iPhone 11 é o mais vendido na China por 7 meses consecutivos
Dados recentes indicam que o iPhone 11 é o dispositivo que lidera o mercado chinês dos equipamentos móveis. Para além disso, este foi o smartphone mais vendido no país durante sete meses consecutivos.
O mercado dos smartphones está recheado de novidades e interessantes ofertas para os consumidores. No entanto, há sempre os que se destacam mais, e isso pode ser verificado no interesse dos compradores e na compra efetiva dos equipamentos.
Fevereiro foi um mês negro para as vendas de smartphones na China
A empresa Counterpoint Research divulgou nesta quarta-feira os dados mais recentes das vendas de smartphones ao longo do 1º trimestre de 2020. De acordo com as informações, na China, as vendas destes equipamentos móveis tiveram uma queda de 22% ano a ano.
Como seria de prever, devido à pandemia que ainda nos assola, fevereiro foi um mês negativo com uma quebra na ordem dos 35% ano a ano. Segundo informa a pesquisa:
A drástica queda no mercado da China no primeiro trimestre foi prejudicada pelas vendas sombrias de smartphones em fevereiro (-35% A / A), quando o país teve um impacto severo nas atividades e comércio devido à COVID-19.
No entanto, durante o período de bloqueio na China, as gigantes locais do comércio eletrónico, como Alibaba e JD.com, conseguiram sustentar as operações comerciais e manter um serviço de entrega eficiente nas principais cidades chinesas fora da província de Hubei.
Pelo forte apoio desses players de comércio eletrónico, as vendas de smartphones da China pareciam menos negativas do que a nossa expetativa original.
Também estimamos que a participação online das vendas de smartphones na China subiu para mais de 50% durante o primeiro trimestre, de cerca de 30% em 2019, embora a participação provavelmente caia no segundo trimestre após a pandemia estar amplamente contida.
iPhone 11 é o smartphone mais vendido há 7 meses na China
O iPhone 11 parece ser o equipamento preferido do país asiático, pois é o mais vendido há já 7 meses consecutivos, incluindo os três primeiros deste ano. Assim, o iDevice lidera o mercado de smartphones da China
Os consumidores continuaram a comprar iPhones através de plataformas eletrónicas de comércio, mesmo com as lojas da Apple fechadas na China no mês de fevereiro.
Já se falarmos em participação específica neste 1º trimestre de 2020, o mercado de smartphones na China foi liderado por cinco grandes fabricantes.
A Huawei cresceu significativamente para 39%, a VIVO conseguiu 18%, a OPPO atingiu 17%, a Apple assentou nos 10% e a Xiaomi deteve 9% de quota de mercado nos três primeiros meses do ano. Comparativamente ao 1º trimestre de 2019, a Huawei e a Apple apresentaram um aumento de participação no mercado.
Neste 1º trimestre de 2020, as vendas de smartphones Apple na China tiveram uma queda de apenas 1% ano a ano. A Huawei mantém-se firme, com uma subida de 6%. A VIVO diminuiu as suas vendas em 27%, seguida da OPPO que registou menos 30%. A chinesa Xiaomi teve ainda uma queda maior, na ordem dos 40%.
Como seria de prever, todos estes valores foram direta e indiretamente influenciados pela crise da COVID-19. Isto, porque as consequências desta pandemia refletem-se na economia, no poder de compra dos consumidores e também na capacidade de produção das empresas.
Este artigo tem mais de um ano
Quem diria,na China ?? O maior concorrente económico mundial dos Estados Unidos e mesmo assim os iPhones da Apple vendem-se como nunca !! É impressionante. 😐
Nem a Xiaomi consegue passar a Apple em termos de vendas no próprio país.Como é possível ?? 😐
Não confundas o que não deve ser confundido. Uma coisa é um modelo em especifico ser o mais vendido. Outra coisa é a marca ser a mais vendida.
Senão estou em erro apple está em 6º lugar, colada à xiaomi, e atrás de oppo, ViVo, Huawei, etc…
Mas você viu bem ou precisa de uns óculos ?? Não vê que a Apple está em 4° lugar e a Xiaomi em 5° lugar ?? Não vê isso na imagem da percentagem da venda de smartphones ?? Foge,eu vi logo isso na altura. 😐
Obviamente não me estava a referir ao gráfico deste artigo que não tem todos os anos..tem 3 trimestres…e neste gráfico penso que tenham juntado a Huawei e a Honor que tambem já parte do grupo..ambas em separado estao no top 5…e mesmo neste gráfico no QQ 2020 vejo Apple com 10% e Xiaomi 9% , ou seja xiaomi colada à Apple. E queres saber mais? Se considerados os dados do grafico último semestre Xiaomi fica a frente da Apple. Esclarecido? Peço desculpa por não ter contextualizado corretamente o comentário anterior
*Queria dizer ano. (Procura na web para veres os resultados completos que não estão aqui)
Só mais uma curiosidade que poucos devem saber.. a Xiaomi há 6 anos consecutivos que Xiaomi vende mais na China que Apple…
Todos os chineses que eu vejo (donos das lojas) usam iphone… eles la devem saber o porquê….
porque sabem melhor que nós como é o governo deles
+1
Sim sim os chineses sabem como é o governo deles e usam iPhone e depois todos, mas repito, todos, os Chineses usam o wechat, que é monitorizado pelas autoridades ao segundo.
Basta escrever lá qualquer critica ao regime e no mesmo dia ou dia seguinte tem a polícia à porta.
Eles compram iPhone pelo status, nada mais que isso. São uns tansos, é o que é… Nem vale a pena pedir para não usarem o wechat e substituir por Signal ou parecido, não largam aquilo de maneira nenhuma. Sei dso que falo porque já tentei isso cá em casa e acabei por desistir.
Ter o Iphone 11 como tlm mais vendido não significa que vendam mais que Xiaomi, Huawei ou Oppo. Significa que foi o modelo de tlm que mais vendeu, não a marca que mais vende. São coisas diferentes…
Exato.
Oppo, Vivo, Huawei vendem bem mais que Apple lá.
Tem mais a ver com status e parolice do que com qualquer outra razão…
+1
É isso mesmo, ti Jaquim. Cumprimentos à sua Alzira.
E cá porque se compram telemóveis tão caros, deve ser porque gostam de deitar dinheiro fora. Deixa de ser hipócrita, eles compram mais Apple porque sabem que tem sistemas de segurança mais difíceis de ultrapassar.
A Apple que não bata palminhas tão cedo. Eles devem estar a tramar alguma…
Quem, o governo chinês? A montagem de iPhones é feita maioritariamente na China (há uma parte montada na Índia) que também fabrica componentes. Dá-lhes muito dinheiro a ganhar – iam hostilizar mais a Apple porquê? No trimestre que passou a China foi o destino de 16% das vendas da Apple – eve ldá ter deixado bem mais.
O que não quer dizer que, na China, os sentimentos nacionalistas e anti-americanos não corram a favor da Huawei.
– eve ldá => que lá 🙂
O artigo não menciona quantos transplantes de órgãos ajudaram nestas vendas.
😉 aquele argumento sapiente de quem o usa como unguento 🙂
O iPhone na China serve (tal como na maioria dos Países) para ter e mostrar “status”.
Ah o capitalismo, sempre obrigando os incautos!