Quantcast
PplWare Mobile

Aviões no futuro poderão usar amoníaco como combustível livre de carbono

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Jota says:

    Como que se o amoníaco melhor do que o carbono! O amoníaco é super nocivo para a saúde humana!

    • Tadeu says:

      O amoníaco é nocivo quando exposto a altas concentrações. Se fôr manuseado seguindo as regras os riscos podem ser significativamente reduzidos. Creio que esses riscos acabam por ser menores do que os riscos com combustíveis normais com compostos cancerígenos bioacumuláveis, que facilmente impregnam e contaminam solos e lençóis freáticos, e com risco de explosão.

    • JR says:

      O amoníaco é boa ideia. E já agora ácido moriático.

  2. gertrudes bonifácia says:

    muito interessante. mas uma vez que este novo motor está no fundo a recorrer a hidrogèno também (que é obtido a partir do amoniaco), não seria possivel fazer semelhante com o hidrogénio diretamnete em forma liquida ou realizar a hidrólise da água (através de outro combustivel ou de uma pequena bateria) para obter o hidrogénio extra enquanto se voa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.