Quantcast
PplWare Mobile

Samsung vai retirar o carregador da caixa de mais smartphones

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Strato says:

    Sit back, relax and what the comment section burn…

  2. Spoky says:

    Ok Samsung, comprar equipamentos teus nunca mais.
    -1 Cliente a alimentar os vossos bolsos.

  3. Jota says:

    É simples, não compro Samsungs!

    • Toni da Adega says:

      É simples, não se compra mais smartphones

    • TabonitoTa says:

      Não foram estes que lançaram um vídeo piadolas contra a Apple por causa do iPhone 12 não ter um carregador ? Strange !!

    • Napoleão Bonaparte says:

      Mais um tiro no pé!
      Mas eu ainda compro: tenho o carregador do meu A71, que deve durar até ao próximo século….

    • Maria says:

      Eu nunca mais vou comprar sangsung para mim era a melhor vai passar ser a pior

    • Joao Baeta says:

      É realmente simples, também deixo de comprar Samsung. Era um cliente dos “Galaxy” mas parece que à Samsung não lhes interessa manter ” o meu tipo de cliente”. A Samsung não tem a noção da quantidade de carregadores da Samsung que se estragam, pela sua má qualidade, presumo.
      QUando deixei a IPhone (após 5 anos) de fidelidade, pela sua arrogãncia, escolhi a Samsung.
      Pelos vistos terei de escolher de novo.
      É UMA PENA AS EMPRESAS EUROPEIAS TEREM DEIXADO ESTE MERCADO – ERICSSON, NOKIA, ALCATEL, SIEMENS, – DESDE QUE FABRICADAS NA EUROPA.
      EU e acredito que muitos outros, até pagaria, um pouco mais, por isso.
      Joao Baeta

  4. Euéquesei says:

    Por mim bem que pode vir a caixa vazia.
    Não compro telefones Samsung
    Comprei para a minha mulher um Poco X3 NFC e aquilo é uma maravilha.
    Vem com uma caixa muito bonita, cabo e carregador e mais capa de plástico.
    Tudo isto por 200 euros…

  5. Theboice says:

    O problema é que o povo desconhece o poder que tem…

  6. Spoky says:

    «Acreditamos que a remoção gradual do carregador e auriculares das nossas embalagens de dispositivos pode ajudar a resolver os problemas de consumo sustentável e retirar qualquer pressão que os consumidores possam sentir para ao receber continuamente acessórios de carregador desnecessários com os novos telefones.»

    Mais uma vez a utiliarem o patético argumento do consumo sustentável, mentiras atrás de mentiras. Querem é reduzir os lucros. Vão se lixar. Querem reduzir o consumo sustentável, parem de lançar 3 a 4 ou mais novos modelos por ano.

    Isso já não interessa pois não? Engraçado isso, quando produzem os Galaxy Buds+, já não é a pensar no consumo sustentável, e eles mesmo afirmam que é para reduzir

    ‘carregador e auriculares das nossas embalagens de dispositivos pode ajudar a resolver os problemas de consumo sustentável ”

    Só um maluco, é que cai nestas asneiras. Obviamente não irei dar dinheiro a vocês em smartphones, e claro quando pedirem opinião relativamente ao Samsung irei dizer que não recomendo.

    Pois o preço que se paga por um S21 e não vir acessórios nem nada do género, que impede a funcionalidade do telemóvel, é uma autêntica fachada, e não merece o dinheiro gasto.

  7. André says:

    Concordaria caso fizessem um desconto às pessoas que não quisessem carregador. Assim é só mais ganância corporativa

  8. Pirata das cabernas says:

    o que as empresas fazem para meter mais uns bons milhares ao bolso.
    por mim pode vir sem carregador se ao preço final tirarem 50€

  9. Utilizador says:

    Para já não deve acontecer pois todos têm carregadores em casa, mas daqui por 2 ou 3 anos quando as pessoas precisarem de carregador novo, algumas vão optar por carregadores das lojas dos chineses e aí os problemas vão surgir, muitos desses carregadores são perigosos, podendo queimar o aparelho, eletrocutar o utilizador ou até provocar incêndios.

    • Rodrigo says:

      pq ‘e que as pessoas vão precisar de carregadores novos daqui a 2 ou 3 anos?

      • Samuel MG says:

        Se comprar um smartphone porque o teu avariou e o carregador pifou, esperas pelo menos ter na caixa um smartphone e um carregador.

        • Rodrigo says:

          ‘E assim tao habitual um carregador se pifar? Nunca tive um a avariar-se nem conheco ninguém que tenha tido esse problema.

          • Fábio says:

            Rodrigo, avariam como qualquer outro aparelho (eu por acaso já tive dois avariados e tive também os que ainda funcionavam mas a tensão já não era a correta).
            Talvez não conheças ninguem a quem tenha avariado algum como se calhar até não conheces ninguem a quem tenha avariado nenhum telemóvel também (partir ou afogar não conta). Tudo depende da carga de trabalho que o aparelho teve durante o tempo em que foi usado. Um exemplo disso é os carregadores dos computadores portateis. São do mesmo principio de funcionamento mas tipicamente as pessoas usam mais horas e durante mais anos do que usam um telemovel+ carregador. Daí se calhar todos conhecermos alguem que já vai no segundo carregador para o computador.
            Na verdade é como diz o André acima, se as empresas estivessem realmente preocupadas em tornar o consumo mais responsável, de uma forma seria, ofereceriam dois tipos de packing, um com e outro sem carregador e as pessoas lá escolhiam se estao a precisar de um carregador ou não…

    • David Guerreiro says:

      Era isso que ia referir. Se essa moda de retirar os carregadores pega, vai aumentar muito o mercado dos carregadores de terceiros, e sabemos que existe por aí imensa porcaria no mercado. Quer gostemos ou não, o carregador original de qualquer smartphone tem boa qualidade, e é seguro, o mesmo não se pode dizer de muitos carregadores de baixo custo (às vezes até os caros), sem qualidade nenhuma. O consumidor comum não tem conhecimentos para saber o que é bom ou mau, vê pelo preço e pronto.

      Este tipo faz imensos testes a carregadores e descobre grandes pérolas

      https://lygte-info.dk/info/ChargerIndex%20UK.html

  10. Crow- says:

    Da próxima vez que gozarem já sabem, a Samsung vai sempre atrás da Apple.

  11. Xaikkul says:

    O meu proximo telefone será um Sony, portanto, tanto me faz.

  12. Nightingale says:

    Não foi a samsung que andou a gozar a dizer que pelo menos os telemóveis deles vinham com carregador?!

    • Rikko says:

      Foi e então? Todas as marcas Android copiam a Apple toda a gente sabe disso. Mas neste caso faz sentido porque é para o bem do ambiente. Em casa toda a gente tem pelo menos 5 carregadores, quem não tiver e só gastar 10 euros num.

      • User says:

        Lol fanboy. Os carregadores e cabo USB c não são todos iguais. Mas agora a Samsung não pode alegar que os consumidores tiveram problemas por não usarem o cabo original. Eles não dão os acessórios originais

  13. Strato says:

    Todas as marcas vao retirar, querem um com carregador entao comprem ja porque no final deste ano acabou…

  14. José Inácio says:

    E quem vem de um telemóvel tipo sem carregamento rápido fica como…

  15. ... says:

    A marca mãe faz e os filhinhos vão todos a traz.

  16. Vidal says:

    Quando vi a notícia fiquei meio confuso!!!
    Não era suposto ser “Samsung não vai pôr carregador na caixa”
    Não poderá retirar o que supostamente nunca lá esteve.

  17. V.T. says:

    Todos sabem que eu sou fã da Samsung, na minha opinião é a melhor marca de smartphones… ponto! Mas a Samsung cometeu um erro tremendo, é claro que agora todas as marcas vão fazer o mesmo, a marca imitou a Apple na pior coisa que a podia imitar e havia tanta coisa boa que a Samsung podia imitar da Apple, enfim, também é evidente que todas se copiam umas às outras e a situação mais clara disto acontecer, foi quando a Apple meteu a guitarra no bolso e pura e simplesmente se queria os melhores ecrãs, teve de rejeitar os ecrãs Retina e adoptou os SUPERAMOLED da Samsung.
    Ia trocar este ano o meu Galaxy S10 pelo S21, já não o vou fazer, vou esperar por ver no que isto vai dar… vergonha Samsung, Xiaomi e Apple! Vergonha clientes da Apple que aceitaram de bom grado esta atitude da Apple e ainda por cima aumentaram os preços dos iPhones, ao menos a Samsung baixou-os! Do mal o menos…

  18. JCR says:

    Asiáticos = stupids”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.