Quantcast
PplWare Mobile

Surface Pro 7 ou iPad Pro? A Microsoft garante que a escolha é óbvia

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Blox says:

    Máquina fantástica. Ainda vendo os meus modelos antigos para ir buscar este Surface. Claramente superior!

    • Oscar Miguel Alho says:

      Se esse surface tiver macOs acredito que possua uma performance excelente

      • Inocêncio Coitadinho says:

        ahahahaahh mesmo, windows e rapidez na mesma frase não combina.

        • semnocao says:

          Para o Blox é claramente superior o Surface porque só usa para ir ao Facebook logo fica mais barato portanto é melhor. Dai ele não perceber a diferença entre Windows e macOS porque as necessidades que não exige de um equipamento ( principalmente em termos profissionais) fazem lhe acreditar que o mais barato é a melhor compra.
          O que eu não percebo é a CONSTANTE necessidade do Blox em afirmar que Windows é melhor, qualquer pessoa que tira bom partido do seu equipamento e que tenha experimentado os dois mundos, sabe que cada um tem o seu ponto forte, o importante é sabermos escolher mediante as nossas necessidades e fazer comentários mais racionais para não fazermos figura de ignorantes.

  2. MS says:

    a Performance é drasticamente superior no iPad

  3. MS says:

    O video mostra o desespero da MS ao pegar em coisas como o suporte lol…e o racio like/dislike mostra isso, se começarmos com as razoes porque iPad é melhor, n saiu-mos daqui

    • Barbatos says:

      Diga uma então.

      • MS says:

        Ecosistema, performance, estabilidade do OS, responsividade a escrever com a caneta, qualidade de ecrã, qualidade dos speakers, funciona tudo bem.

        Eu th o iPad Air 2020, nem sequer tenho o pro, e se querem 1 tablet é unica escolha viavel, custa 670€, nem pelo preço há competicao.

        Surface a 670€, se csgir, será 1 com hardware completamente obsoleto, será lento em tudo, é 1 dispostivio que tudo faz, mas na realidade não faz nada bem…

    • Inocêncio Coitadinho says:

      Verdade, totalmente de acordo, só defende o surface quem nunca explorou bem um Ipad. Sinto que o desespero da Microsoft está bastante semelhante á Intel, pelo menos na publicidade.

      • Blox says:

        Nota-se que nunca tocaste num Surface… O meu iPad nem 6 meses ficou aqui em casa… foi logo trocado por uma máquina em tudo superior.

        • 2020 says:

          O Surface é superior ao iPad em modo tablet? Só se for em sonhos, a usabilidade do Surface em modo tablet é má porque o windows está consebido para ser um sistema operativo para desktop e não para touch.

        • Inocêncio Coitadinho says:

          Já usei sim senhor, explorei bastante ambos, Surface seria bom se corresse outro sistema operativo que não Windows. Mas prontos depende muito do que faz, em muitas areas e quem pretenda explorar um sistema operativo a fundo, Mac Os é superior. Ao ter o Ipad tem isso tudo de forma portátil e bastante otimizado em modo tablet.

          • Blox says:

            Não sabia que o iPad corria MacOS. Dever ser só no teu, porque é especial de corrida. E se for sistema para computador, o MacOS continua muito atrás do Windows.

  4. Carlos says:

    “A Microsoft sempre foi eximia em criar publicidade para os seus produtos.”

    Hã? Há outra empresa com esse nome? Porque a Microsoft que todos conhecemos é famosa pelo markting desastrado, quem não se lembra da uh… excelente… campanha do I’m a PC?

  5. Rui Pedro says:

    A Microsoft a comparar o que não tem comparação. Só lhes faltou fazer referência a um tablete Android por esta linha de pensamento.

  6. Samuel MG says:

    Para mim nem um nem outro!!

  7. Oscar Miguel Alho says:

    Não sei em que mundo é que vivem as pessoas que escolhem um surface a um ipad

    • Inocêncio Coitadinho says:

      Verdade, vê-se mesmo que nunca tocaram em um Ipad.

      • Blox says:

        Verdade, vê-se mesmo que nunca tocaram num Surface.

      • Gonçalo says:

        já tive os dois e prefiro o surface, o ios é muito mais SO movel do que desktop e eu usava mais a modaldade de desktop e aí o surface com o windows é muito superior o ipad tem uma performance muito boa mas o SO tinha de ser muito mais pensado para desktop o que eu costumo dizer é o ipad é um tablet que pode fazerr de computador já o surface é um computador que pode fazer de tablet e no final do dia o melhor em modo tablet é o ipad e em modo desktop é o surface. Mesmo o teclado do surface é muito superior ao do ipad e a stand do surface que já esta embutida dá um conforto muito mais que o ipad

        • Inocêncio Coitadinho says:

          Usaria o Surface se não trouxesse um sistema operativo que não trouxesse tanto bloatware, em que aposto que metade do software que lá está não é usado. Sinceramente sinto saudades de quando usava o windows xp ou o 7 e instalava apenas o que necessitava. Não obrigavam um utilizador a usar o que é deles, ou proibirem a remover o que nao necessitam.

        • Oscar Miguel Alho says:

          O problema mesmo do surface é mesmo o sistema operativo, porque a ideia é inovadora sim.

    • 2020 says:

      O problema não é escolher um Surface, é comparar o que não é assim tão comparavel. O Surface é um computador com touch, o iPad Pro é um tablet com funcionamento a aproximar-se lentamente dum computador.
      Ambos são excelentes nas suas areas, o windows como tablet é sofrivel, o iPad como computador é um desafio.

  8. Zeca says:

    epah a Microosft escolhe um produto deles em vez de um Apple….estou sinceramente admirado, como é possível, o mundo anda cada vez mais estranho.

  9. BC says:

    Surface tinha tudo para ser o melhor mas a falta fiabilidade e o suporte é que deitam tudo a perder.
    De 2020 a 2021 tive 4 todos com os seus problemas que originaram a ter de enviar a para a garantia mas o pior nem foi isso é mesmo a solução que dão para reparação, que passa pela troca por um refurbished com claros sinais de uso cheio de marcas e riscos no ecrã e a resposta deles a esse problema é quer quer não quer devolva não podemos fazer mais nada.
    Estamos a falar de máquinas que tinha menos de dois meses de uso que estavam como novos tirando as avarias que tinham na altura
    De resto adorei trabalhar com surface.

    • Blox says:

      Acho que o teu problema é entre a cadeira e o teclado/ecrã… Tenho 2 e nunca tiveram até hoje nenhum problema, e ambas as baterias estão como novas.

      • BC says:

        Não sei a tua cadeira e o teclado/ ecrã devem viver num mundo perfeito todo cor de rosa onde não existem problemas engraçado não é.
        Tens dois parabéns fico super contente com por ti mau era se todos dessem problemas não sejas fanboy eu não disse que eram maus só disse o que se passou comigo tens de aceitar a realidade
        Ou por caso tenho de me acreditar que tens dois surfaces

      • Inocêncio Coitadinho says:

        Você deve ser pago para defender os Surfaces ou a Microsoft pelo que parece em todos os comentários, mas são opiniões.

    • Rui says:

      Então tiveste muito azar ahah eu tive um problema no meu ao final de 2 anos e deram me um novo ahah. E a stand para im é a melhor que já vi no mercado

      • BC says:

        Desculpa mas eles não te deram um novo em caixa fechada deram te um refurbished e tiveste a sorte de apanhar um sem marcas de uso os dois que apanhei parecia que tinham vindo da guerra cheios de marcas e riscos.
        Não há nada parecido no mercado que faça o mesmo é verdade mas a parte de assistência técnica é que podia ser melhor

        • Ricardo Santos says:

          Bom dia,
          Eu peço desculpa, mas já tive surface pro 2017, tive problemas e depois recebi um, efetivamente não vinha na caixa, mas a olho nu estava como novo. Nada de riscos como refere no seu comentário.
          Dá o equipamentos impossíveis de reparar, por isso é uma lotaria, quando há uma avaria.

          • Ricardo Santos says:

            Queria dizer, que são equipamentos impossíveis de reparar.

          • BC says:

            Bom dia tem razão é uma lotaria mas não devia ser temos o máximo de cuidado com o aparelho e calha de ter uma avaria temos de rezar para nós calhar um sem marcas de uso não deve ser assim.
            Mas basta ver o próprio fórum da Microsoft vários relatos de experiências iguais a minha mas à vantagem deles( americanos) é que tem lojas oficiais e podem chegar lá e trocar por um novo na hora.

    • andre says:

      treta. es um utilizador mac por isso falas isto.

    • Johns says:

      Trabalho em service desk e posso confirmar o que dizes. Cerca de 30% do nosso parque informático MS Surface já deu problemas variados, que temos que enviar para a garantia porque é impossível mexermos no aparelho.

  10. Nuno says:

    É óbvia, sim

  11. 2020 says:

    A Microsoft podia ser honesta no anuncio e não é. 749$ é o i3 com 4Gb de RAM sem teclado, 1348$ pelo iPad? que modelo? 999$ é o de 12.9 com 128Gb com 6Gb de RAM.

    E porque não comparar com o Google Pixelbook? Realmente a Apple e os seus produtos servem de referência para todos.

  12. Jota says:

    O Surface Pro 7 é um computador a sério, o outro é de brincar, não se podem comparar!

  13. iSheepNot says:

    Never ending senseless war. Cada dispositivo tem os seus prós e contras e cada indivíduo deve escolher o que é melhor para as suas necessidades. O que é melhor para mim não é necessariamente melhor para os outros.

    Para um utilizador habituado a usar o Windows 10 onde tem as suas ferramentas habituais de trabalho em viagem vai preferir o Surface ao Pro. A escolha passa a ser obviamente iPad Pro para quem trabalha num ambiente macOS.

    Eu como utilizador profissional de Autodesk Maya e Autodesk 3D Studio, para as minhas necessidades, ainda ninguém me conseguiu convencer macOS é melhor que o Windows. Não me alternativas existentes no macOS. Estas são as minhas tools.

    Quem acha que o Surface Pro ou iPad Pro é o melhor para as suas necessidades então muitos parabéns porque tem capacidade para tomar decisões inteligentes e adequadas a cada contexto.

  14. rodrigo says:

    Gosto muito da Microsoft e tenho mt respeito pela empresa mas estas comparações que eles fazem so lhes fica mal. Haviam de se preocupar em melhorar os seus produtos em vez de comparar com marca X ou Y.

  15. André R. says:

    Ambas as máquinas são as melhores para quem as comprar. Fim de discussão.

  16. jorge says:

    Eu prefiro ipad, ainda tenho a funcionar o ipad 2, digam-me senhores fans boys da MS se um surface com a idade do ipad 2 ainda funciona, nao faço tudo, mas ainda consigo fazer o que eu preciso, um pc com touch é a pior porcaria, a HP bem tentou mas creio que abandonou a ideia, eu prefiro Mac em assistencia nao existe melhor, depois temos de pagar o que é normal, levei um iphone 4s desmontado por mim porque a bataria estava inchada, e les por 75€ me deram um iphone 4s novo na caixa, apenas nao tinha direito a ter garantia, digam quem faz melhor, cada um tenta vender o seu peixe ao melhor preço.

  17. NjsS says:

    Para a malta que fala tão bem da Apple, digam-me aí uma maneira de correr maquinas virtuais linux, como debian, com alguma fluidez no Big Sur num Macbook Pro i5… É deprimente o lag que isto tem… nunca pensei…

    Agora um Surface e um iPad? Quem quiser um equipamento com potencial para fazer o que quiser, com muita portabilidade e que serve de tablet vai para o Surface(o Win10 não é grande coisa em modo tablet). Quem quer um tablet compra um iPad, acho que é simples…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.