do teu ipad, ligado a um monitor externo, a navegar no Safari, por exemplo, sem ser a espelhar o que tens no iPad? Sonha Tadeu…

          • Tadeu says:

            Não é uma questão de sonhos mas dizer que não permite é falso, já que permite. A aplicação é que tem que ter o suporte para isso.

          • Eu mesmo says:

            Tadeu, permite espelhar o que está a ser visto no iPad… Se isso, para ti, é utilizar um monitor externo num iPad, então tudo bem. Para mim não é! Se uma (várias, a grande maioria) não permite trabalhar num monitor externo, sem ser em espelhamento, não se pode considerar que os iPad sejam indicados para trabalhar nesse ambiente. Eu resolvi o meu problema – vendi o meu iPad Pro de 2018 e comprei um Tab S7. É o mesmo? Não, para algumas coisas é bem melhor mas isso depende do uso que cada um lhes dá

          • Tadeu says:

            Eu mesmo, vê se entendes duma vez por todas: uma aplicação pode usar o segundo ecrã para apresentar um conteúdo diferente daquilo que está no ecrã do iPad!

          • Eu mesmo says:

            Tadeu, mostra lá isso, no Safari, por exemplo! Deves ser o único no Universo com um iPad com essa capacidade!!!

          • Tadeu says:

            Eu mesmo, não falei no Safari, falei que é possível a aplicações tirarem proveito do segundo ecrã – o que implica que depende das aplicações!

        • Eu mesmo says:

          Tadeu, Com essa tua afirmação de que: “uma aplicação pode usar o segundo ecrã para apresentar um conteúdo diferente daquilo que está no ecrã do iPad!” levas-me a concluir que não tens nem nunca tiveste um iPad na vida. Continua a sonhar

          • Tadeu says:

            Com a tua afirmação levo a concluir que nunca te deste ao trabalho de ver as possibilidades do equipamento. O Keynote e PowerPoint são dois exemplos de aplicações que tiram partido disso, alguns jogos também tiram partido disso! É uma funcionalidade que já tem muitos anos.

      • Ricardo M. says:

        Boa tarde, Não digas disparates. O Android 11 nem sequer vais sair para o Samsung S8 quanto mais para o S7? Digo isto pois tenho um S8 e sei bem que não há mais updates. Tomara eu que houvesse mais updates da parte da Samsung. Para teres o Android 11 no S7 tens de recorrer a fontes externas

    • iAndroid says:

      Man a serio? O que é que este artigo tem a ver com o Android? parece medição de p*****.

      • iDroid says:

        É sempre assim nestes artigos…o pessoal não cresce.

        • iAndroid says:

          podes crer! Tentamos encontrar um comentario construtivo e nada, é sempre disto, “Ah o X é melhor que o Y”, “Não não, o Y é melhor”…

      • asdasa says:

        Porque no android passado 2 anos o aparelho esta obsoleto. Digo isto enquanto utilizador de um galaxy s9 que nem android 11 recebeu enquanto o iphone 6s de 2015 recebe ios 15. Android nunca mais!

        • iAndroid says:

          Mate, e então? Who gives a s*** about that? Estão aqui a falar de atualizações da Apple, não consigo perceber a necessidade de virem para aqui destilarem ódios como se alguém quisesse saber.

  3. B@rão Vermelho says:

    Ipad Mini 4 também vai receber muito bom mesmo

  4. Njag says:

    E os iPads com M1 acredito que vá chegar aos 10 anos

  5. RENATO NOGUEIRA says:

    Não acredito a anos ne upgrade de aparelhos antigos… mas sim numa repaginada disfarçando que foi atualizado com o mais novo sistema. Caso seja, os mais velhinhos iram receber de forma limitadas todas as novidades ou não.

    • iDroid says:

      Cada vez menos tem sido assim. É certo que certas funcionalidades vão depender de hardware mais recente, mas o grosso das novidades apararece para todos os dispositivos.

    • iAndroid says:

      O mais importante das atualizações nem são as novas features, são mesmo as correções e optimizações dos SO’s, e isso chega a todos que necessitam. As novas funcionalidades estão sempre dependentes do hardware disponível no equipamento, logo, sim, são upgrades e sem limitações tendo em conta a disponibilidade do equipamento 😉 Não vais ter um equipamento a receber um atualização com a funcionalidade de leitura de batimentos cardíacos quando este não possui sensor para tal 😉

      • A maníaca says:

        O importante não são novas “features”?! Então se tiveres um iPadOS com capacidades de há 10 anos mas levar com correcções para ti é mais importante?! Lol então para quê actualizar o hardware?

        Meter um M1 num iPad que faz o mesmo que o chip de há 2 anos porque o SO está limitado não faz sentido.

        Daí que o ideal é mesmo comprar um Air e um iPad standard (ou Air/ Pro mais antigo) que gastar dinheiro num iPad Pro atual…

        • iDroid says:

          Claro que muita gente ficou desiludida com a actualização do ipadOS; estavam todos à espera de muito mais funcionalidades para o iPad se aproximar a um portátil.

          No entanto, é sempre bom receber actualizações que trazem novas funcionalidades, correcções de erros e protecções contra malware, etc. O que se almeja é que estas actualizações sejam de peso, o que nem sempre acontece.

        • iAndroid says:

          Leres metade do que eu escrevi e debitares escrita à toa é um bocado mau. No entanto, sim, nas atualizações de SO o mais importante são as optimizações e correções do mesmo, so depois é que entram as features, que la esta, dependem dos equipamentos, um equipamento sem sensor cardíaco não recebe a feature de leitura de batimentos cardíacos e por aí fora. Isto porque se tiveres um SO de ha 10 anos com os mesmos erros de ha 10 anos, estes não vão desaparecer magicamente, e ao colocares mais features em cima podes estar a criar erros em cima de erros, capixe?
          Quanto ao novo iPad Pro, nem sequer assunto, aquilo é um segmento completamente diferente dos Macs neste momento, logo não tem de receber o mesmo que o Mac, e tem de receber o que o developers achem adequado para aquele equipamento junto do marketing da empresa, simples. Se achas que um iPad Air chega para o que queres, compras um, se não compras outro. simples.
          Depois, o iPad atual pode não possuir tudo que achavas que devia de ter, mas o M1 abriu mais portas e não sabes o futuro, logo…mais vale comprar um iPad Pro em vez dos mais antigos, digo eu.

  6. Madadela says:

    Até tenho medo de actualizar, nesta ultima actualização, a bateria ficou doida, enquanto durava 4 dias, agora dura 2……

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.