Quantcast
PplWare Mobile

O maior avião elétrico do mundo já fez o seu primeiro voo [vídeo]

                                    
                                

Imagem: magniX

Fonte: AeroTEC

Autor: Marisa Pinto


  1. carlos says:

    “consegiu permanecer nos ceus durante meia hora ” – que loucura !!!!!

  2. André R. says:

    Até o som é de um motor a combustão…

  3. Cortano says:

    Enquanto o peso das baterias for superior ao peso do combustível, esqueçam o aviões eléctricos.

  4. daniel says:

    É um avanço, mas se quiserem fazer aviões eléctricos viveis comercialmente há por exemplo dois “problemas” a ter em conta.
    Num avião conventional, o peso na descolagem é, o peso da estrutura+carga+combustível. Durante o voo o avião ao consumir combustível fica mais leve o que contribui para aumento da alcance. Ou seja sabendo os parâmetros de carga, rota, altitude e regime de funcionamento pode-se gerir quanto combustível colocar e jogar com o peso do próprio combustível. Num avião eléctrico o peso das baterias não varia com a descarga, logo isso vai contribuir para a redução do alcance, para aumentar o alcance tem de se aumentar a quantidade de baterias, logo aumenta-se o peso….
    Outro problema, o peso na aterragem será o mesmo na descolagem, logo uma avião eléctrico terá de ter a estrutura reforçada para suportar o impacto da aterragem, logo mais peso.
    São dois pormenores que saltam imediatamente a vista, só vejo solução se se conseguir criar baterias de tal modo leves que possam ser ignoradas face ao no peso total mais carga. Não digo que seja impossível, mas devemos estar ainda bem loge. Outra hipótese é criar materiais com capacidade estrutural e de armazenamento de energia em simultâneo.

  5. Nuno Mira says:

    https://www.youtube.com/watch?v=E88I8lm6vNc

    ….ainda estamos nesta fase, no que respeita a motores/sistemas elétricos! ou seja muito no inicio! é natural que sejam pesados e com pouca autonomia, mas com a investigação tudo vai ser miniaturizado e simplificado, como os motores a combustão que temos hoje! A vantagem do elétrico é que posso carregar as baterias com eletricidade produzida em qq fonte, desde hidroelétrica, eólica, solar, nuclear, geotérmica, das ondas, das marés, etc….não fico dependente de um tipo de energia, como acontece hoje. Vamos dar tempo ao tempo. o futuro será elétrico , mas pode ser muito diferente ao que temos hoje e podem surgir novas fontes de energia e também sistemas de armazenamento…..

  6. Ruy Acquaviva says:

    Experimento extremamente promissor aponta para a possibilidade de motores elétricos a reacção, utilizando plasma, com alta eficiência.
    https://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=motor-jato-eletrico&id=010170200508#.XteS7hZ7mzs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.