Samsung Galaxy S21 consegue certificação TKDN para três modelos
Quase que já não é surpresa para ninguém que a Samsung está a preparar a sua nova linha Galaxy S21. Os vários rumores e leaks deixaram praticamente tudo a descoberto sobre esta linha e, portanto, certamente que a marca sul-coreana não vai revelar grandes surpresas no momento da sua apresentação.
Recentemente surgiu mais um pormenor que fortalece a tese de que este novo smartphone poderá chegar em breve. Trata-se da certificação TKDN conseguida pelos três modelos da linha Galaxy S21.
Depois de várias divulgações sobre as cores e as características e até de um vídeo que nos mostra praticamente tudo sobre o novo Samsung Galaxy S21, as informações sobre a próxima linha da gigante sul-coreana não param de chegar aos vários meios de comunicação tecnológicos.
Galaxy S21 da Samsung recebe certificação TKDN
Os diversos rumores e notícias reforçam a ideia de que a Samsung poderá em breve lançar a sua linha Galaxy S21.
Recentemente a série passou pelo processo de certificação TKDN da Indonésia. Segundo as informações, foram três os modelos a receber este certificado: O Galaxy S21, o Galaxy S21+ e o Galaxy S21 Ultra. Os números de série dos equipamentos são SM-G991B, SM-G996B e SM-G998B, respetivamente, tal como mostra a seguinte imagem.
No entanto, apenas só por si, esta certificação TKDN não nos dá muitos mais pormenores sobre este equipamento. E, aliada a todas as outras informações, praticamente já temos esta linha apresentada, de forma não oficial.
DCL (TKDN) é um acrónimo de Nível de Componente Doméstico.
O que esperar da linha Galaxy s21?
De acordo com informações que foram sendo reveladas, estes novos equipamentos podem já trazer o novo processador Snapdragon 888 da Qualcomm.
Para além disso, modelo base deverá oferecer 128 GB ou 256 GB de armazenamento e ficar disponível nas cores cinza, branco, rosa e violeta. Já a variante S21+ também terá a opção 128 GB e 256 GB e chegará em prata, preto e violeta. Por fim o topo de gama S21 Ultra estará disponível com um armazenamento de 128 GB, 256 GB ou 512 GB, nas cores prata e preto.
O S21 terá um ecrã de 6,7 polegadas FHD + LTPS de 120 Hz, uma bateria de 4.000 mAh, câmaras de 12 MP + 64 MP (telefoto) + 12 MP (ultra grande angular), Wi-Fi 6 + Bluetooth 5.1 e capa traseira de plástico.
O S21+ será em tudo idêntico, exceto na bateria de 4.800 mAh e na capa traseira de vidro. Por sua vez, o S21 Ultra contará com um ecrã adaptativo de 6,8 polegadas WQHD + LTOP de 120 Hz, uma bateria de 5.000 mAh, câmaras de 108 MP + 10 MP (3x) + 10 MP (10x) + 12 MP (ultra grande angular), Wi-Fi 6E + Bluetooth 5.1 e traseira em vidro.
Quanto ao sistema operativo, o smartphone deverá trazer o One UI 3.1, baseado no Android 11.
Mais recentemente foi revelado que, afinal, este smartphone também poderá não trazer carregador nem phones. A data de lançamento estima-se que possa acontecer já a 14 de janeiro.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
S21 gama media? Lol
Boas, oque é uma certificação TKND?
Fui procurar ao amigo google sobre o que é a certificação TKND e só aparece que o Samsung S21 vai ter certificação TKND, mas não conseguir perceber o que é essa certificação 🙂 Se calhar tenho que procurar melhor! Ora aqui está um bom artigo para o pplware, tipos de certificação para smartphones, o que são e dos telemóveis mais relevantes no mercado português, qual tem tem o quê! Fica a ideia 🙂
A ideia que dá a partir de uma pesquisa por TKND certificate, deverá ser algo tipo a certificação CE ou ISO9000 mas lá da Indonesia.
.. yap, o que significa TKND? Pelo que sei quando usamos termos ou abreviaturas, e de bom agrado que indiquem nem que seja resumidamente o significado, porque não somos todos cultos. Porque ter de ir ao Google procurar algo para conseguir interpretar uma notícia, não faz sentido.
Mas diz no artigo, com link e tudo, qual é a dúvida?
Boas, eu compreendo o que queres dizer “o artigo tem 1 link” e até consigo depreender o que significa ” Nível de Componente Doméstico”, no entanto como não conhecemos o tipo de público que lê o artigo, e como não somos todos informáticos, – Pergunto-me o que significa “Nível de Componente Doméstico”? … imagina eu vou comprar o Jornal correio da manhã e tenho uma notícia com o artigo supra, e no corpo do artigo vem o link “http://tkdn.kemenperin.go.id/ ” para ir ver o que significa! Faz-te algum sentido!? Penso que não, ou seja uma noticia que podia ter conteudo relevante acabou por ficar no “nim” nem sim nem não.
Sim pode dizer que o artigo da pplware é um artigo web, no entanto para o artigo supra o significado de “Nível de Componente Doméstico” deveria de ser apresentado nem que seja 1 resumo de 1 linha. 🙂
Eu que tenho alguns conhecimentos de informática, e consegui ler o artigo até ao link, após isso apenas passei os olhos porque parecia que a pplware queria vender-me 1 telemóvel samsung s21, em dar-me a conhecer que o telemovel s21 de acordo com o TKND, é um optimo telemóvel para utilização no dia a dia por utilizadores domesticos. < – – – Penso que era isto que querias identificar.
Quando aprendemos português as regras dizem que na primeira utilização de acronimos, deveremos colocar imediatamente o significado das letras. Em resumo no teu artigo no 2 paragrafo a designação TKDN deveria de estar TKDN (Nível de Componente Doméstico).
Fica aqui a dica,
PS. Eu sei que o português tem algumas gafes e falta de acentos, mas o corretor ortografico está avariado. 🙂