Samsung vai retirar o carregador da caixa de mais smartphones
A Samsung finalmente apresentou o que faltava do seu novo topo de gama Galaxy s21. E digo "o que faltava" pois este equipamento foi mais do que escrutinado através de vários leaks e rumores.
Como já se previa, este novo telefone vem sem o carregador na caixa, seguindo a tendência da Apple e da Xiaomi. Mas, de acordo com as informações, a Samsung vai retirar este acessório da caixa de mais smartphones.
Uma vez que o Galaxy S21 teve muitas revelações divulgadas antes da apresentação oficial, várias característica deste smartphone topo de gama ficaram conhecidas dos consumidores. Entre elas estava a suspeita de que o telefone também já não traria carregador na caixa. Desta forma, também a Samsung tinha seguido o caminho já feito pela Apple, com o iPhone 12 e pela Xiaomi com o Mi 11.
Finalmente nesta quinta-feira, dia 14 de janeiro, a marca sul-coreana apresentou o seu Galaxy S21. E confirma-se a ausência do carregador na caixa do telefone. Mas a empresa poderá retirar este acessório de muitos outros equipamentos.
Samsung vai tirar o carregador de outros smartphones
A Samsung pretende retirar gradualmente o carregador da caixa de mais smartphones, para além do Galaxy S21.
Numa seção de perguntas e respostas acerca do novo topo de gama, a Samsung foi questionada sobre a decisão de remover o acessório da caixa. Na resposta, a Samsung dá a entender que vai retirar, aos poucos, o carregador de outros modelos.
Segundo Patrick Chomet, vice-presidente executivo da empresa, esta remoção deve-se ao facto de os consumidores utilizarem este acessório que vinha com telefones anteriores. Segundo Chomet:
Acreditamos que a remoção gradual do carregador e auriculares das nossas embalagens de dispositivos pode ajudar a resolver os problemas de consumo sustentável e retirar qualquer pressão que os consumidores possam sentir para ao receber continuamente acessórios de carregador desnecessários com os novos telefones.
Assim, a resposta sugere que a remoção do carregador não vai acontecer de forma brusca. No entanto é possível que o próximo Samsung Galaxy Note 21 já não traga este acessório consigo.
Recentemente questionámos os nossos leitores sobre esta decisão. E a esmagadora maioria respondeu que não concorda que os smartphones deixem de trazer carregador.
Este artigo tem mais de um ano
Sit back, relax and what the comment section burn…
watch*
Ok Samsung, comprar equipamentos teus nunca mais.
-1 Cliente a alimentar os vossos bolsos.
É simples, não compro Samsungs!
É simples, não se compra mais smartphones
Existe outras marcas que têm carregadores na caixa (ex: Sony, Asus, LG, etc).
A mim é que não me apanham alimentar estas empresas(Apple, Samsung e Xiami).
Sim essas marcas oferecem carregadores..por enquanto! dou-lhes um ano ate nenhuma marca oferece
Não foram estes que lançaram um vídeo piadolas contra a Apple por causa do iPhone 12 não ter um carregador ? Strange !!
Mais um tiro no pé!
Mas eu ainda compro: tenho o carregador do meu A71, que deve durar até ao próximo século….
Eu nunca mais vou comprar sangsung para mim era a melhor vai passar ser a pior
É realmente simples, também deixo de comprar Samsung. Era um cliente dos “Galaxy” mas parece que à Samsung não lhes interessa manter ” o meu tipo de cliente”. A Samsung não tem a noção da quantidade de carregadores da Samsung que se estragam, pela sua má qualidade, presumo.
QUando deixei a IPhone (após 5 anos) de fidelidade, pela sua arrogãncia, escolhi a Samsung.
Pelos vistos terei de escolher de novo.
É UMA PENA AS EMPRESAS EUROPEIAS TEREM DEIXADO ESTE MERCADO – ERICSSON, NOKIA, ALCATEL, SIEMENS, – DESDE QUE FABRICADAS NA EUROPA.
EU e acredito que muitos outros, até pagaria, um pouco mais, por isso.
Joao Baeta
Por mim bem que pode vir a caixa vazia.
Não compro telefones Samsung
Comprei para a minha mulher um Poco X3 NFC e aquilo é uma maravilha.
Vem com uma caixa muito bonita, cabo e carregador e mais capa de plástico.
Tudo isto por 200 euros…
Ya… e os chineses que se alimentam da informação pessoal sabem mais sobre ela que ela própria.
Ela é Chinesa, já devem saber o que querem há muito tempo.
Talvez desde que nasceu…
Ah! Ah! Ah!
O problema é que o povo desconhece o poder que tem…
Verdade!!!
«Acreditamos que a remoção gradual do carregador e auriculares das nossas embalagens de dispositivos pode ajudar a resolver os problemas de consumo sustentável e retirar qualquer pressão que os consumidores possam sentir para ao receber continuamente acessórios de carregador desnecessários com os novos telefones.»
Mais uma vez a utiliarem o patético argumento do consumo sustentável, mentiras atrás de mentiras. Querem é reduzir os lucros. Vão se lixar. Querem reduzir o consumo sustentável, parem de lançar 3 a 4 ou mais novos modelos por ano.
Isso já não interessa pois não? Engraçado isso, quando produzem os Galaxy Buds+, já não é a pensar no consumo sustentável, e eles mesmo afirmam que é para reduzir
‘carregador e auriculares das nossas embalagens de dispositivos pode ajudar a resolver os problemas de consumo sustentável ”
Só um maluco, é que cai nestas asneiras. Obviamente não irei dar dinheiro a vocês em smartphones, e claro quando pedirem opinião relativamente ao Samsung irei dizer que não recomendo.
Pois o preço que se paga por um S21 e não vir acessórios nem nada do género, que impede a funcionalidade do telemóvel, é uma autêntica fachada, e não merece o dinheiro gasto.
Concordaria caso fizessem um desconto às pessoas que não quisessem carregador. Assim é só mais ganância corporativa
o que as empresas fazem para meter mais uns bons milhares ao bolso.
por mim pode vir sem carregador se ao preço final tirarem 50€
lol
Para já não deve acontecer pois todos têm carregadores em casa, mas daqui por 2 ou 3 anos quando as pessoas precisarem de carregador novo, algumas vão optar por carregadores das lojas dos chineses e aí os problemas vão surgir, muitos desses carregadores são perigosos, podendo queimar o aparelho, eletrocutar o utilizador ou até provocar incêndios.
pq ‘e que as pessoas vão precisar de carregadores novos daqui a 2 ou 3 anos?
Se comprar um smartphone porque o teu avariou e o carregador pifou, esperas pelo menos ter na caixa um smartphone e um carregador.
‘E assim tao habitual um carregador se pifar? Nunca tive um a avariar-se nem conheco ninguém que tenha tido esse problema.
Rodrigo, avariam como qualquer outro aparelho (eu por acaso já tive dois avariados e tive também os que ainda funcionavam mas a tensão já não era a correta).
Talvez não conheças ninguem a quem tenha avariado algum como se calhar até não conheces ninguem a quem tenha avariado nenhum telemóvel também (partir ou afogar não conta). Tudo depende da carga de trabalho que o aparelho teve durante o tempo em que foi usado. Um exemplo disso é os carregadores dos computadores portateis. São do mesmo principio de funcionamento mas tipicamente as pessoas usam mais horas e durante mais anos do que usam um telemovel+ carregador. Daí se calhar todos conhecermos alguem que já vai no segundo carregador para o computador.
Na verdade é como diz o André acima, se as empresas estivessem realmente preocupadas em tornar o consumo mais responsável, de uma forma seria, ofereceriam dois tipos de packing, um com e outro sem carregador e as pessoas lá escolhiam se estao a precisar de um carregador ou não…
Era isso que ia referir. Se essa moda de retirar os carregadores pega, vai aumentar muito o mercado dos carregadores de terceiros, e sabemos que existe por aí imensa porcaria no mercado. Quer gostemos ou não, o carregador original de qualquer smartphone tem boa qualidade, e é seguro, o mesmo não se pode dizer de muitos carregadores de baixo custo (às vezes até os caros), sem qualidade nenhuma. O consumidor comum não tem conhecimentos para saber o que é bom ou mau, vê pelo preço e pronto.
Este tipo faz imensos testes a carregadores e descobre grandes pérolas
https://lygte-info.dk/info/ChargerIndex%20UK.html
Da próxima vez que gozarem já sabem, a Samsung vai sempre atrás da Apple.
O meu proximo telefone será um Sony, portanto, tanto me faz.
A Sony também vai retirar. Deixem de fazer birras por um carregador que custa 10 euros.
Não foi a samsung que andou a gozar a dizer que pelo menos os telemóveis deles vinham com carregador?!
Foi e então? Todas as marcas Android copiam a Apple toda a gente sabe disso. Mas neste caso faz sentido porque é para o bem do ambiente. Em casa toda a gente tem pelo menos 5 carregadores, quem não tiver e só gastar 10 euros num.
Lol fanboy. Os carregadores e cabo USB c não são todos iguais. Mas agora a Samsung não pode alegar que os consumidores tiveram problemas por não usarem o cabo original. Eles não dão os acessórios originais
Pode, porque devem existir carregadores certificados (fora os originais). A Apple tem carregadores certificados.
Todas as marcas vao retirar, querem um com carregador entao comprem ja porque no final deste ano acabou…
E quem vem de um telemóvel tipo sem carregamento rápido fica como…
Vai ter de pedalar…!
A marca mãe faz e os filhinhos vão todos a traz.
Quando vi a notícia fiquei meio confuso!!!
Não era suposto ser “Samsung não vai pôr carregador na caixa”
Não poderá retirar o que supostamente nunca lá esteve.
Todos sabem que eu sou fã da Samsung, na minha opinião é a melhor marca de smartphones… ponto! Mas a Samsung cometeu um erro tremendo, é claro que agora todas as marcas vão fazer o mesmo, a marca imitou a Apple na pior coisa que a podia imitar e havia tanta coisa boa que a Samsung podia imitar da Apple, enfim, também é evidente que todas se copiam umas às outras e a situação mais clara disto acontecer, foi quando a Apple meteu a guitarra no bolso e pura e simplesmente se queria os melhores ecrãs, teve de rejeitar os ecrãs Retina e adoptou os SUPERAMOLED da Samsung.
Ia trocar este ano o meu Galaxy S10 pelo S21, já não o vou fazer, vou esperar por ver no que isto vai dar… vergonha Samsung, Xiaomi e Apple! Vergonha clientes da Apple que aceitaram de bom grado esta atitude da Apple e ainda por cima aumentaram os preços dos iPhones, ao menos a Samsung baixou-os! Do mal o menos…
Asiáticos = stupids”