PplWare Mobile

Maioria acha que a influência de Elon Musk nos EUA deve preocupar a Europa

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Max says:

    O circo está montado – a Ucrânia perdeu a guerra com a Rússia e o seu atual aliado, os EUA, e agora Trump e Musk querem que a Ucrânia pague reparações de guerra.
    É isso que significa, para além das exigências à Ucrânia de cedência de território e respetivos recursos minerais à Rússia, a entrega pela Ucrânia aos EUA de 500 mil milhões de dólares em recursos minerais e de contratos de fornecimento de petróleo e gás – como “recompensa” pela assistência militar anterior dos EUA à Ucrânia, que, note-se, não andou nem perto dos 500 mil milhões.
    Para isso, os dois recusam-se a considerar que a Rússia foi o agressor – e querem que a ONU retire essa expressão das resoluções já aprovadas, já com a ameaça de os EUA se retirarem da ONU, e dizem que foi a Ucrânia a iniciar a guerra e que Zelensky é um ditador e que o seu governo deve ser removido.
    Basta ver também quem são os partidos políticos que Trump e Musk apoiam na Europa, com ficou visível nos convidados para a sua tomada de posse.
    Sim, Trump e Musk, este principalmente através do X, ameaçam a democracia europeia, a segurança europeia e a sua economia.
    Vamos ver se e como a Europa resiste a essa ameaça.

  2. AlexS says:

    Haha. Já colocou a ESA em cheque há anos não admira. Imagine-se um governo muito mais eficiente nos EUA.

  3. LJ_ICE says:

    Esse lunático devia estar preso. É um criminoso!

  4. oragaita says:

    É normal que a esquerda esteja preocupada! Acabou-se o dinheirinho! A ideologia woke morreu e o loby gay perdeu força! É normal que estejam preocupados.

  5. pipi says:

    A Ucrânia perdeu a guerra ? Só perdeu a guerra porque lhe tiraram todo o apoio , com a finalidade de a obrigar qualquer coisa que lhe ponham á frente …caso contrario em igualdade de meios ganhava a guerra

    • anti-SS says:

      Bastava, por exemplo, darem todo o dinheiro dos Russos que está bloqueado em bancos europeus aos Ucranianos. até Trump tinha orgasmos a ver tanto dinheiro a entrar nos seus cofres (e não os do país ).

  6. paulo says:

    MAX tanto ameacou a democracia que expos que os casos de violacao eram grande parte por parte de emigracao em UK!! tens de desligar a televisao e pensar por ti! estes media estao completamente capturados pela esquerda que lhes garante os subsicdios!!!!

  7. Tone says:

    É triste, mas o meu comentário muito anterior às 15:00. já foi censurado ou pelo menos não aparece. O mesmo sucedeu com a minha resposta ao comentário do Vitor M num outro artigo. Isto sim é censura e manipulação da opinião pública. Depois a culpa é do Elon Musk e da IA.

  8. PorcoDoPunjab says:

    Hoje em França mais umas facadas e um português morto.
    É com isto que os europeus se devem preocupar…
    Mas esquece lá isso, a culpa é do Passos, perdão, do Trump.

    • Álvaro+Campos says:

      Ora vê a notícia como ela foi e vê quem o terrorista é
      Além disso, vê a História da França e da Argélia
      E ainda dizem que Portugal saiu mal de África!
      arre!!!!

      • PorcoDoPunjab says:

        Álvaro Campos, eu sabia, eu sempre soube que a culpa destes ataques à faca não são do esfaqueador mas sim da sociedade.
        Se lhe acontecer a si o mesmo depois venha cá dizer isso novamente.

        Já agora, os últimos ataques na Alemanha foram feitos por um Sírio e um Afegão.
        Está a dizer aqui a todos nós que a Alemanha colonizou a Síria e o Afeganistão noutros tempos?
        É isso?
        Diga me só uma coisa, vc é Xuxialista, não é?
        Pelo que escreve, só pode…

  9. Antonio Santos says:

    O rapazinho Musk ainda vai acabar mal com aquele circo da política! Devia remeter-se aos carrinhos e foguetes!

  10. TiagoR says:

    A primeira medida a tomar pela europa seria suspender o X (twitter) na europa, ponto ! Para grandes males grandes remédios ! Nada que não se possa viver sem !

  11. Zé Fonseca A. says:

    A cena mais interessante do musk desde que ele existe são os papiros Herculano e ninguém fala nisso a serio

    • Max says:

      É a ameaça à Ucrânia de cortar o acesso aos satélites Starlink, de que depende totalmente para fins militares e civis, para a obrigar a aceitar os termos de rendição ditados pelos EUA e a Rússia.
      Ou são pessoas diferentes o Musk da tecnologia e o da política?

      • Max says:

        Atualização (DN, 23 Fev 2025, 15:17):
        “A Ucrânia está a trabalhar numa “alternativa” aos sistemas de telecomunicações Starlink, cruciais para o seu exército e detidas pela SpaceX, do milionário Elon Musk, disse hoje o ministro da Defesa ucraniano.
        “Já estamos a trabalhar nisso. Existem alternativas”, disse o ministro Roustem Oumerov numa conferência de imprensa em Kiev. O ministro acrescentou que “já existe uma solução”.
        É preciso saber lidar com a traição da dupla Trump/Musk.

  12. São Pedro says:

    Este presidente dos USA veio acordar a Europa. Temos de ter iniciativa, de ter a nossa defesa militar, ter as nossas parcerias comerciais mais alargadas. Não podemos estar de braços cruzados à espera que tudo nos venha para ao colo de mão beijada. O exemplo da Huawei deveria ser seguido por nós, ficaram sem acesso ao android mas isso não a impediu de continuar.

  13. andre says:

    E qual foi a interferência da europa nas eleições americanas quando 99% dos governantes europeus apoiavam a extremista de esquerda?

    Foi praticamente 0, eles bem queriam, mas a europa com o rumo que toma é cada vez menos relevante.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.