5G: Huawei já fez 91 contratos comerciais e enviou mais de 600.000 antenas
Garantidamente que nesta altura do campeonato, a Huawei é a marca mais forte no que respeita à rede 5G.
Para provar isso mesmo, a empresa chinesa anunciou que, até agora, celebrou 91 contratos comerciais de 5G e já enviou mais de 600.000 antenas.
Apesar dos obstáculos, criados pelos EUA, a Huawei tem conseguido vingar no seu trabalho de desenvolvimento da rede de quinta geração. Exemplo disso foi a permissão dada pelo Reino Unido para a que a empresa operasse o 5G no país, apesar da decisão da Vodafone.
Para além disso, com o surto de Coronavírus, a Huawei também se encarregou de instalar 5G no hospital que foi construído em tempo recorde.
Huawei já celebrou 91 contratos 5G e enviou mais de 600 mil antenas
Apesar de a Ericsson ter superado a Huawei na velocidade de download na rede 5G, a marca chinesa continua à frente na implementação da rede ultra rápida.
Nesse sentido, Ding Yun, diretor-executivo da Huawei, disse que o desenvolvimento do 5G a nível da implantação, ecologia e experiência, está para além do imaginado.
Yun afirma que a Huawei já celebrou 91 contratos comerciais 5G e enviou mais de 600 mil módulos 5G Massive MIMO AAU (Active Antenna Unit).
O executivo referiu também que a empresa é o principal fornecedor do Mundo da rede 5G. Desta forma, está empenhada no desenvolvimento da melhor solução de ponta para esta rede.
Huawei tem as melhores estações da rede 5G
De acordo com Ding Yun, a marca tem as melhores estações de base do 5G, que por sua vez integra os módulos MIMO AAU e suportam também todas as frequências Sub 6G, ou seja, 2G, 3G, 4G e 5G.
Esta solução resolve o problema do espaço de instalação, ao mesmo tempo que poupa mais de 30% do Custo Total da Posse (TCO), relativamente a outras soluções. Para além disso, a empresa também é a 1º a fornecer módulos industrias de 5G para aplicações verticais.
Em conferência, Ding Yun anunciou o lançamento do “Programa de Inovação para Parceiros 5G”. Adiantou ainda que a empresa pretende investir cerca de 19 milhões de euros, nos próximos 5 anos, para dar suporte a aplicações inovadoras 5G.
A 15 de outubro de 2019, a Huawei contava com 60 contratos e o envio de 400 mil módulos Massive MIMO AAU.
Neste momento a empresa tem 136 terminais, apesar que se espera que supere os 500 já este ano. Por sua vez, os analistas apontam que em 2020 haverá 200 milhões de utilizadores ativos da rede 5G, no entanto, esse valor poderá aumentar para 500 milhões até ao final de 2021.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Gizchina
Uma pergunta: o 5G vai usar mais radiação que 4G ?
Ja procurei no Google mas não dizia nada acerca disto…
Infelizmente o dinheiro fala mais alto que a vida humana
Nenhum dos espectros (3G, 4G ou 5G) é de radiação ionizante, por isso não modificam o ADN.
No entanto por usarem ondas para se propagarem, existem pessoas que são mais sensíveis que outras e podem sentir entre outros sintomas, dores de cabeça.
Todos os estudos feitos até hoje pela OMS, nenhum é atribuído em provocação de cancro.
Mas como todos os temas que envolvam tecnologia de ponta, tem de haver sempre polémica e mitos. Até quando o trator substituio o homem a cavar, já na altura se previa o apocalipse…
Janu
Toma +1
Já quando quando os livros apareceram, muitos diziam que ia levar à ignorância do ser humano porque na altura se decorava as coisas.
Eu trabalho no ramo das telecomunicações e irrita me um pouco pessoas assim.. No entanto todos querem o serviço, só não querem perto deles..
Mas uma coisa é certa, quando recebem um contrato para disponibilizar espaço para a colocação de antenas, ainda não vi ninguém a recusar só por saber que ganham algum com aquilo.
Hipocrisia no seu melhor
Janu.
O que é os tratores têm haver com o facto do 5G usar muito mais radiação que o 4G?
Procure bem.
Procure estudos independentes: http://www.bioinitiative.org/
Não repita o que lhe foi repetido…
Os estudos são centenas, mas continuam a repetir a lenga-lenga de que não há estudos. No repositório EMF Portal há 35.000…
E aqui tem notícias diárias:
https://www.facebook.com/groups/electrosensibles/
Você continua a dizer disparates! A distinção entre a radiação ionizante/não ionizante é uma patranha!…
A radiação dita “não ionizante” é altamente perniciosa para a saúde.
Um simples “router” doméstico altera a produção de melatonina. E isso é o suficiente para aumentar a formação de neoplasias!…
http://historiadeportugal.net/Manual_23_01_2018.pdf
Gostava que fosse tão linear quanto se faz parecer. A evolução, interesse e demanda dos mercados forçou uma evolução tecnológica que deveria ter sido parada. Deveriamos ter entendido os resultados dos testes feitos em 5G como uma obrigação para a utilização de uma diferente tecnologia.
Como alguém que trabalha na área de comunicações móveis, sem o que é sentir em primeira pessoa a radiação de uma torre assim como os terríveis efeitos. Dores de cabeça e tonturas por exemplo, não vão ser assumidos como resultados deste tipo de radiações, mesmo que em muitos dos casos o sejam.
Considerando que estamos em 5G no especto de 300 GHz, ficamos em “ultra high intensity”. Ou seja, a radiação multiplica-se porque é proporcional ao numero de antenas necessárias (que será multiplicado).
Recorde-se que antes das autorizações serem lançadas, já nós técnicos tínhamos dado inicio ás montagens das torres e respectivas antenas em várias cidades com operadores como suisscom. Ou seja, uma batalha perdida muito antes de começar.
O avanço tecnológico é inevitável, mas o problema estará sempre em existirem os interesses antes do estudo e da seriedade.
O 5G vai ser o maior erro em que Portugal se vai meter.
https://www.youtube.com/watch?v=bTVL00wqjSY&feature=share&fbclid=IwAR1w3lespokc3n6lvUZ1mrD28ArefutFF6FMX8qesEoqSVJc0WISlEdV2xM
Americanos tentam anular a concorrencia, estao a ficar para trás dos chineses e acusam-os de espionagem. Espiam todo o mundo à muitos anos e têm medo de perder esse controlo. Infelizmente os paises lacaios dos usa acreditam nessas tretas todas…
Eu normalmente não meto nestes assuntos, mas atrás foi dito uma coisa muito acertada “ninguém recusa um contrato para ceder espaço para intalalacao de uma antena” e acrescento mais, todos os que são conta o 5g e tb o eram no 4g, não usam o telemóvel???
Vão já dizer que a radiação do telemóvel é muito inferior a emitida pela antena, sim é verdade.
Vamos todos retirar as antenas, acabar com os telemóveis e vamos todos comunicar por sinais de fumo
Eu normalmente não meto nestes assuntos, mas atrás foi dito uma coisa muito acertada “ninguém recusa um contrato para ceder espaço para intalalacao de uma antena” e acrescento mais, todos os que são conta o 5g e tb o eram no 4g, não usam o telemóvel???
Vão já dizer que a radiação do telemóvel é muito inferior a emitida pela antena, sim é verdade.
Vamos todos retirar as antenas, acabar com os telemóveis e vamos todos comunicar por sinais de fumo