PplWare Mobile

Super carro Rimac vai dos 0 aos 100 km/h em 1,85 segundos


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

39 Respostas

  1. arc says:

    Meu adorado, HONDA 600N!

    • Brasão SS says:

      Deixa lá esse antigo, e compra o novo.
      🙂

      https://pplware.sapo.pt/informacao/honda-urban-ev-concept-o-futuro-retro/

      Eu já ficava contente com um Concept One. Para mim um dos super carros mais bonitos. Minimalista e simples no design. Este também é espectacular! Se as “specs” desta corresponderem ao escrito, realmente coitadinha da Tesla e outros carros eléctricos. Também gosto muito do design deste. Não foge muito do Concept One. Este rapaz, Mate Rimac fez uma brutal máquina. Quem diria que é feito na Croácia.
      Mas concordo com a revista Forbes, um dos carros mais belos da história automóvel, o Koenigsegg Agera. Para mim ainda é o mais belo. Mas esta não aposta nos EV’s, pelo menos por enquanto.
      Só que estes, não são para qualquer carteira. Os valores deste Rimac devem aproxima-se dos do Regera, último modelo da Koenigsegg.

      • Tiago S. says:

        parece um Golf Mk I arredondado hahahah

      • sd says:

        O Regera contou com a ajuda da Rimac no seu desenvolivimento .

      • Henrique says:

        para mim nada bate o Jaguar E-Type/Eagle Speedster

        • Brasão SS says:

          @Henrique, tens muito bom gosto.
          O original com cerca de 30 anos, também é considerado um dos carros mais bonitos da história automóvel. Várias pessoas dizem isso. E concordo. Referes-te ao modelo antigo ou ao novo. São muito idênticos a nível de design.
          🙂
          Mas se optasse por um clássico, seria sem sombra de dúvida o AC Cobra 427, ou o Ford GT 40, ou o Shelby Daytona Cobra Coupé.
          Se for um modelo moderno, 1º Koenigsegg, 2º Rimac.
          🙂

      • lmx says:

        “Quem diria que é feito na Croácia.”

        Faz todo o Sentido ser a Coracia…
        Nicola Tesla era da Croacia..
        Aliás a Rimac está situada a cerca de 100 km da localidade de Nicola Tesla.

        • Brasão SS says:

          Não estou a criticar os croatas, bem pelo contrário, é de elogiar o trabalho top que fizeram. Para que se conste noutros tempos “namoriscava” uma croata. 🙂
          Bons tempos.
          Essa do faz sentido ser na Croácia, é que não faz sentido nenhum, podia ser em Portugal, ou na Gronelândia, para mim fazia sentido na mesma.

          • lmx says:

            Boas,
            Na Croácia faz sentido dado a ligação deles com a Electricidade..
            Nicola Tesla era de lá, isso já diz alguma coisa..

            Depois em Portugal?
            Lool, nem dinheiro manda para reparar helicópteros, para os Incendios…deixamos morrer a nossa gente em vez de os evacuar…achas que podia ser em Portugal? 🙁

            Portugal é um País de Terceiro Mundo,
            A partir do momento que os Paises de Leste começam a entrar na EU, esquece Portugal, é como se fizesses parte do Continente Africano, és de 3º mundo.

            Na Croácia teem industria de tudo, em Portugal tem uma industria do nada, na Gronelândia talvez tenhas mais que em Portugal, porque nós não temos nada..

            Nós não somos capazes de fazer um triciclo, até os TuckTucks que andam na Cidade de Lisboa, são Indianos..
            É uma preversão brutal da nossa cultura, no centro histórico tuck-tucks indianos, tu olhas para eles e vez logo que aquilo não encaixa cá 🙂

            Brasão…nem tuck-tucks, fazemos.

  2. Rui says:

    Onde andam os fãs de Tesla de bolso? Venham defender a vossa dama. O Tesla não é o melhor carro deste e do outro mundo? Isto é sacrilégio!!!!! Isto não é verdade!

    • Brasão SS says:

      @Rui
      São segmentos diferentes. Este é um super carro. Preços completamente diferentes, para público diferente. A Tesla agora está a fazer com os carros eléctricos o que Henry Ford fez com o Ford T, em 1913, produzir carros em série, e acessíveis a todos.
      Não compares, não tem nada a ver.

    • carlos p says:

      gosto muito do tesla. mas se fosse para comprar este ou o tesla, a escolha não ia ser fácil

    • dunno says:

      tas todo maluco

    • Nuno says:

      O senhor a quem a Tesla causa muita urticária…
      Posso começar por assumir que foi Fã da Tesla, assim como o Sr. Rui é Anti-tesla.
      O comentário a este carro é : “espetacular”, Espero que cumpra o que promete.
      Comparativamente à Tesla, fizer o que promete com o Roadster (1,9 seg 0-100kmh) quer dizer que é uma porcaria? 0,05segundos, com uma diferença de milhões por carro é ser mau? Sim, porque se a versão 1 custava 1 milhão, este deve facilmente duplicar o valor.
      O pessoal (como eu) gosta da tesla, pela razão de os carros deles terem determinadas caracteristicas que não existe igual no mercado. Não é o melhor em tudo. Aliás, não há nada no mundo que seja excelente em tudo…
      Ter um model S, um simples Sedan, que dos 0-100 compete com super desportivos, não é um grande feito? Ninguem diz que é o melhor carro do mundo. São os Nissan Leaf com autonomia que 200km reais, que se equiparam?
      Não, mas tambem são segmentos diferentes.
      Aprenda a ver as coisas com menos rancor. Se prefere Nissan Leaf, ou gasolinas ou disel, força.
      Podemos nós, fãs da Tesla ficar contentes com o que a Tesla Oferece(nem que seja com atrasos)?
      Já agora quando é que Rimac diz que entrega os carros? Andei a procura e apenas vi num site, um 2020 assim muito tenue… é mais facil não dar datas não é? assim é mais facil de não falhar…

      • Wishmaster says:

        Só fala mal da Tesla quem quiser falar mal por falar mal e não perceber que foi a Tesla que mais impulsionou o desenvolvimento dos carros eléctricos.
        Antes, os carros eléctricos não mereciam atenção do público devido à pouca autonomia que tinham. Depois a Tesla e também a Honda (e já agora a Toyota também) começaram a dar passos para que o público começasse a admitir comprar um carro totalmente eléctrico. Mas dentro destes 3 fabricantes, a Tesla é que pretendeu criar ou tentar criar uma ruptura com o uso do motor de combustão.

        Até aqui, as marcas não pretendiam comercializar carros totalmente eléctricos porque lhes vai reduzir os lucros. Pensem na manutenção que um carro com motor de combustão interna exige, as peças que as marcas vendem, etc.
        Com motores eléctricos isso acaba…sendo que as peças como travões, pneus, podem ser facilmente mudados por oficinas que não sejam da marca.
        As restantes marcas só começaram a trabalhar na autonomia dos carros eléctricos quando perceberam que a Tesla estava a começar a entrar no mercado com um veículo de cerca de 40 mil euros e com 400 km de autonomia, carregamento rápido, pontos de recarga exclusivos da Tesla, etc… E perceberam que estavam a perder a corrida.

        Se formos à espera que marcas como Renault, BMW, Mercedes, Fiat, Volkswagen, etc, comercializem carros eléctricos a um preço razoável, bem podemos esperar sentados….
        “Ah, mas todas as marcas têm um eléctrico!”, podem dizer isto, mas têm pouca autonomia e não há esforço para reduzir os custos de produção e o preço de venda ao consumidor porque simplesmente não lhes interessa (a mim, caso estivesse na gestão dessas empresas também não interessaria…deixar de lucrar milhões em peças…Só o faria por gosto pessoal, por uma convicção).

    • Gonca says:

      comparar um super desportivo com um sedan familiar ou um SUV da tesla ahaha e este boneco ainda diz para virem defender ahaha é so mais um que nem sabes ver o contexto das coisas.
      E ja agr porque é que quando se fala em eletricos o nome da tesla vem à baile ? de certeza que e porque é a pior marca de carros do mundo

  3. polo says:

    O tesla roadster teria uma velocidade maxima superior a 400km/h e 600km de autonomia.. Alguém sabe o desempenho real?

    • Nuno says:

      Ninguem sabe o desempenho real de nenhum carro quando é anunciado, porque simplesmente ainda não houve ninguem fora da marca que tivesse acesso ao carro. A Tesla não é excepção. Os valores que existem são os anunciados pela marca. Que assumimos, que se eles anunciam é porque nos primeiros prototipos consigam fazer algo semelhante, ou através de simulação de computador. Este carro é igual. Vamos mesmo ter de esperar. e mesmo que o rimac fizer 1.9? não é espetacular? Ou mesmo o tesla que “apenas” faça 2.1? actualmente o porsche spider 918 é o mais rapido e faz 2.2(carros “normais”)

  4. pedro says:

    quando chegarem aos 500 km/h … e dos 0 aos 100 km/h em 1 segundo … então compro um !!! isto ainda são versões beta …

  5. Tecnical says:

    A Tesla não é, mas de longe, a melhor construtora. Sem margem para dúvidas.
    Chego até a achar que tem práticas muito duvidosas. Especialmente em relação a garantias e ao monopólio das peças de substituição.
    Nem é dificil encontar relatos de clientes que tiveram já vão no segundo ou terceiro “motor”.
    O valor da Tesla está no “pioneirismo” dos carros eletricos. Foi a primeira em muitos aspetos e como tal é o benchmark das outras marcas. É onde os outros tem de se esforçar para chegar.

    • Dani says:

      Sim também considero que a Tesla é apenas pioneira. Acho que quando os grandes fabricantes de automóveis se começarem a dedicar à séria à construção de carros 100% eléctricos a Tesla passa à história.

    • lmx says:

      A tesla não inovou nada,
      A tesla pegou no que já havia e juntou!
      É a mesma coisa que a Aple, a unica inovação é dos departamentos de marqueting, que criam equipamentos bonitos e fazem com que as pessoas se sintam mais inteligentes ou importantes a usar os equipamentos deles..

      É o repetir da mesma dose pela Tesla.

  6. Eduardo Silva says:

    Mesmo assim o Dodge Tomahok de 1430 cavalos ainda atinge maior velocidade, 430 km/h. No GT Sport é claro.

    • Brasão SS says:

      Tens 3 que atingem ainda mais velocidade.
      Bugatti Veyron SS + de 431 Km/h sem limitador de velocidade, e o Hennessey Venom GT + de 435 Km/h, com limitador.
      😀
      Depois o Bugatti Chiron que dá 463 Km /h sem limitador.
      Por isso o Venom GT é o que atinge mais velocidade.

    • Brasão SS says:

      Além disso o Tomahawk é concept. Foi feito para um vídeo jogo. Nem sequer foi construído. E parece que não irá ser, é um projecto muito arrojado. Difícil de construir.

  7. Artur Antunes says:

    Ora bem, fazendo as contas… 412 Km/h -120 Km/h = 292 Km/h

    Assim, com um excesso de 292 Km/h qual será o valor em Euros que o Sr. militar da GNR irá apontar no papelinho?

  8. A.J. says:

    O problema não é a potência, é conseguir pô-la no chão no arranque.
    Deve de ter umas belas sapatas 🙂

  9. B@rão Vermelho says:

    Boas estou a pensar comprar um Renault Zoe novo com aluguer de baterias, mas o seguro do carro tem de incluir também a bateria, alguém sabe o preço do seguro.
    A Renault também pode incluir no aluguer da bateria por mais 36€, por mês, mas gostaria de conseguir um seguro mais barato.
    Tentei fazer simulações na internet mas ou não tem o Zoe ou então da erro.

  10. Miguel Silva says:

    Em 1914 havia muitos cavalos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.