PplWare Mobile

Faraday Future mostra a sua frota. Rival da Tesla está de volta


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

9 Respostas

  1. Marco says:

    Gostos não se discutem mas, acho meio feio!
    Parte do sucesso da Tesla foi conceber um eléctrico que as pessoas gostassem e achassem bonito.

  2. Luís Pacheco says:

    É esquisito é

  3. Filipe Martins says:

    Design parecido com um Citroen C4 Cactus !

  4. Canibal says:

    Feio ou não, o que importa é que surjam cada vez mais opções neste mercado.

  5. Informático Amador says:

    Interessante. Mas para o nível de vida português… um sonho infelizmente ao alcance de poucos. Mas saúda-se a aposta cada vez maior em carros eléctricos. Assim as infraestruturas de apoio como redes de carregamento – a maioria ou inoperacional, ou antiquada, ou ainda, a servir de estacionamento abusivo e ilegal – e incentivos à compra, continuem.

  6. TugAzeiteiro says:

    Tudo muito bonito mas e infelizmente duvido muito que tenham carros em produção final tão cedo… e quando isso acontecer já as outras marcas se adiantarem no mercado! Não é de um dia para o outro que me monta uma fabrica, nem todas as infraestruturas e fornecedores necessários à produção. Tirando isso o carro tem um design feio, como a maioria dos carros eléctricos, tirando os modelos da Tesla e o Renault Zoe.
    Cá por Portugal… bem… ou começam a converter postes eléctricos em pontos de carregamento (como Londres está a fazer) ou nem tão cedo conseguem implementar por cá estes veículos já que a grande maioria não tem garagem própria para carregar os carros! Ainda há muito a fazer…. espero que nos próximos 5 anos muito se faça ou lá ficamos mais uma vez para trás!

  7. joguirian says:

    O Carro é muito bonito. É a minha opinião. Mais bonito que o Tesla. Depois de tantos problemas financeiros ainda bem que arranjaram financiamento, o que não me parece que tenha sido difícil. A indústria lucrativa do fabrico de carros terá que mudar muito nos próximos anos e os carros electricos são o caminho. Não vejo que esta empresa esteja mais atrasada que outras, a verdade é que as novidades neste sector tardam muito a aparecer. Para já só temos promessas, quase todas as marcas prometeram os seus carros para 2020 ou mais tarde, por isso se estes prometem para final deste ano, que o cumpram. Em Portugal vai haver clientes desta marca assim como há clientes que compram o model X por 150 000 euros ou um mercedes ou BMW até por mais. Este não é um carro para as massas, isso será o model 3 mas com os problemas de produção que têm tido está a demorar muito a chegar. Na questão da infraestrutura ela adapta-se às necessidades, em Inglaterra o volume de vendas destes carros é muito maior que em Portugal por isso a nossa rede está muito atrasada em relação a esses, comprem-se mais carros destes e a infraestrutura aparece…

    • Pedro Alexandre Costa Arantes says:

      Indústria lucrativa? Sabes que isso é mentira certo??

      Quanto as redes de carregamento è verdade que uma boa parte da rede que temos esta desatualizada. Na verdade foi instalada com uma obsolência programada de apenas 3 dias. No entanto temos também dos carregadores mais rápidos que existem (pelo menos no que respeita à produção).
      Também è verdade que os preços actuais são proibitivos para as massas portuguesas e de mais uns quantos países mas eles precisam vender carros caros e com boas margens de lucro antes de poder fazer carros de baixo custo. É preciso amortizar os custos das infraestruturas. A Tesla existe a 15 anos e apesar de nunca ter tido lucro nunca deixou de crescer com os seus carros destinados a nichos de mercado.. o roadster deles vendeu extremamente bem mesmo se tiveres em conta que em 2007 quem comprava um eléctrico não se queixava da falta de rede de carregamento, muitos estavam convencidos de que isso nunca iria acontecer e mesmo assim compravam!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia