Carregamento rápido de 100 W da Xiaomi está perto de ser uma realidade
As tecnologias de carregamento rápido das baterias dos nossos smartphones têm evoluído a um ritmo alucinante. A Xiaomi está na linha da frente nesta área e em breve trará para o mercado a sua solução de 100 W - Super Charge Turbo! Esta tecnologia será capaz de carregar uma bateria de 4.000 mAh em cerca de dezassete minutos!
Tais pormenores foram desvendados na conferência MIDC 2019 que decorreu ontem e foi dedicada aos programadores.
No dia de ontem, a Xiaomi organizou uma conferência – MIDC 2019 – dedicada aos programadores. No evento, deu para concluir algumas das ideias da empresa para o futuro. Para além dos avisos de terramoto na MIUI 11 e da assistente Xiao Ai 3.0, um dos destaques esteve na tecnologia que a empresa está a preparar para o futuro!
Houve ainda espaço para o Mi MIX Alpha e para as tecnologias aplicadas neste smartphone. Contudo, a fabricante chinesa falou ainda do seu Super Charge Turbo. A sua tecnologia de carregamento rápido está cada vez melhor e, em breve, irá funcionar a uns extraordinários 100 W!
A Xiaomi afirma que a sua melhorada tecnologia de carregamento rápido consegue carregar, na totalidade, uma bateria de 4.000 mAh em cerca de dezassete minutos! São números impressionantes e que esmagam completamente a concorrência.
Super Charge Turbo - o carregamento a 100 W
A título de exemplo, atualmente uma das tecnologias mais avançadas é a SuperVOOC da OPPO e realme que carrega a bateria em cerca de meia-hora. A solução da Xiaomi consegue ser ainda mais rápida e em breve deverá chegar ao mercado!
A fabricante chinesa afirmou no evento que a sua tecnologia possui uma proteção segura no hardware e software. Para além disso, oferece uma arquitetura de convergência com e sem fio capaz de alternar entre os dois modos de uso, bem como um microcontrolador independente que mantém a carga segura.
Ainda são desconhecidos os primeiros smartphones da Xiaomi que irão receber o Super Charge Turbo de 100 W. Todos os rumores indicam que será estreado em 2020, muito possivelmente no sucessor do Mi 9.
Xiaomi Mi 10 – Será assim o futuro smartphone da marca chinesa?
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Weibo
Neste artigo: bateria, baterias, carregamento rápido, Mobile, smartphone, smartphones, Super Charge Turbo, Xiaomi
Precisamos de mais autonomia não de carregamentos rápidos que continuam a implicar ter de usar um carregador e disponibilidade para o ligar.
coitado do Steve Jobs… deve estar a dar voltas lá em baixo?!? a Xiaomi está, rapidamente, a tornar-se na marca a seguir em termos técnicos e de design.
Na tua opinião, toda a evolução tecnológica desde a morte do Steve Jobs é só para fazer pirraça à Apple.
na minha opinião? não. isso é a tua interpretação ao meu comentário… que tem pouco ou absolutamente nada a ver com aquilo que eu disse.
A quereres evitar ser fanboy dum, estás a ser fanboy de outros.
fanboy? porque? acho que continua a existir aqui uma dificuldade muito grande em interpretar as opiniões (não passam disso mesmo) dos outros…
Diz isso aos compradores do redmi 7s que anda a explodir a torto e a direito e a xiaomi nem sequer lhes da assistência! Ahahahaha
a explodir a torto e a direito… pelo que li, foi UM caso isolado, dum comprador na Índia. e eu é que sou o fanboy!?! uma bateria com defeito dá o tilt e tu transformas isso num “redmi 7s que anda a explodir a torto e a direito”…
Tás doente Nuno!
O que tem o steve jobs a ver com a Xiamoi??
desisto!?! enquanto as pessoas não souberem ler e interpretar português, não vale a pena…
Carregamento a 100W numa bateria de 4.000mAh são ~5.5 de C rate. Tudo o que for mais de 1 C numa bateria sem refrigeração é uma boa forma de garantir uma redução drástica dos número de ciclos. Eu apenas usaria em caso de emergência.
Exactamente!
Mas a maioria das pessoas não faz ideia disso e vai “deteriorar” rapidamente as baterias.
Eu pessoalmente não uso nem usaria nada com mais de 15W no dia a dia.
Especificação USB-PD (tipo-C), com 100W obtidos a partir de 20V @ 5A. Depois, no telemóvel, há o processo de conversão para a voltagem da bateria (~4.2V @ ~20A). Com uma eficiência típica de 90%, o telemóvel vai ter que dissipar uns bons 10W. Boa sorte.
O que acontece se um carregador desta potencia explodir ou entrar em curto-circuito? tamanha potencia num transformador tão pequeno?
Vai afectar a rede eléctrica da casa toda? vai dar uma explosão que possa ferir as pessoas à volta?
as lendas dizem que fica um cratera onde costumava existir a casa…
A bateria agradece.
Por isso eles não lançaram o carregamento de 100 watts ainda…. estão a otimizar para não danificar a bateria…a questão é essa…. espero que o meu futuro XIAOMi Mi 10 5G tenha já o carregamento de 100 watts porque o carregamento de 18 watts do meu XIAOMi Mi 8 é algo lento