Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft ataca MacBook Pro da Apple no novo anúncio do Surface Pro 7

PUB

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Carlos says:

    Até podiam por o surface de borla que continuava a ser mais caro que o macbook. A diferenca é que o macbook é o melhor portatil do mercado, o surface é algo bonito no papel mas terrivel na pratica e anos luz do macbook.

    • Filipe says:

      Os fanáticos da maçã sempre têm alguma coisa a dizer em todos os artigos… 🙂 É melhor em quê? Conta lá. Atirar ao ar dessa maneira não diz nada… Pode cair-te na cara.

    • Ace says:

      Tenho um Mac e não é assim tão melhor que um surface

      • EC says:

        Tens um Mac? Qual? O novo com SoC M1? Ou um MBP de 201x que está sempre a fazer throttling porque está sempre 100ºC?

      • Rui Patinho says:

        Tive um surface pro e o MacBook m1 e meu Deus, a diferença é tanta que nem vou descrever para não parecer um fanboy. Mas sim o mac m1 é 100x melhor que o surface em tudo.

        • ivan says:

          Depende do uso tive um sp4 e dava me bastante jeito na faculdade para apontamentos digitais nas aulas andar com ele para apontar tudo nos pdfs fornecidos em vez de andar a gastar dinheiro e papel a imprimir (isto num curso mais teorico nas areas das biologias e quimicas) sentia me mais organizado e andava sempre com ele sempre que fosse qualquer documento tinha sempre na mochila, nao digo que o macbook nao seja portatil para andar com ele o dia todo, mas a vantagem do surface e para quem quer uma “office machine” capaz de aceitar escrita manual por causa da caneta. em relacao ao preco tudo separada o surface e mais caro que o macbook mas facilmente e regularmente ha promocoes em que o teclado e a caneta veem incluidas e ai fica mais em conta. na altura que o comprei com 900€ trouxe teclado e caneta muito mais barato ate que o macbook air

          • KT99 says:

            Se precisas de escrita manual usas um ipad pois tens apps desenhadas para isso mesmo, o surface tirando o onenote não tem. Tens programas normais para pc que não funcionam bem com caneta, nisso o ipad está muito acima.

    • Xaikkul says:

      hahahaha… Agora diz lá isso sem me fazeres rir.
      Surface Pro de (MUITO) longe superior ao macbook.

  2. jorge says:

    Um Ferrari sera sempre um Ferrari, ter um tablet com teclado de cartao prefiro o mais ruim pc, quanto ao Mac, é o melhor computador do mercado, depois se pode dizer tudo quanto quiserem, os gostos nao se discutem, cada um compra aquilo que pode e gosta.

  3. jorge says:

    Fazem tanta publicidade ao surface pro e nao pro, e porque sera que o ipad é talvez ou mesmo o tablet mais vendido no mundo.

  4. sayWhat says:

    Segmentos distinctos.
    Mas prefiro dar 1300 por um portátil do que 900 por um tablet.

    • Carlos says:

      O surface custa 1250 euros pelo 8gb de ram com 256gb espaco mais 200 pelo teclado ou seja 1450. O macbook com m1 por 1250 tem 16gb de ram e 256gb espaco ja com teclado incluido e com 20h de autonomia. Coitadito do surface…

      • Joao pequeno says:

        Quando souberes o que é ter um pc e nao um tablet, como erroneamente referiste, com touchscreen… apita! Forte abraco

        • IAndroid says:

          Epah, eu tenho um portátil (não um tablet, que o surface até o é) com touch screen e não mudou nada. Muito honestamente continuo a preferir o Mac sem o seu touchscreen. Utilizar touchscreen num portátil, e não num tablet ou híbrido, é parvo e nem faz muito sentido.

          • Joao pequeno says:

            Afirmar que o surface é um tablet apenas evidencia a tua limitada capacidade de Avaliar o que é um tablet e o que não é

          • IAndroid says:

            Então elucida la o que é na verdade um Surface? “Ah é um híbrido”, e o que é um híbrido senão um tablet com teclado. Comparando com um Mac, são segmentos completamente diferentes, logo não tem comparação possível.

        • Miguel A. says:

          Eu ja tive um surface pro, sem duvida que é muito prático, mas um Mac M1 é máquina, renderizar video 4K? Qual surface qual quê….

  5. Miguel A. says:

    O problema para a Microsoft é que o processador M1 é claramente superior à capacidade de processamento do Surface. Por isso é que a Microsoft viu-se obrigada a baixar o preço.

  6. Hélio Musco says:

    Usar o argumento do “gaming” num “PC” como o Surface é enganar as pessoas. Acredito até que o Mac consiga melhor performance nos jogos que consiga correr (e.g. LoLs e afins).

    • Rui Patinho says:

      O Mac m1 tem 3 tfops de processamento gráfico, o surface tem 0,7tflops logo nem para gaming serve. O surface é um péssimo tablet a correr Windows e um portátil razoável com teclado mas caríssimo e inferior a concorrência.

  7. JP86 says:

    Fora as comparações e um pouco off Topic,
    É possível correr um programa de elementos finitos para cálculo estrutural com o M1? Se alguém me puder esclarecer

  8. joao says:

    São equipamentos totalmente diferentes a meu ver claro……eu por exemplo uso o surface no dia a dia visto que consegue correr uns programas e ao mesmo tempo como tem o ecran táctil o cliente assina a ordem de trabalho, uma maquina faz tudo…..um dos nossos clientes e precisamente as lojas da Apple europa, infelizmente Portugal não faz parte da rede oficial …..somos “vendors” diretos da Apple e eles já tentaram que a empresa mudasse para Ipad ou MAcbook mas segundo o que ouvi dizer não e viável porque muito dos programas e funções deixavam de trabalhar…..mas eu no outro dia tive a trabalhar com o MacPro e e uma belíssima maquina, para mim muito bem construída mas para usar o sistema de controlo de acessos da loja temos que por o Windows 10 a correr no MacPro…..aqui e que penso que a Apple falha talvez um pouco e na falta de compatibilidade com alguns produtos/programas fora do seu ambiente…..mas esta a trabalhar lindamente…..para mim e como digo são produtos totalmente diferentes e com o seu lugar no mercado próprio……para mim o surface e optico no passado ter que usar um laptop para fazer a programação e ter um tablet só para o cliente assinar o ordem….para o dia a dia chega perfeitamente o surface….

  9. Luis Henrique Silva says:

    looool
    O que me riu para aqui de tanta gente a defender A ou B.
    Deixem-se disso, cada um gosta do que quiser, um até pode ser melhor que outro, o que isso interessa para a maioria das pessoas? Muitas pessoas querem é algo que faça o que elas querem, seja Apple ou Microsoft ou outra marca, andarmos aqui a debater ahh e tal o mac faz renderização em 4k bla bla bla, para uns até pode ser bom, sim para quem quer fazer isso sem GPU dedicada……. para outros andar a fazer render em 1080p chega…..enfim……tenho um asus rog com i7 de 9º geração e gráfica rtx 2060 e faz o que preciso, e estou com o que gosto, até podia ter ido só para um gtx mas foi o que escolhi…..
    Deixem-se de guerras…..

  10. jorge says:

    O apple é de aluminio, design para ricos, o surface é de plastico e teclado de cartao, dai os preços serem um pouco diferentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.