Intel promove “o melhor processador do mundo” com um MacBook que afinal não existe
A Intel estará, aparentemente, numa guerra aberta contra a Apple. A gigante dos processadores publicou recentemente um conjunto de vídeos onde destacava as qualidades dos PCs, quando comparados com os Mac.
Num novo anúncio agora publicado, a Intel procurou promover o seu processador como o melhor do mundo, recorrendo a um MacBook. O problema é que usou um modelo que não existe e provavelmente nunca vai ser criado.
Intel tem o melhor processador do mundo
A Intel tem seguido um caminho que outras marcas como a Microsoft fizeram recentemente. Compara os seus produtos com a concorrência e destaca o que estes têm de melhor, relegando ou simplesmente ignorando outros pormenores menos interessantes.
Desta vez resolveu publicitar o seu processador i7, que descreve como sendo "o melhor processador do mundo, num laptop fino e leve". Para isso usou uma imagem, onde surge a referência ao Intel Core 7 -118G7, mas que aparentemente foi mal escolhida.
MacBook da Apple não usa este processador
Nessa imagem surge o que parece ser um MacBook Pro, tendo o logo da Apple escondido. Pelo teclado é possível perceber o equipamento que é usado, ficando poucas dúvidas de que esse é mesmo um equipamento da Apple.
É claro que este não seria um problema, até porque existem muitos MacBook Pro com processadores da Intel. A questão é que esta foi mesmo uma falha da Intel, porque a Apple não tem e provavelmente nunca terá um MacBook com este novo processador.
https://twitter.com/juneforceone/status/1379717230263300098
Escolha infeliz da imagem para promover
Não servindo de desculpa para o que aparenta ser uma falha da Intel, a fonte da imagem é conhecida. Esta não foi criada pela Intel, mas sim comprada num bem conhecido banco de imagens. Quem criou a publicidade parece ter deixado passar este pequeno (grande) pormenor.
Depois de muitos ataques diretos à Apple, a Intel parece ter cometido agora um deslize. A gigante dos processadores tem interesses junto da Apple, até porque quererá assumir parte da produção dos novos SoC M1 que a criadora dos MacBook começa a usar.
Este artigo tem mais de um ano
como diz o ditado, fugir a boca para a verdade!
São 3 produtos ligados à Apple que aparecem na foto original… lol! Faz lembrar aquelas publicidades a portáteis com Windows em que o ecrã aparecia com o desktop do MacOS.
Que notícia é esta? Comédia só pode. Comparar alhos com bugalhos…
“Intel promove “o melhor processador do mundo” com um MacBook que afinal não existe” ppware???
Ao ler o artigo percebe-se que afinal existe o macbook,só não existe o macbook com o i7…Como é óbvio é uma direta para a Apple a dizer que os seus macbook com o novo Intel i7 seríamos melhores do mundo, coisa que não acontece com os M1.
Simples, promoção do seu i7 pura e dura. Se pusessem um i7 dentro de um sapato ia darão mesmo.. Não é porque não existe um sapato com um cpu Intel que é notícia,mas sim porque o sapato com o cpu Intel seria o melhor… Ai ai… Ppware
“Ao ler o artigo percebe-se que afinal existe o macbook,só não existe o macbook com o i7”
Então afinal existe ou não existe? Nunca dissemos que não existe “o MacBook”. Não existe é com o “melhor processador do mundo”!
E o que está escrito na imagem não é nenhuma indireta. É uma afirmação.
Por isso, parece-me que não somos nos a comparar alhos com bugalhos.
lol! Que teoria mais rebuscada!
A publicidade não diz nada sobre a Apple, não há nada a afirmar ou a dar a ideia de que seriam os melhores se usassem (aliás tentam mascarar alguns dos sinais de que seria um produto da Apple)…
A mensagem principal é melhor processador e mostra um computador com um utilizador que aparenta estar satisfeito. Ora se é um utilizador satisfeito com um computador da Apple isso é uma contradição para o que a Intel tenta publicitar, especialmente depois de tanta publicidade a criticar os computadores da Apple a níveis que nada tinham a ver com o processador!
Só sei que os últimos processadores da intel são mesmo muito bons e sem rival no mercado.
tens toda a razão, ninguém rivaliza pelo último lugar da Intel nesta gama de computadores!
LOL hehehe tu deves ser um mensageiro do além… é que estás completamente desfasado uns anos da realidade. Aliás, porque raio andam sempre a atacar os “fracos” computadores da Apple desde que saiu o M1? Estranho. Se são fracos, comparem com outros 😀 e não se use na publicidade da marca um portátil Apple, uns auscultadores Beats e um iPhone em cima da mesa. Que raio de idiiinha. 😉
São bons para limpar a carteira, e para fazer umas torradas no PC. AMD está muito á frente. A Intel que lança novos processadores, que o que muda é o preço e a referencia, já há anos que não passa de publicidade.
Intel já deu o que tinha a dar!! Se calhar já perderam o comboio… 🙂
O Rocket Lake é uma das piores linhas de CPUS lançados pela Intel.
Muito atrás do que a AMD faz com os Zen3.
Usaram uma imagem debranded qual é o mal? Sim o ”modelo” original da foto é um macbook mas está debranded nessa imagem e noutras que aparecem na fonte original. Usaram algo genérico para nao favorecer nenhuma marca, mas claro que as mentes ”brilhantes” conseguem ver o que nao é para ver, chama-se não saber ignorar o obvio. Se virem o Logotipo da Apple na imagem, ou alguma parte a dizer Macbook digam, porque senao posso dizer que é um modelo chines com design parecido ao Macbook. Nao tentem meter rótulos onde eles foram apagados, porque só mostra ignorancia
Dá para ver no “touch pad” pois é igual ao Matic Mouse da Apple 🙂
Tanta coisa naquele computador que demonstra ser um MacBook Pro, mas comecemos por aquela que demonstra categoricamente que é um Macbook sem ter que olhar para mais nada – pode-se ver que o teclado tem o Touch Bar coisa que mais nenhum outro computador tem!
O ridículo é a Intel usar o design dum produto que tentou criticar, para fazer publicidade ao seu produto.
Com esta velocidade da intel ainda vai ser vendida aos chineses como foi a ibm departamento de pcs.
O trem ja ela o perdeu ha muito tempo, agora apanhou o trem de linha estreita ou linha metrica.
A intel e a apple estão muito bem juntas no que toca a enganar o consumidor.