Quantcast
PplWare Mobile

Hi, Speed: Recorde tudo o que a Apple apresentou no seu evento do iPhone 12

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. David says:

    OS X e Apple TV?

  2. O pirata says:

    Adorei.
    “iPhone 12 abre o caminho para a inovação” até fui ver se já tinha abdicado da mono sobrancelha mas não, a grande novidade é um MagSafe…

    “As grandes novidades: iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max” mais novidades… Formato ProRAW e finalmente 5G

    Grandes novidades, coisas nunca antes vistas no mundo dos smartphones

    • Carlos says:

      Deixa-te disso Pirata.. acho que não lemos o mesmo artigo. E antes que começe a conversa de apple fan, deixa-me dizer-te que eu tenho um android e gosto bastante dele.

  3. LG says:

    Sinceramente acho bem que a Apple venda o carregador à parte. Utilizadores a maioria que compra um iPhone ja teve um e assim o carregador. Evita lixo eletrónico. Outras marcas deviam seguir o exemplo. Especialmente pelo carregador de standard aberto: USB-C

    O que acho mal é o preço excessivo destes carregadores oficiais e de baixa potência da Apple… Mas pronto. Diria que afeta a minoria…

    • Delaware says:

      Acho que sim! Eu agora compro sempre os meus carros sem rodas. Os anteriores já tinham. Peço sempre sem jantes, e pneus

      • LG says:

        Que comparação ridícula… Um carro sem pneus não andam…

        Agora se utilizas dois telemóveis iguais e és obrigado a carregá-los na mesma hora problema teu e compras um carregador…

        • Delaware says:

          Ridículo, e absurdo, é este tema. A Apple, ou outra empresa qualquer, até poderia ser a Galp, ou Lidl, querer aumentar o lucro, reduzindo no Produto. E todas as que lhe seguirem o rasto caírão no mesmo epifenómeno. É um disparate. Um absurdo! Ninguém é obrigado a ter um smartphone antes. O exemplo que deu não é feliz. Nenhuma carro anda sem rodas, assim.como nenhum telefone funciona sem energia. Cabe na cabeça de alguém comprar.uma.tor.eita.sem.manípulo? Um automóvel sem rodas, uns sapatos sem atacadores?

    • Kabindas says:

      Achas mesmo que evita o lixo eletrónico ? Pois é exatamente o contrario ! A maioria das pessoas que vai comprar este equipamento, já tinha um IPhone com o seu respetivo carregador, que a partir de agora vai ser lixo eletrónico, porque já não vai servir para nada !
      É incrível como os IBoys se deixam levar com estes argumentos da treta, quando o principal objetivos da marca é vender.

      • Alita says:

        Errado, os carregadores que tiverem la em casa continuam a servir para outros produtos e se não servirem vao para o ponto de recolha na mediamarkt que transforma em talao para gastar em compras la.

      • Tadeu says:

        Falácias.
        Carregadores antigos continuam a poder ser usado com os novos iPhones. O cabo na caixa é que pode não servir nesses carregadores, mas os cabos desses carregadores antigos servem perfeitamente nos novos iPhones.
        E para o teu cenário, se viesse um carregador na caixa continuarias a ter exactamente a mesma coisa – supostamente o antigo já não iria servir para nada! Ou seja o lixo seria o mesmo.
        O facto é que haverá pessoas que irão optar por continuar a usar o carregador que já têm, logo haverá redução de desperdício.

        • Kabindas says:

          Acho que não percebeste o fundo da questão, se mantivessem o formato não havia lixo eletrónico nenhum, nem desperdicio percebeste ?

          • Tadeu says:

            o formato é o mesmo!
            O cabo ter USB-c não implica inutilização, já que muita gente pode usar em muitos computadores, assim como outros carregadores USB-c que já possa ter. Estamos na transição do USB para USB-c, não há um cabo que responderia a qualquer tipo de cenário.
            E sejamos francos, o teu argumento era sobre o carregador antigo passar a ser lixo, não sobre o cabo ser lixo.

      • LG says:

        Lol @Vítor M., já viste?! Este a chamar-me iBoy… Basta estares atento aos meus comentários aqui na pplware entendes que sou um grande apple-hater.

        Mas por ser um “hater” das políticas dessa empresa e da exploração que fazem aos seus utilizadores não quer dizer que não posso louvar uma decisão que eu considero positivo para o meio-ambiente.

        E digo-te mais: é claro que a Apple pensou logo em ganhar mais dinheiro com isto.

        Mas a tua lógica de que isto cria mais lixo eletrónico não tem qualquer sentido… Se as pessoas já tinham um iPhone como pode um carregador EXTRA não ser lixo eletrónico no futuro? Se todos os anos compras um iPhone novo, após uma década tens 10 carregadores… Vais mesmo precisar de 10 carregadores para o mesmo iPhone??? Usa a cabeça…

        • Vítor M. says:

          Tu fizeste um comentário construtivo, ele, como falou, com tanta intimidade, deve estar a referir-se a amigos ou família, portanto, não te deixes abater com algo que não te diz respeito. E tu sabes bem que eu vejo tudo, e sei perfeitamente que quando estás para comentar com qualidade, fazes comentários válidos e aprecio-os.

          Por tanto, dar visibilidade a argumentos meh… siga para bingo, pode parecer que não importa, mas aprende-se muito com as vossas opiniões, umas ensinam-nos a separar o trigo do joio, e outras a dar mais valor a quem tem juizinho.

          Sobre o tema, na minha opinião e no que a mim me diz respeito, vir com carregador e auscultadores é “para o monte”, isto é, como utilizador que trabalho nesta área, e com a quantidade de gadgets Apple que tenho… não faz qualquer sentido, Para quem não tem, pode ser aborrecido, a não ser que compre baratinha um carregador sem fios ou um carregador Apple ou não.

          Mas lá está, o Galaxy FE tb vem sem auscultadores e para mim não faz qualquer diferença. Mas para outras faz.

          O preço… sempre o preço, não há hipótese, a Apple e os players deste mercado estão a ter preços a rondar e acima dos mil euros e a coisa parece não parar as compras. Basta ver os milhões de iPhones que a Apple vende, a Samsung, a Huawei e afins. E a Apple não tem o smartphone mais caro, lembrem-se disso. O bom disto é que quem quer, compre, quem não quer… não compras 😀

    • Tadeu says:

      os carregadores da Apple custam agora 20 euros. Poderá haver mais barato não me parece que seja excessivo

    • Toni da Adega says:

      Vem com cabo, mas não esquecer que tem que ser carregador com porta USB-C. A maioria das pessoas possuem carregadores com porta USB-A

  4. Alko says:

    Sinceramente foi o melhor evento do iphone desde o 6. Sera o mais vendido do mercado como foi o 11 este ano.

  5. Toxavi says:

    Sem carregador e fones? Eu tenho iphone, mas é um abuso da marca não incluir isso. Diria mesmo, uma vergonha!

    • Alita says:

      Todos vao fazer o mesmo. Carregadores toda a gente tem uns 3 ou 4 la em casa e fones ninguem usa os da caixa. Tudo com airpods ou bluetooth headphones

      • Toxavi says:

        Ate pode acontecer, mas a meu ver nao tem logica. Compramos um produto com bateria e que para funcionar precisa de ser carregado e vem sem a peça que permite isso? É como comprar uns patims mas as rodas vendem-se separadamente! Enfim, nao entendo.

        • Daniel Simões says:

          Tem o caso do Lidl todos os equipamentos parafusadoras, rebarbadoras, lanternas, etc que façam uso de bateria, compram sem e tem de comprar um pack a parte de 2 baterias e 1 carregador.
          nao concordo mas não são os primeiros a faze-lo.

          • PhotoShot says:

            Oi?
            Já comprei aparafusadoras e uma rebarbadora, e vieram com carregador…
            Cá para mim compras-te algum artigo que havia sido devolvido 😉
            Se dissesses que não são de grande qualidade, concordo contigo.

  6. Daniel Simões says:

    Para quem ja trabalhou a vender Iphones usados ou ver mesmo equipamentos destes novos com carregadores e cabos nao oficiais (muitos deles chinocas de baixa qualidade) a lixar os equipamentos, acho que vai ser muito giro. Quero ver como vão ser ativadas garantias.
    Ainda ha dias fiz a experiencia com um carregador de um Realme de 65w num iphone 11 começa a perder carga e atrapalhar-se todo. Já era tempo de uniformização de cabos e carregadores.

  7. SSilva says:

    Em relação aos carregadores, nos Estados Unidos por exemplo usa-se muito tomadas de paredes com várias portas USB. Talvez aqui em Portugal ainda não seja muito popular mas é uma situação em que vejo que não exista necessidade de carregador. Eu pessoalmente costumo carregar o meu iPhone através do Mac mas compreendo que nem toda a gente ache isso uma boa solução mas para mim é mais que suficiente.

  8. Strato says:

    É o costume, tudo a fazer as queixinhas habituais, não tem carregador, não tem headphones…mas não se preocupem, muito brevemente as vossas marcas favoritas vão fazer o mesmo…a Apple começa, os outros seguem…follow the leader!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.