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Depois da Volvo… Renault e Dacia com velocidade máxima de 180 km/h

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Ze says:

    Vi numa rede social que a preocupação da Renault em limitar a velocidade aos 180Km/h equivalia à preocupação relativa ao número de armas nucleares em posse do exército português.

  2. David Guerreiro says:

    Acho bem, não seria necessário 180km/h, mas melhor isso do que apenas com o limite do automóvel. De qualquer forma, um acidente a 180km/h é certamente mortal.

  3. PGomes says:

    É uma boa medida. Até podia ser adoptada por todas as marcas. Até podiam baixar a velocidade máxima para uns 140 KM/s. As estradas ficavam um pouco mais seguras.

    Daqui a pouco, aparece um chico-esperto tuga, a dizer que é fascismo e que ele tem o direito ed andar na estrada ä velocidade que lhe apetece e os outros que se lixem.

    • Toder says:

      Bem aqui na Alemanha é exatamente isso, 140? mas tu bateste com a cabeça? Em zonas onde seja possível mais, porque ter 140 se os outros não vão na mesma respeitar… Ahh pois mais multas é dinheiro para o bolso dos outros…

  4. Ben Hur says:

    Tão bom andar a velocidade ILIMITADA…

    • Gildo Pereira da Silva says:

      WINNNNNNNN haahaha. O único comentário aqui interessante

    • Blackbit says:

      +1
      sim mas desde que seja em segurança e em estradas preparadas para o efeito.

      Se funciona na Alemanha porque não noutros paises?

      • JP says:

        Porque o custo de uma AE feita para estas velocidades é completamente dos custos de uma AE dita “normal”. Além disso, aqui não funcionava, porque a mentalidade Portuguesa, é: “Pago Impostos, tenho direito a empatar o trânsito na faixa do meio”.

    • Paulo António Roldão Baptista 627 says:

      Está à vontade, mas não na via pública. Na via pública, a ultrapassagem dos limites de velocidade pode ser crime. E o crime tem de ser enfrentado sem piedade. Os que vão dentro, ganham uma vida tranquila, onde o tempo passa a uma velocidade … muito limitada.

      • Miguel says:

        socrates gosta disto…

      • FAR says:

        Ninguém vai dentro por andar a 200 na via publica.

        1. Tem carro para isso e se tem carro tem $
        2. Quem tem $ não vai dentro por coisas destas

        Qualquer “agente da autoridade” sabe perfeitamente a diferença entre abordar um dono de um mégane e um dono de um tesla Y numa situação de clara infração e as potenciais consequências para a sua “saude profissional” que advêm dessa diferença.

        • JP says:

          É verdade que é dificil ir dentro por andar a 200 (mas pode acontecer), mas não pelas razões que apresenta. Eu não tenho dinheiro, e tenho carro para isso, apesar de ser um carro barato. Por outro lado, já fui apanhado a mais de 200, e não fui dentro, nem a carta cassada. Não o digo com orgulho, apenas para demonstrar que não é como diz.

  5. supersilva says:

    Como isso demorou! Eu sempre falei, pq é ilegal andar em alta velocidade se todo carro permite chegar nelas. Porque não só construir carros que chegam aos limites de velocidade permitidos? Meio óbvio. Agora, seria melhor menos né? Ou ter um chip, que dentro da cidade é tanto, e na estrada permite mais. Quer correr, vai pro lugar correto nos autódromos.

    • Toder says:

      Bem, há países onde podes andar sem limite, ou seja, se o carro tem 300 então porque não chegar ao limite permitido pelo carro? Há com cada um…. Se tu não podes andar mais, ou se não teu país não é permitido mais, não quer dizer que tem de se limitar para os outros…

  6. australopithecus says:

    Não acredito que marcas de prestigio / mais desportivas adoptem este tipo de medidas ou simplesmente vão falir. Qual é o interesse em ter um Porsche que anda o mesmo que um Dacia que custa 1/10 do valor?

    • Tim says:

      Velocidade maxima é o indicador que menos interessa num carros deportivo ou em qualquer carro.

    • Toni da Adega says:

      No Japão os carros também estão limitados a 180, e no entanto produzem e vendem super desportivos

    • JP says:

      há marcas premium que já limitam a velocidade dos seus carros, ainda que seja a 250. Quem quer andar a mais de 250, esquece-se a questão da segurança e do ambiente, desde que pague para tirar a limitação. Acho que estes vão seguir o mesmo caminho. Limita-se a 180, mas se pagar mais, tira-se o limitador.

  7. xico says:

    Eheheh. É meio mundo a enganar meio mundo

  8. Tim says:

    Deviam era bloquear tudo a 160kmh

  9. ToFerreira says:

    Quantos acidentes ocorreram no último ano a mais de 180? Quantos acidentes ocorreram na autobahn onde não há limite de velocidade?
    Boa desculpa para as limitações dos motores elétricos.

  10. LA says:

    Se deixarem de andar ao telemóvel, enquanto conduzem, ou se não conduzirem bebados, ou sem carta. De certeza que os acidentes vão reduzir bastante. A velocidade é sempre desculpa para justificar, o que referi anteriormente.
    Limitar a velocidade a 180 km/h, acho bem. Agora o carro andar à velocidade permitida no local, não vai correr bem. Vai ser só congestionamentos, nas estradas.

    • FreakOnALeash says:

      Agora é que disseste tudo! Para fazer uma ultrapassagem a um trator de forma rápida, eficiente e segura, um teto de 50/70km não chega!

  11. adbu says:

    Não me parece bom valor. Deviam limitar a 120km/h, que é a velocidade máxima permitida em Portugal.

  12. Pintor says:

    Conveniente para vender eléctricos sem dúvida.
    Quero ver a BMW, Mercedes, Jaguar, Lexus, Toyota a fazer o mesmo.

  13. Manuel Alberto Santos Coelho says:

    180 é só disparatado, porque não 160 ou até mesmo 140.
    Um acidente a 120 numa localidade… provavemente há mortos.
    Limitar a 180 ou nada é igual, quantos andam a 180??

  14. André says:

    Ao ler algumas das respostas por aqui, conclusões a tirar:
    – Os métodos contraceptivos são úteis e podiam ser mais baratos;
    – Era limitar tudo a 80.

  15. TT says:

    Mais um atentado à liberdade!

    • Rui Costa says:

      Qual liberdade? Já tens a velocidade limitada por Lei, há muitos anos. Se te disserem que não podes assaltar um banco, também te vais queixar do atentado à liberdade? Se a ignorância matasse, o mundo seria muito melhor.

      • TT says:

        Sim, já tinhas ido à vida e não estavas cá a vomitar estupidez pela boca fora! Liberdade de andar à velocidade que quiser, o tabaco também mata no entanto não vejo limitações ou proibições! Só um exemplo!

        • Vitolas says:

          É proibido a venda de tabaco a menores, e existem limitações e proibições ao consumo do mesmo, o mesmo se aplica as bebidas alcoólicas.
          Da mesma maneira que, podes ter um carro que de 300 no entanto tens limitações e proibições na velocidade a que podes circular.

          Qual era a comparação que querias fazer mesmo?

      • Realista says:

        Por ser proibido é que os bancos deixaram de ser assaltados…

  16. nuno a says:

    A unica coisa que gostava de saber nisto é se ao circular a 180 km/h em sexta o motor vai estar a trabalhar ás 2000 rpm’s ou ás 7000 rpm’s ?

  17. Infinity says:

    Os Renault mal dão os 180Km/h. para que limitar

  18. falcaobranco says:

    Alguns bmw’s tambem vêm limitados a 250 km/h e depois começam passar os 300km/h… oops!!!!

  19. Sand says:

    E eu triste por sentir o meu Ford a “travar” quando chega aos 210

  20. Rodrigues JC says:

    De uma maneira geral até poderia entender a ideia, mas…. em Portugal isso implicaria termos limites lógicos de velocidade. Por exemplo termos o mesmo limite na A2 entre Lisboa e Vila Franca que na A6 entre Evora e Estremoz….. Será que é lógico??? Ou Então termos avenidas sem transito e com várias faixas limitada a 50kms, exactamente o mesmo que ruas apertadas e com carros estacionados no centro das cidades……
    E claro o sistema teria que ter a “inteligencia” para saber se vamos numa rua no bairro alto ou numa Autobahn na Alemanha….

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