PplWare Mobile

BYD ultrapassa Tesla e já lidera o mercado global de carros elétricos

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. PJA says:

    BYD rumo ao domínio global dos BEV. É a vida, quem tem força manda.

  2. Eu says:

    Nesta era de fake news já quase nada se pode confiar, mas já li que a BYD pediu falência.

    • Vítor M. says:

      Falso. Pesquisa sobre esse assunto 😉

    • PJA says:

      Fonte: Redes Sociais News

    • Redin says:

      https://www.youtube.com/watch?v=JO8pYO3CFIA
      Existem umas 200 marcas de automoveis na China.
      Impressionante até onde chega o intervencionismo estatal chines.

      • CVZalez says:

        A China tem 1400 milhões de habitantes, são 140 Chineses por cada 1 Português, não é de admirar que tenham 200 marcas de automóvel nem que sejam lideres de mercado! Impressionante é achar que iam ficar quietinhos de braços cruzados a ser explorados como foram durante décadas!

        • Redin says:

          Mas por acaso viste o vídeo ou é tudo teoria de conspiração?

          • CVZalez says:

            Não sei o que o video traz de novo, sempre foi assim, mesmo na Europa, basta procurar no Google por “Car brands that no longer exists”, algumas marcas que alguns ainda se podem lembrar por aqui:
            Daewoo
            Daihatsu
            Saab
            Yugo

            Mas as marcas que foram absorvidas pelas grandes são dezenas.

            A China domina 90% das terras raras e tecnologia nos veículos elétricos e não só, desde a extração, tratamento, e conversão.
            Isto não surgiu de um estalar de dedos, foram décadas de investimento. A ganância dos CEOs Europeus que abriram lá fabricas enquanto as fechavam cá levou o conhecimento ocidental que se tinha para a China, ninguém se preocupou com isso. Temos casos de grandes grupos automóveis ocidentais com prejuízos astronómicos mas que a chefia teve prémios de milhões, já poucos se devem lembrar do escândalo da Volkswagen que para desviar milhões de investimento e modernização andou a aldrabar nas emissões dos seus automóveis, a China aprendeu e ultrapassou o Ocidente, não é por acaso que a BYD por exemplo tem mais de 100 000 engenheiros nos seus quadros!

            O Governo Chinês andou décadas a enviar estudantes para estudar nas melhores Universidades do Mundo, eles voltaram à China com conhecimento. Se virem fotografias da China à 50 anos não havia nada a não ser campos agrícolas.

            A China não tem produção a mais, tem é produção mundial, a Toyota vende muito mais atualmente, mas está a ser substituída pela China e isso assusta muita gente…

  3. há cada gajo says:

    Por isso é que começaram a introduzir motores a combustão …

  4. Max says:

    E qual foi, segundo a fonte do post, “a razão das vendas melhores do que o esperado da Tesla no terceiro trimestre: muitos clientes americanos fizeram pedidos antes de 30 de setembro para beneficiarem do subsídio de US$ 7.500” (Trump acabou com o subsídio à compra de elétricos a partir de 1 outubro).
    Por isso, é de esperar nova quebra da Tesla no 4º trimestre, destacando.se a BYD no 1º lugar no total do ano. E isto só nos BEV, sem contar com os híbridos da BYD.

  5. Valter Antunes says:

    Excelentes noticias…
    Cada vez que (os EUA) tentam subjugar os outros, mais isolados ficam, tal como a Europa que passou a ser completamente irrelevante em tudo.

  6. Castro Alegria says:

    Na bolsa a Tesla vale 10 vezes mais do que a BYD. Como é possível?

    • jorgeg says:

      Especulacao (supervalorizado) algo que nao se reflete no valor real.
      The Magnificent Seven estao valorizadas em 19 mil mil milhoes de dolares, sureal.
      GDP Economia Chinesa
      GDP da Alemanha, Franca, Italia, UK, Espanha, Australia e Holand juntos.

    • Max says:

      A valorização em bolsa depende da empresa … mas também depende em parte da bolsa, ou seja, há bolsas onde a afluência de dinheiro (de investidores institucionais como os fundos de pensões) para comprar ações e, em especial, de empresas tecnológicas, é maior do que noutras.
      A Tesla é a 10ª tecnológica cotada no Nasdaq – as 10 tecnológicas do Nasdaq são também as 10 empresas mais valiosas do mundo em capitalização de mercado.
      Por sua vez, a BYD está cotada principalmente na bolsa de Hong Kong e noutra bolsa chinesa, onde o dinheiro é menos e a apetência pelas tecnológicas também.
      Mas facto é que as ações da Tesla no último ano valorizaram 71,9% e as da BYD 0,9%.

  7. António Vieira says:

    Parece o BES, quando estava aflito até o Ronaldo serviu de alavanca, tenham juízo, a Tesla dá 10 a 0 a qualquer marca, tudo isto é politiquices dado o elon musk ter sido do governo de Trump, sejam sérios, qualquer dia ninguém vê as vossas notícias.
    Tenham cuidado com o vosso futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.