Hi, Speed: Recorde tudo o que a Apple apresentou no seu evento do iPhone 12
O dia de ontem foi mais um de grande aposta da Apple. A marca tinha preparada uma apresentação onde revelou o novo iPhone 12 em todas as suas novas versões e não desiludiu com o que revelou. As novidades estão conhecidas e apresentadas, prontas para chegar ao mercado.
É agora hora de recordar tudo o que foi apresentado, com o detalhe necessário. Não se limita ao novo iPhone, mas cobre todas as novidades que reveladas neste evento Hi, Speed.
O foco do dia de ontem estava no novo iPhone. Mesmo sem qualquer revelação concreta sobre o que ia chegar, as certezas eram muitas. Havia sempre a dúvida sobre o que mais a Apple tinha para mostrar, mesmo que houvesse já algumas suspeitas.
HomePod Mini: Um novo HomePod da Apple
A primeira grande novidade que Tim Cook revelou no evento da Apple está associada à música e a todo o controlo que se quer em casa. Falamos do novo HomePod Mini, que vem assumir um lugar de destaque nas propostas da Apple.
Esta coluna segue a linha da sua antecessora, mas reduz as suas dimensões para um novo patamar. Num mercado já com muitas propostas, esta quer conquistar os utilizadores da Apple. Com hardware que explora o melhor do som, tem também tecnologias para o tornar ainda melhor.
Porque será um elemento que estará em quase todas as divisões da casa, o HomePod Mini poderá ser usado em grupo. Assim, cria um ambiente estéreo e melhora ainda mais o som. Pode ainda ser usado como um intercomunicador entre os utilizadores
A presença da Siri vem garantir a inteligência necessária para ser uma assistente virtual. Interagem com os serviços da Apple e em breve com outros. Também o iPhone terá uma vantagem aqui, ao receber feedback do HomePod Mini.
O HomePod Mini chegará a um preço muito reduzido, sendo assim acessível e simples colocar vários numa casa. O seu preço será de 99 dólares e poderá ser encomendado no próximo dia 6 de novembro. As entregas começam no dia 16 de novembro.
HomePod Mini: Apple apresentou um novo HomePod, mais pequeno e mais simples de usar
iPhone 12 abre o caminho para a inovação
A segunda proposta da Apple a ser revelada foi o iPhone 12. Este é o modelo base de toda a linha de propostas da Apple, e onde a marca acabou por revelar muitas das novidades que tinha preparadas para este ano.
Claro que a maior delas foi mesmo a chegada do 5G aos smartphones da marca, algo que a Apple tinha mesmo de apresentar, dado que a concorrência já está a apostar forte nesta área das telecomunicações.
Com o novo SoC A14 Bionic, a Apple consegue oferecer um desempenho 50% superior face ao seu antecessor. Este SoC tem 6 núcleos e é o primeiro chip 5nm a estar integrado num smartphone. Destaque também para os 11,8 mil milhões de transístores. Segundo a própria Apple, este SoC é capaz de realizar 11 triliões de operações por segundo.
No ecrã a marca apostou num ecrã Super Retina XDR com de 6.1″ com tecnologia OLED e com o “novo” vidro Ceramic Shield da Corning. Segundo a Apple, este novo vidro é mais resistente a quedas.
A fotografia tem sido uma aposta da Apple e o iPhone 12 não é diferente. O iPhone 12 traz assim dois sensores de 12MP e a lente é constituída por 7 elementos o que garante melhores fotos mesmo em ambientes com pouca luz. A abertura é de f/1.6. Na frente há também um sensor com 12MP.
Como novidade temos também o MagSafe, um sensor magnético que permitirá um carregamento mais seguro e com muitas potencialidades que devem ser exploradas.
O iPhone 12 custará 929 euros e estará disponível em várias cores. Como já era esperado, o iPhone 12 não traz carregador nem os tradicionais auscultadores.
Chegou o novo iPhone 12! É agora que o 5G vai arrancar…
iPhone 12 mini: uma novidade para conquistar utilizadores
A par com o novo modelo, a Apple revelou outra novidade importante. Chama-se iPhone 12 mini e quer conquistar um espaço próprio no mercado dos smartphones. Este não é a substituição do iPhone SE, mas consegue estar acima deste.
Este novo modelo traz todas as funcionalidades que o modelo maior, mas concentra isto tudo num corpo mais pequeno. Assim, temos um ecrã de 5.4 polegadas, o garante uma muito melhor utilização que o modelo SE.
Tudo o resto é igual ao que conhecemos com o modelo maior. Temos o 5G, um módulo de 2 câmaras e carregamento com MagSafe.
A Apple revelou que este será o smartphone 5G mais pequeno do mercado, o que o destaca de forma única.
O iPhone 12 mini chegará muito em breve e terá um preço de 829 euros (699 dólares).
Há um novo iPhone! Conheça o iPhone 12 mini da Apple
As grandes novidades: iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max
As últimas grandes novidades deste evento foram mesmo o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max. Estes são os modelos de topo da marca e onde esta mais investe em novidades.
Este ano voltaram a não deixar os créditos por mãos alheias e estes 2 modelos voltam a mostrar o que a marca melhor sabe fazer no campo dos smartphones. Para além de ecrãs maiores, com 6,1″ e 6,7″, há ainda que contar com o novo SoC A14 Bionic.
Uma das novidades dos novos modelos é o Apple ProRAW. O formato ProRAW contém todas as informações RAW habituais, além dos dados do sistema de imagem da Apple. Os ajustes de redução de ruído e exposição já estão aplicados, dando-lhe mais tempo para otimizar as cores e o equilíbrio de brancos.
O iPhone 12 Pro grava vídeo em HDR a 10 bits, deixando para trás os 8 bits. São 700 milhões de cores em vídeos muito mais realistas. Estes modelos podem também contar agora com a presença de um sensor LiDAR.
Para além do 5G, o iPhone 12 Pro alcança velocidades LTE até 2 Gbps, para fazer download de ficheiros grandes, carregar fotografias e ver vídeos de alta qualidade em streaming, com uma rapidez inédita.
O iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max estarão disponíveis 4 cores: cinzento, dourado, prateado e também no novo azul.
Em termos de preços, estes dois modelos estão no topo da tabela da Apple. Assim, o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max vão ter como preço base no nosso país 1179 euros e 1279 euros, respetivamente.
As pré-comendas podem ser realizadas já a partir de 16 de outubro, no site da Apple. A sua chegada ao mercado é esperada alguns dias depois.
Apple apresenta o novo iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max
Caso pretenda, pode rever toda a apresentação da Apple num resumo da própria marca. Aqui, e em menos de 1 minuto, vão poder ver todas novidades que Tim Cook e a sua equipa revelaram ontem ao final da tarde
Este artigo tem mais de um ano
OS X e Apple TV?
Adorei.
“iPhone 12 abre o caminho para a inovação” até fui ver se já tinha abdicado da mono sobrancelha mas não, a grande novidade é um MagSafe…
“As grandes novidades: iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max” mais novidades… Formato ProRAW e finalmente 5G
Grandes novidades, coisas nunca antes vistas no mundo dos smartphones
Deixa-te disso Pirata.. acho que não lemos o mesmo artigo. E antes que começe a conversa de apple fan, deixa-me dizer-te que eu tenho um android e gosto bastante dele.
Sinceramente acho bem que a Apple venda o carregador à parte. Utilizadores a maioria que compra um iPhone ja teve um e assim o carregador. Evita lixo eletrónico. Outras marcas deviam seguir o exemplo. Especialmente pelo carregador de standard aberto: USB-C
O que acho mal é o preço excessivo destes carregadores oficiais e de baixa potência da Apple… Mas pronto. Diria que afeta a minoria…
Acho que sim! Eu agora compro sempre os meus carros sem rodas. Os anteriores já tinham. Peço sempre sem jantes, e pneus
Que comparação ridícula… Um carro sem pneus não andam…
Agora se utilizas dois telemóveis iguais e és obrigado a carregá-los na mesma hora problema teu e compras um carregador…
Ridículo, e absurdo, é este tema. A Apple, ou outra empresa qualquer, até poderia ser a Galp, ou Lidl, querer aumentar o lucro, reduzindo no Produto. E todas as que lhe seguirem o rasto caírão no mesmo epifenómeno. É um disparate. Um absurdo! Ninguém é obrigado a ter um smartphone antes. O exemplo que deu não é feliz. Nenhuma carro anda sem rodas, assim.como nenhum telefone funciona sem energia. Cabe na cabeça de alguém comprar.uma.tor.eita.sem.manípulo? Um automóvel sem rodas, uns sapatos sem atacadores?
Achas mesmo que evita o lixo eletrónico ? Pois é exatamente o contrario ! A maioria das pessoas que vai comprar este equipamento, já tinha um IPhone com o seu respetivo carregador, que a partir de agora vai ser lixo eletrónico, porque já não vai servir para nada !
É incrível como os IBoys se deixam levar com estes argumentos da treta, quando o principal objetivos da marca é vender.
Errado, os carregadores que tiverem la em casa continuam a servir para outros produtos e se não servirem vao para o ponto de recolha na mediamarkt que transforma em talao para gastar em compras la.
Lá está, lixo electrónico, obrigado por me dares razão,
Falácias.
Carregadores antigos continuam a poder ser usado com os novos iPhones. O cabo na caixa é que pode não servir nesses carregadores, mas os cabos desses carregadores antigos servem perfeitamente nos novos iPhones.
E para o teu cenário, se viesse um carregador na caixa continuarias a ter exactamente a mesma coisa – supostamente o antigo já não iria servir para nada! Ou seja o lixo seria o mesmo.
O facto é que haverá pessoas que irão optar por continuar a usar o carregador que já têm, logo haverá redução de desperdício.
Acho que não percebeste o fundo da questão, se mantivessem o formato não havia lixo eletrónico nenhum, nem desperdicio percebeste ?
o formato é o mesmo!
O cabo ter USB-c não implica inutilização, já que muita gente pode usar em muitos computadores, assim como outros carregadores USB-c que já possa ter. Estamos na transição do USB para USB-c, não há um cabo que responderia a qualquer tipo de cenário.
E sejamos francos, o teu argumento era sobre o carregador antigo passar a ser lixo, não sobre o cabo ser lixo.
Lol @Vítor M., já viste?! Este a chamar-me iBoy… Basta estares atento aos meus comentários aqui na pplware entendes que sou um grande apple-hater.
Mas por ser um “hater” das políticas dessa empresa e da exploração que fazem aos seus utilizadores não quer dizer que não posso louvar uma decisão que eu considero positivo para o meio-ambiente.
E digo-te mais: é claro que a Apple pensou logo em ganhar mais dinheiro com isto.
Mas a tua lógica de que isto cria mais lixo eletrónico não tem qualquer sentido… Se as pessoas já tinham um iPhone como pode um carregador EXTRA não ser lixo eletrónico no futuro? Se todos os anos compras um iPhone novo, após uma década tens 10 carregadores… Vais mesmo precisar de 10 carregadores para o mesmo iPhone??? Usa a cabeça…
Tu fizeste um comentário construtivo, ele, como falou, com tanta intimidade, deve estar a referir-se a amigos ou família, portanto, não te deixes abater com algo que não te diz respeito. E tu sabes bem que eu vejo tudo, e sei perfeitamente que quando estás para comentar com qualidade, fazes comentários válidos e aprecio-os.
Por tanto, dar visibilidade a argumentos meh… siga para bingo, pode parecer que não importa, mas aprende-se muito com as vossas opiniões, umas ensinam-nos a separar o trigo do joio, e outras a dar mais valor a quem tem juizinho.
Sobre o tema, na minha opinião e no que a mim me diz respeito, vir com carregador e auscultadores é “para o monte”, isto é, como utilizador que trabalho nesta área, e com a quantidade de gadgets Apple que tenho… não faz qualquer sentido, Para quem não tem, pode ser aborrecido, a não ser que compre baratinha um carregador sem fios ou um carregador Apple ou não.
Mas lá está, o Galaxy FE tb vem sem auscultadores e para mim não faz qualquer diferença. Mas para outras faz.
O preço… sempre o preço, não há hipótese, a Apple e os players deste mercado estão a ter preços a rondar e acima dos mil euros e a coisa parece não parar as compras. Basta ver os milhões de iPhones que a Apple vende, a Samsung, a Huawei e afins. E a Apple não tem o smartphone mais caro, lembrem-se disso. O bom disto é que quem quer, compre, quem não quer… não compras 😀
os carregadores da Apple custam agora 20 euros. Poderá haver mais barato não me parece que seja excessivo
25€ https://www.apple.com/pt/shop/product/MGN03ZM/A/adaptador-de-corrente-usb-de-12-w-da-apple
…e o cabo de carregamento é vendido à parte que por sua vez também custa 25€ (ou 35€ se for USB-C)
ou seja 50€… e isso sim, é excessivo…
ok! pensava ter visto 20.
O cabo já vem com o iPhone
Vem com cabo, mas não esquecer que tem que ser carregador com porta USB-C. A maioria das pessoas possuem carregadores com porta USB-A
possuem carregadores com porta USB-A, assim como cabos para usar esses carregadores…
Sinceramente foi o melhor evento do iphone desde o 6. Sera o mais vendido do mercado como foi o 11 este ano.
Sem carregador e fones? Eu tenho iphone, mas é um abuso da marca não incluir isso. Diria mesmo, uma vergonha!
Todos vao fazer o mesmo. Carregadores toda a gente tem uns 3 ou 4 la em casa e fones ninguem usa os da caixa. Tudo com airpods ou bluetooth headphones
Ate pode acontecer, mas a meu ver nao tem logica. Compramos um produto com bateria e que para funcionar precisa de ser carregado e vem sem a peça que permite isso? É como comprar uns patims mas as rodas vendem-se separadamente! Enfim, nao entendo.
Tem o caso do Lidl todos os equipamentos parafusadoras, rebarbadoras, lanternas, etc que façam uso de bateria, compram sem e tem de comprar um pack a parte de 2 baterias e 1 carregador.
nao concordo mas não são os primeiros a faze-lo.
Oi?
Já comprei aparafusadoras e uma rebarbadora, e vieram com carregador…
Cá para mim compras-te algum artigo que havia sido devolvido 😉
Se dissesses que não são de grande qualidade, concordo contigo.
Para quem ja trabalhou a vender Iphones usados ou ver mesmo equipamentos destes novos com carregadores e cabos nao oficiais (muitos deles chinocas de baixa qualidade) a lixar os equipamentos, acho que vai ser muito giro. Quero ver como vão ser ativadas garantias.
Ainda ha dias fiz a experiencia com um carregador de um Realme de 65w num iphone 11 começa a perder carga e atrapalhar-se todo. Já era tempo de uniformização de cabos e carregadores.
Em relação aos carregadores, nos Estados Unidos por exemplo usa-se muito tomadas de paredes com várias portas USB. Talvez aqui em Portugal ainda não seja muito popular mas é uma situação em que vejo que não exista necessidade de carregador. Eu pessoalmente costumo carregar o meu iPhone através do Mac mas compreendo que nem toda a gente ache isso uma boa solução mas para mim é mais que suficiente.
É o costume, tudo a fazer as queixinhas habituais, não tem carregador, não tem headphones…mas não se preocupem, muito brevemente as vossas marcas favoritas vão fazer o mesmo…a Apple começa, os outros seguem…follow the leader!