Microsoft mostra o novo Menu Iniciar do Windows 10 e garante que os Live Tiles vão ficar
A Microsoft tem estado ativamente a criar mudanças no Menu Iniciar do Windows 10. Quer voltar a reinventar este elemento que tem acompanhado o seu sistema e que nos últimos anos sofreu demasiadas alterações.
Foi durante um webcast dedicado aos Insiders que as mudanças foram mostradas. O Menu Iniciar vai mesmo mudar em breve, com uma nova imagem gráfica, mais limpa e sobretudo com novas cores mais atrativas. Claro que as novidades não se ficam por aqui e estão focadas nos Live Tiles.
Muitas novidades a caminho do Menu Iniciar
Existem muitas mudanças a decorrer no Windows 10. Estas são maioritariamente gráficas, mas querem trazer para este sistema uma nova imagem, mais atrativa e que garanta uma utilização mais fluída. Baseia-se nos conceitos do Fluent Design e podem ser já vista.
Se os novos ícones são já uma realidade, dando um novo acesso a algumas apps, há mais mudanças a caminho. Foi num webcast dedicado aos Insiders que a Microsoft mostrou algumas novidades (no minuto 46). Focam-se no Menu Iniciar e estão ainda numa fase de desenho.
Microsoft vai mudar o Windows 10
Do que foi mostrado, num protótipo de um dos desenhadores da Microsoft, o Menu Iniciar não mudará em termos de funções ou forma. Vai sim ter sobretudo uma nova imagem, com cores mais claras e a dominar ainda mais este elemento.
Vai-se perder a confusão de cores que os ícones traziam e unificar o Menu Iniciar de forma a ser visualmente mais simples de usar. Claro que para isso terá de se integrar com os novos ícones que estão a ser distribuídos.
Os Live Tiles vão ficar presentes
Houve ainda tempo para negar outra mudança que se pensava ir acontecer. Afinal os Live Tiles não vão mesmo desaparecer e vão-se manter no Windows 10. Foi o próprio Brandon LeBlanc, PM da Microsoft, que reforçou que estes elementos vão, entretanto, ficar no Menu Iniciar.
Esta é uma informação importante e que mostra o caminho que a Microsoft vai seguir no Windows 10 e no Menu Iniciar. É ainda um trabalho em curso, mas que vai melhorar este sistema a vários níveis.
Este artigo tem mais de um ano
Numa época em que “todos” estão a implementar dark mode’s e afins, a MS vai “branquear” tornar o start menu?
Isso não é totalmente correto. Olha bem para a imagem e vais ver que tens os 2 modos. O utilizador escolhe qual quer usar, tal como já o faz hoje.
Gasta o tempo para falar bobagem!!!!
kkk. dark mode. uuuuuu que legal
É impressão ou ficou igual ao gerenciador Cinnamon no Linux..
Queres dizer fork do gnome com um tema diferente
Talvez mais para o KDE Plasma..
Mas que tem cada vez mais cara de Linux, isso sim..
E o blur do deepin ou eXtern OS
Parece o Mint
Eu já sabia que os Live Tiles iriam ficar.Gosto imenso deles. 🙂
Também eu, utilizo imenso os de informação os outros que não pretendo nada demais desligo, tão simples como isso. Quem não gosta pode sempre desligar. Sou daqueles que prefere “pecar” por excesso que por defeito, que não nos garante liberdade alguma. Para mim essa função torna o Windows diferente dos outros sistemas é uma questão depois de o arranjar a gosto, algo que também o faço. Estive a ler comentários da MSPower e lá a maioria das pessoas que aí comentaram também preferem que se mantenham. A grande critica que alguns fazem é relativamente às cores fortes, ao que outros contraponham com o facto de ser melhor para usar a aplicação, pois caso contrário, se for tudo muito parecido perde-se tempo à sua procura – isto se andarem a ver as aplicações, pois no menu alfabético encontram-se num instante, mesmo as que não estão fixas. Eu tenho as minhas agrupadas e organizadas: por informação diária, multimédia, nuvens e jogos, e gosto de as ter assim
Caramba,deu gosto ler o seu comentário,pode crer no que lhe digo.Alguém que concorda comigo,vá lá. 🙂
hahaahah que felicidade hein rapaz… vc ganhou o dia
Basicamente tiraram a cor de fundo do tile. lol
E’ so’ Altice, Altice! O que tem esta ope. de extraordinario alem de ser dona do Sapo?
Pub encapotada? Concordo.
Sempre achei a maneira que a MS dispõem as pastas/programas no menu iniciar do w10 demasiado touch centered, quem tem um desktop não precisa de linhas com 35px de altura,
Continuarei usando o Startisback, obrigado.
Que deixassem as pessoas remover aquele lixo desnecessário.
Num computador os titles não passam de lixo sem qualquer utilidade prática. Ter um segundo ambiente de trabalho a mamar quase 1gb de RAM não tem qualquer uso. É muito mais prático remover aquilo dali para fora e deixar um menu similar ao do XP e do 7. É muitíssimo mais proveitoso, muito mais rápido e com uma redução de 40% nos recursos necessários. Sim, para as pessoas mais jovens, é uma dor de cabeça olharem para o ambiente de trabalho e terem de escolher o ícone certo para abrir o programa… para quem sabe trabalhar com um computador, é melhor ter recursos disponíveis e ter um menu iniciar para aceder a outros dados que necessite, sem ter de voltar ao ambiente de trabalho… e não estar a ver 10-20 titles, a ocupar o monitor sem qualquer utilidade. Coluna 1: Serviços gerais, botão desligar. Coluna 2, painel de controlo e acessos ás funções do Windows. Sempre funcionou bem com o XP e com o 7, aquilo não é um touch, remover de lá para fora.