Califórnia compromete-se a vender apenas carros com zero emissões a partir de 2035
Nos últimos tempos, temos assistido a uma maior preocupação e uma constante consciencialização das populações sobre as questões do ambiente. Isto, porque a evolução pode custar muito caro ao nosso planeta e cabe-nos a nós prevenir e tomar ações, para que a nossa existência não o prejudique. Sendo o papel dos governos essencial, o estado da Califórnia integra, agora, uma lista de 15 países com objetivos inteiramente sustentáveis.
Um deles passa por uma promessa: em 2035, a Califórnia estará a vender apenas carros com zero emissões de dióxido de carbono.
Califórnia em 2035 com carros menos poluentes
Numa tentativa de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa, o estado da Califórnia definiu que, a partir de 2035, não irá vender carros que emitam quaisquer gases poluidores. Assim, junta-se a uma lista de 15 países que pretendem trabalhar em prol de uma vida mais sustentável.
A notícia foi dada pelo governador Gavin Newsom, que espera que esta decisão, tomada pelo estado da Califórnia, influencie, de alguma forma, os restastes estados a agir também. Isto, porque o estado em questão é o mais populoso dos Estados Unidos da América e, por isso, poderá ser um bom exemplo.
Além de ser o estado mais populoso, é também o maior mercado automóvel dos EUA. Assim, representa cerca de 11% de todas as vendas nacionais, sendo o objetivo definido pelo Governador muito desafiante. Todavia, este já prometeu e, a partir de 2025, não serão vendidos carros, no estado da Califórnia, com motores de combustão.
Conforme anunciado, o próximo passo é o California Air Resources Board (CARB) assumir o objetivo de Newsom. Ou seja, transforma-lo num regulamento vinculativo, obrigando todos os novos veículos de passageiros estejam isentos de emissões, em 2035. Depois, o objetivo é que os veículos pesados se juntem, em 2045.
Um objetivo cada vez mais comum
Assim como a Califórnia, há países a assumir este compromisso ambiental. Por exemplo, a Noruega quer eliminar veículos com motor de combustão até 2025, a França até 2040 e o Reino Unido até 2050. Aliás, existem também algumas cidades, como Paris, Atenas e Madrid, que definiram 2025 como o ano em que proibirão os carros com motores de combustão.
Até agora, a Califórnia é o único estado dos EUA que definiu um objetivo tão radical, em relação aos combustíveis fósseis. Felizmente, esta é uma meta cada vez mais frequente e, por isso, os fabricantes de automóveis e aeroespaciais estão cada vez mais atentos, a fim de corresponder às necessidades do mercado.
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Pois pois …… E costrui los nao tem impacto ambiental…. Pra nao falar na reciclagem das baterias…..
tu constroi e fazes a reciclagem num sitio ou seja poluis num sitio é um poluiçao muito localizada que pode facilmente ser controlada o que é exatamente o contrario dos carros que é deslocalizada e que nao pode ser controlada
É claro que tem impacto ambiental, tal como tudo o que fazemos. Aqui a questão é mudar para uma solução com menos impacto. Ou para ti deve se continuar a queimar combustível e só mudar quando a solução for perfeita?
Pois pois…. e construir carros de combustao interna tambem nao tem impacto ambiental…
tornar isso possível em 15 anos… Não acredito que seja possível, pelo menos sem recorrer a radicalismos.
ate aposto que sera em menos tempo!
Também acho. Aliás, acho que esta lei é irrelevante. daqui a 10 anos não vai haver quase ninguém a querer comprar um carro novo que não seja eléctrico. É a minha opinião e cá estaremos para ver.
Se trocares a palavra electrico por hidrogenio, acredito.
Os electricos ainda vai levar 20 a 30 anos até existir a possibilidade de chegar a toda a gente com carro.
Para já é um mercado de nicho com interesse exclusivamente para quem tem garagem e quem tem segundo carro.
Para não falar nas questões da rede electrica, tempos de carregamento, programação de viagens, não me compensa os 5.000€ que gasto em combustivel anualmente para toda a azafama, já pensei em comprar um model S mas assim que pensei que só o ia usar para casa -> trabalho / trabalho -> casa, desisti da ideia e decidi actualizar da minha serie 6 touring para um X5, estou 100% satisfeito.
Os carros a hidrogénio são carros eléctricos. A “única” diferença é que têm a energia armazenada no hidrogénio.
Possibilidade de carregar o carro?! Todas as ruas de todas as cidades têm electricidade. Quando é que foi a última vez que vistes uma estação de abastecimento de hidrogénio? E sabes quantas tomadas na rua dava para por com o custo de uma estação de abastecimento de hidrogénio? Custam mais de 7 milhões de dólares para uma capacidade de 1000kg por dia.
Questões da rede eléctrica? É preciso 3x mais energia produzida para um carro a hidrogénio percorrer a mesma distancia que um eléctrico a bateria. Ainda achas que o hidrogénio é melhor para a rede eléctrica?
Ainda bem que está satisfeito com o X5, mas posso dizer-te que há um membro do Clube Tesla português que fez 333.333km em 34 meses com um Model S. Não me parece um número que se faça em casa -> trabalho e trabalho -> casa…
Já que nem sabes o que tens, pelo menos trata as coisas pelo nome:
Série 6 GT ( Gran Turismo).
Touring é outra coisa…
Isso mesmo toca a poluir. Ainda bem que está satisfeito.
O seu comentário só me dá vontade de rir.
hehehe,… que bando de iluminados os liberais da Cali,… tem apagões impostos pq nao conseguem fornecer energia suficiente para as necessidades da pop.
“The blackouts, which started on Friday and were set to continue into Monday night, were reminiscent of an energy crisis 20 years ago, when the state’s botched deregulation of the electricity system left millions of people in the dark and drove the wholesale price of power skyward.”
tudo o que a esquerda toca destroi.
os apagões não têm nada a ver com “não conseguem fornecer energia suficiente para as necessidades da pop.”
Os apagões ocorrem porque descobriram que a rede de distribuição tem um risco demasiado elevado de provocar incêndios sob certas condições atmosféricas nesta altura do ano.
Se lesses com atenção a citação que fazes perceberias que mencionam a situação de há 20 anos atrás, desencadeada por medidas tomadas por um governador republicano!
Podem ser sem emissões mas convém que não sejam eléctricos já que agora já nem sequer tem produção de electricidade a funcionar. Os recentes “power-outs” que o digam.
Deixa me adivinhar. Achas que devem ser a hidrogénio, certo?
Quero relembrar que os carros a hidrogénio também tenhem baterias pelo que nao se ganha muito.
Tudo o que fazemos neste planeta tem impacto, incluindo construir carros a combustão. Os carros elétricos são bem mais ecológicos pois não libertam co2 embora pussoam baterias.