PplWare Mobile

Carros elétricos mais rápidos dos 0 aos 100 km/h?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. rodrigo says:

    Os carros eléctricos sao superiores aos carros de combustão em quase tudo.

    • IonFan says:

      Verdade.
      Por enquanto, só em autonomia e carregamentos em viagem são inferiores. Estas inferioridades só se aplicam a casos de uso extremos. No dia a dia da esmagadora maioria das pessoas, até nos carregamentos são superiores, já que só se perdem 5 segundos por dia.

      • Designorante says:

        5 segundos para carregar? Em que modelo?

        • IonFan says:

          Eu não disse que demora 5 segundos a carregar. Eu disse que só se perdem 5 segundos com o carregamento.
          Passo a explicar:
          1 segundo a tirar o conector do suporte na parede, depois 1 segundo para abrir a porta de carregamento e finalmente mais 1 segundo para colocar o conector na tomada do carro. No dia seguinte é mais 1 segundo para tirar o conector do carro e outro segundo para o colocar novamente no suporte na parede. Provavelmente até demoro menos, mas vamos ficar pelos 5 segundos.

  2. Sergio says:

    Podiam por a listagem dos 0 – 100 dos 10 eléctricos mais vendidos.

    • IonFan says:

      Exacto, seria também útil comparar carros que as pessoas mais comuns compram. Mas também era interessante por a lista dos 0-100 do 10 fosseis mais vendidos. Acho que a diferença global ainda seria maior do que nos super-desportivos…

  3. Elkido says:

    Na velocidade de ponta máximaos carros eléctricos não conseguem dar tanta velocidade como um carro de combustão normal…o Bugatti Chiiron Sport pode dar 491…e o carro eléctrico mais rápido dá 450…. mas nos arranques e noutros itens os eléctricos são melhores sim

    • rodrigo says:

      sim ‘e verdade mas o que interessa a velocidade maxima se uma pessoa normal nao consegue la chegar? Ou se chegar la ‘e em condições mt especificas?

      ‘E bem mais engraçado a aceleração rápida que qualquer carro eléctrico consegue oferecer do que a velocidade maxima que ninguém consegue atingir.

    • IonFan says:

      Na maior parte do casos isso tem mais a ver com opções de engenharia. Em teoria é mais fácil atingir velocidades maiores com carros eléctricos, já que é simples atingir grandes potências com menos necessidade de refrigeração (devido à muito maior eficiência energética dos motores eléctricos). A velocidades superiores a 400km/h, apesar de haverem desafios no que toca ao rolamento e grandes rotações das rodas, o maior desafio é a aerodinâmica e o pior inimigo da aerodinâmica num veiculo são os radiadores e as suas grelhas.
      Acho que os eléctricos só ainda não ultrapassaram os fósseis na velocidade máxima porque os fabricantes de eléctricos são relativamente inexperientes e ainda têm algum receio dos desafios mecânicos destas velocidades extremas. Além disso será necessário usar caixas de velocidades, o que foge um pouco da simplicidade perseguida pela maioria dos fabricantes de eléctricos.
      Ainda assim acho que nos próximos anos vamos ver os eléctricos a começar a dominar aqui também.

  4. yamahia says:

    Metam 1 elétrico na F1. Pelos vistos ganha fácil. Eheh

  5. Rui Machado says:

    São mais rápidos na aceleração e nas recuperações.
    Também não admira uma vez que são motores muito mais eficientes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.